Autor: Lygia Bojunga
Ano de Publicação: 2011
Editora: LB

Esse é um dos meu favoritos também, ele é maravilhoso! Quando eu ganhei (da minha madrinha) não fui com a cara do livro,  a capa não tem nada de especial, é bem simples, e ele ficou um bom tempo parado enquanto eu lia outros, ai de repente comecei a lê-lo e não parei mais, o livro é super fininho, devorei praticamente. Ele é bem infantil, mas conquistou meu coração! É um livro que faz você ficar no mundo da lua. Conta a história de um menino que passava dificuldades no Rio e decidiu morar com sua madrinha, nesse viagem ele encontra um pavão doido da cabeça, literalmente, e eles se tornam muito amigos. 


Fazem shows para conseguir dinheiro e não passarem fome, e encontram uma menina que está cansada da sua vida, e quer ir com eles para a aventura que se segue, ai a loucura fica ainda maior,  eles através do vazio imaginam cada coisa, e no final de toda essa aventura eles chegam na tal casa da madrinha e a casa, assim como o livro, é magica, nada na casa acaba, chega de passar fome e necessidade! O livro fala muito da realidade do Brasil, de como é importante uma amizade, por mais doida e esquecida que seja, o poder da imaginação! O livro é super legal gente, eu indico muito!!

A casa da madrinha focaliza a dura realidade dos problemas de sobrevivência na cidade grande, mas dá espaço ao sonho e à esperança que devem acompanhar o ser humano para tornar-lhe a jornada mais fácil. 
Mais que um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, este livro revela-se uma bela metáfora que todo ser humano deve prosseguir em sua luta pela vida!

Para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

2 Comentários

  1. Olá! Amo esse livro, a Lygia é ótima mesmo. E a dica para acompanhar a leitura foi sensacional também!

    Abraços, Isabela

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei, ainda não conhecia.Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir