sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenha - Quadribol através dos Séculos

Autor: Kyennilworthy Whisp
Ano de Publicação: 2001
Editora: Rocco

Eu estava louca para ler esse livro fazia um bom tempo, e quando eu vi ele na promoção eu não resisti e comprei! Só me surpreendi com a grossura dele, é muito fininho, eu devorei ele em 2 dias. Não preciso nem falar da capa né? É muito linda, ainda mais com esse selo da biblioteca de Hogwarts, sério, eu me senti com se eu tivesse tirado ele da biblioteca para me distrair, como diz a Hermione com qualquer livro! O livro é fantástico, pois não existe Harry Potter sem Quadribol. Ele fala desde o tempo que existiu o jogo, de como era jogado, das primeiras vassouras, das primeiras goles e balaços, e claro do primeiro pomo de ouro, fala também dos times mais importantes da época, das regras, enfim, fala de uma porção de coisas, que se você é realmente fã de Harry Potter você com certeza vai amar!


Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.

Alvo Dumbledore

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

1 comentários:

  1. Ele é ótimo! A JK é brilhante, tudo que escreve é sensacional. Gostei muito desse e dos Contos de Beedle também!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang