quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha - As vantagens de ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky
Ano de Publicação: 2007
Editora: Rocco

Com certeza muito de vocês já devem ter ouvido falar nesse livro, e ouvido falar coisas realmente boas.Eu só vou confirmar mais ainda! O livro é excelente, ele consegue te envolver muito com a personagem, você acaba realmente sentindo o que ele sente!
O que eu mais gostei também foi a forma da escrita do livro, ele é todo escrito em formas de cartas, não de e-mail como hoje em dia, mas naquelas máquinas dos anos 90. E a história se passa nos anos de 1991 e 1992, o que já é mais um ponto positivo! E eu tenho que admitir que eu chorei lendo esse livro, me emocionou demais!
" Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: " Eu me sinto Infinito" 
No livro conhecemos Charlie, um ingênuo garoto de 15 anos em processo de amadurecimento. Muito são os desafios que ele tem de enfrentar, como o suicídio de seu melhor amigo, seu primeiro amor e até mesmo sua própria doença mental. E em meio a isso tudo ele tenta encontrar o grupo a qual ele pertence. O modo como Charlie vê o mundo, sua ingenuidade e sua sinceridade faz com que nos apaixonamos por ele. Não tentarei descrevê-lo, até porque não o conseguiria fazer. Ele é aquele tipo de personagem único, que ficará para sempre marcado na mente do leitor.
Stephen Chbosky aborda diversos temas polêmicos presentes na vida dos adolescentes, como gravidez indesejada, drogas, homossexualismo, e muito mais. Mas não é só isso que mais impressiona o leitor, o impressionante mesmo é o modo com Charlie narra todos esses fatos em sua vida!



Trailer...




Uma música para acompanhar a leitura... 


                 
                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

5 comentários:

  1. Ameeei a sua dica! Amo esse livro, esse filme, tudo! Hehehe :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto o livro quando o filme é tudo de bom!

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, tudo mundo só elogia!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com o Charlie quando li o livro, um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse livro, mas a sua resenha foi muito boa.
    bjs.

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang