Autor: John Green
Ano de Publicação: 2012
Editora: Intrínseca

Acabei de terminar de ler o livro, que é realmente maravilhoso. Acho que não tenho nenhuma crítica ruim para fazer dele! Esse foi o primeiro que li sobre doenças, ainda mais câncer, chorei, mas pensei que fosse chorar muito mais. Apaixonei-me pela Hazel,  me identifiquei demais com ela, e ainda confesso que estou amando o Gus. 
Eu via vários objetos escritos "okay" "okay", que só depois de ler o livro que entendi, significa "para sempre". Muito criativo aliás. Meu Deus, só de escrever meus olhos enchem de lágrimas.


O livro me surpreendeu bastante bastante, apesar de ser um romance, ele foge do que estamos acostumados a ler, não é algo clichê.
É escrito pela Hazel o que deixa tudo mais bonito e interessante, acabou me prendendo do começo ao fim, e para mim a melhor parte foi quando eles conhecem o escritor do livro que eles gostam (mais ela) , me espantei muito com a atitude dele, não esperava nada daquilo, mas acabei gostando bastante, e a outra parte que também gostei foi no final, quando ela lê as cartas do Gus. Se vocês estiverem na dúvida se eu chorei quando ele morreu a resposta é não. Só fiquei triste mesmo pela Hazel. Não que eu não tenha sentimentos, mas é que eu já esperava isso.
Soube que irá ter o filme, quero assistir, mas sei que nunca vai chegar aos pés do livro, bem agora só teremos que esperar!
" Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e o 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe uma conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros"

Sinopse
"Os livros de câncer são estúpidos", diz a garota de 16 anos Hazel que sofre de câncer. Ela não quer se lamentar e não pode fazer nada com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer... Até que ela encontra Gus - um adolescente inteligente e de boa aparência - que lhe ajuda a enfrentar a sua doença. Hazel e Gus discutem livros, ouvem música, assistem filmes e se apaixonam ... apesar dos seus problemas. Gus realiza o grande sonho de Hazel: Juntos eles voam para Amsterdã a fim de conhecer Peter Van Houten, o autor do livro favorito de Hazel - Um livro juvenil profundo, emocionante e, ao mesmo tempo, engraçado sobre a doença, o amor e a morte.





Trailer...



Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

9 Comentários

  1. Fiquei super curiosa para ler o livro, já ouvi falar bastante dele. Ótimas suas dias.
    Beijos!

    http://endeusando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem me interessado demais!
    Muitos blogs falando sobre ele e me rendi a história!

    Vc escreve bem, excelente resenha mesmo!

    Ps: Só tira essas letras de acesso peloamordedeus! uhauahuahauha

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito contente por ter gostado da resenha, só não entendi o que você quis dizer com letras de acesso!

      Excluir
  3. Olá! Amooo esse livro, é super fofo e como você disse: diferente! Gosto muito da forma que o John Green aborda o amor entre os personagens!

    Ótima dica de música para acompanhar também!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Quero muito ler esse livro, já ouvi váárias pessoas falarem bem dele.

    Eu conheço o John Green do Youtube que ele e o irmão dele tem um canal e meio que revolucionaram a comunidade do youtube, o canal deles é o thevlogbrothers acho.

    Espero já estar com o livro até o fim da semana xDD


    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e achei emocionante adorei ele, e não vejo a hora de ver o filme, rezando para parecer igual ao livro.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu, eu AMOOOOOOOOO esse livro, Gus é mto perfeitoooo

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ler esse livro :D lindoo demais. hehehe

    ResponderExcluir