Agora há pouco foi divulgada a notícia que uma nova série de filmes baseada em Harry Potter será lançada. De acordo com as informações, o primeiro filme contará com roteiro de J. K. Rowling e será baseado no livro “Animais fantásticos e onde habitam”.
Para aqueles que não sabem, além dos livros da saga Harry Potter – considerando o título “Harry Potter” -, J. K. Rowling lançou mais três livros com linha histórica relacionada ao mundo do bruxo. São esses:
  • “Animais fantásticos e onde habitam”
  • “Contos de Beedle, o Bardo”
  • “Quadribol através dos séculos”
Ambos os livros foram citados nos livros da saga, sendo utilizados pelos alunos de Hogwarts para diversas atividades ou, como no caso dos Contos, para desvendar o mistério das Relíquias da Morte, através do famoso “Conto dos Três Irmãos”.

Tradução:
“Warner Bros anunciou em 12 de setembro de 2013, que J.K. Rowling estará fazendo sua estreia como roteirista em ” Animais Fantásticos e Onde Habitam “, o primeiro de uma nova série de filmes que fará parte da parceria com a autora. Os filmes serão inspirados nos livros didáticos de Hogwarts e contarão com autor fictício do livro,  Newt Scamander. “Tudo começou quando a Warner Bros veio com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em filme. Eu logo pensei se tratar de uma ideia divertida, porém aceitar ver Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos de onde Habitam’, idealizado por um outro escritor seria difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora e eu já sabia suficientes coisas sobre Newt.  Como os leitores assíduos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que acabei casando o neto dele,  Rolf,  com um dos meus personagens favoritos da série Harry Potter., Luna Lovegood.
“Como adorei a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não pude ignorá- la. E assim acabei lançando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros. Embora ele aconteça na comunidade mundial de bruxos e bruxas que estive tão feliz em desenvolver por 17 anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não é uma sequela da série Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo bruxo. As leis e os costumes da sociedade mágica será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes de Harry entrar na escola de magia. Eu, particularmente, quero agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Bros, pelo seu apoio neste projeto, o que não teria acontecido se não fosse por ele. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos se eu tivesse uma ideia que valesse realmente a pena, e eu estou animada com essa. “


4 Comentários

  1. OMG!! IT IS REALLY? NÃO CREIO!! QUE ALEGRIAAAA

    ResponderExcluir
  2. A melhor notícia do dia! Super, super feliz!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, essa foi a melhor notícia do mundo do cinema para mim desde 2011! Mas eu sabia que a Warner, nem a Rowling, iriam deixar um fenômeno como esse, que até hoje se mantém mais vivo do que nunca, simplesmente acabar! E todos saem ganhando com isso: J. K. Rowling com os direitos, Warner com a mega grana da bilheteria e, principalmente, nós leitores que poderemos ver de novo - e ainda mais rico - o nosso mundo favorito!
    Ótima postagem, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meuuu que noticia maravilhosa!!!!! como eu queria isso meu uhahuhuahu!! adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir