Autor: John Harding
Ano de Publicação: 2010
Editora: Leya

O livro é um suspense maravilhoso.  A capa é simplesmente maravilhosa, e fofa, apesar de fofo este livro não ter nada. Fala de uma garota, Florence, que descobriu seu amor pelos livros, mesmo não sabendo ler, ela era proibida, não podia nem chegar perto da biblioteca que tinha em sua casa. Mas mesmo assim, o seu amor era tão grande que ia escondida para lá. E ainda bem, pois chega uma mulher muito misteriosa para ser tutora de seu irmão, e Florence duvida que ela irá levar seu irmão embora, não se sabe pra onde e nem porque. Mas não é só isso, tenho minhas dúvidas de que a SrtaTaylor é um fantasma, por que ela não comia, aparece através de espelhos e flutua sobre a água. 


Confesso que fiquei com medo! O livro é suspense do começo ao fim, e Florence não está sozinha nessa jogada, ela conhece um garoto, e ele ajuda muito ela, só que eu fiquei muito decepcionada pelo o que a Florence fez com ele, eu nunca pensei que ela fosse capaz disso! O que me deixou um pouco decepcionada mesmo foi o final, achei que a Srta Taylor deveria ter uma morte diferente do que realmente teve, mas fora isso, vale muito se arriscar na leitura!

1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa
a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação? 
                                                      

   Resenha feita por Gabrielle Garcia

7 Comentários

  1. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder . Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Gostei realmente de seu blog.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua resenha parabéns, não conhecia o liro, mas parece ser muito bom :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    ótima resenha. Ainda não li esse livro, apesar de já tê-lo, mas irei em breve.

    estou seguindo seu blog, facebook, twitter
    siga o meu

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu vou pegar emprestado com minha amiga, ela está adorando muito. Espero que me surpreenda, poois amo livro de suspense/misterio.
    republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Foi um dos primeiros livros que li, e apesar de todo suspense, eu o adorei. ((:

    ResponderExcluir
  6. Esse livro entroue saiu da minha estante no skoob umas duzentas vezes!!!

    Hahahaha vou colocar ele novamente lá! Adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir