Autor: Robert Louis Stevenson
Ano de Publicação: 2007
Editora: Melhoramentos

Ganhei esse livro da escola, a princípio não dei muito chance para o livro, até que eu decidi ler, gostei muito, é um suspense bem científico,  o problema é que eu acabei ficando um pouco confusa enquanto lia. Mas no final, eu gostei, por que fica aquela coisa de você tentar adivinhar quem é o tal monstro que tanto falam, e é quem menos você espera que seja, o legal nesse livro são as figuras que ele contém, ai você começa ter uma noção da onde eles estão, o que estão fazendo. Sem contar que são todas bem coloridas, bem bonitas mesmo, faz com que o leitor fique preso ao livro, vale muito a pena a leitura se você gosta de suspense e "brincar de detetive" tentando descobrir que é o tal monstro que assusta todos em Londres!
"Afinal de contas, pensei, eu era como meu semelhantes: e depois sorri, comparando-me com outros homens, comparando minha boa vontade ativa com a preguiçosa crueldade de sua negligência."
Sinopse
Um fato inesperado altera o ritmo calmo das ruas de Londres: alguém abre a porta dos fundos da residência de Henry Jekyll. A partir desse momento o cotidiano se confunde com o inxplicável, o secreto, o sobrenatural. Que é o sinistro Edward Hyde, e o que o une ao respeitável Dr.Jekyll? Duas personalidades opostas disputam a alma de um homem.

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

2 Comentários

  1. Eu também tenho esse livro, mais ainda não li, a princípio achei que ele era bobinha, mas depois da pequena resenha já me interessei um pouco mais. Vou começara a ler. Isabela Carolino/Trendy Jersey: http://jerseytrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom. Nossa, adorei a arte da capa!
    Mas gosto mais de outra obra do autor, A ILHA DO TESOURO. Esse livro, sim, marcou minha infância!

    ResponderExcluir