sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resenha - Laranja Mecânica

Autor: Anthony Burgess
Ano de Publicação: 2004
Editora: Aleph

Laranja Mecânica foi um filme muito comentado quando lançou,  e o livro também não podia ficar fora dessa! Primeiro vamos a capa, é realmente muito bonita e chamativa, o leitor que olhar para ela vai ficar muito curioso em ler o livro! Ela é cheia de detalhes e quem leu o livro ou viu o filme compreenderá o porque do olho estar destacado.
 Outro ponto positivo é a forma como o escritor escreve o livro, não é uma linguagem comum, é uma linguagem criada pelo próprio personagem, a linguagem Nadsat, o livro é escrito como um diário,  por Alex, o protagonista e líder de sua gangue, ele fala diretamente com o leitor! 

Alex é líder de uma gangue futurista. Junto com seus amigos adolescentes Georgie, Pete e Tosko, praticam assaltos, espancamentos e estupros livremente pelas ruas de uma Londres decadente, cujos habitantes têm medo de sair à noite e preferem se distrair com programas de televisão. Um dia, Alex vai além dos seus limites, e sem querer comete um assassinato. Preso, sua única chance de sair da reclusão é participar como cobaia de uma experiência de engenharia social desenvolvida para eliminar tendências criminosas. Uma experiência extremamente dolorosa e tão desumana quando a ultraviolência que o próprio Alex costumava praticar!


















Edição especial
A nova capa do livro, edição especial 50 anos, qual vocês preferem?









Trailer...



Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

1 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo filme, mas o livro ainda não li! Faz parte da minha lista, pretendo ler em breve! Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang