Autor: Lygia Bojunga 
Ano de Publicação: 2004
Editora: LB

Depois de ler O Hipnotista, precisava realmente de um livro que acalmasse um pouco meu coração, e fiquei um bom tempo escolhendo qual seria o próximo, decide ler Angélica. Como todos os outros da Lygia, esse também é maravilhoso!
É um livro infantil, li em 3 dias, além de ser pequeno, as letras são grandes, tem figuras, que faz se apaixonar ainda mais.
Digamos que esse livro faz o leitor refletir bastante sobre a vida, sobre si próprio.


Porque temos vergonha de sermos nós mesmos? Porque temos que mudar para a sociedade nos aceitar? Porque mentimos para sermos alguém importante e respeitado?
" O disfarce que ele tinha inventado quando era pequeno estava todo jogado fora. Ele sabia muito bem que vida de porco é um bocado difícil, mas de repente tinha dado um estalo de coragem dentro dele e ele tinha resolvido fazer que nem Angélica:  parar de fingir uma coisa que ele não era."
E é disso que se trata o livro, mas a forma que a Lygia envolve esses personagens, deixa tudo tão diferente, engraçado e acaba sendo uma leitura muito gostosa, pois todos os personagens são animais falantes e contém imagens, o livro é realmente uma graça!

Uma música para acompanhar a leitura...



                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

6 Comentários

  1. Gabrielle, os livros da Lygia são encantadores, eu também amo... Adorei a dica e a música para a acompanhar (a Clarice é uma fofa).

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia! Fiquei curiosa. E você ter colocado Capitão Gancho no final só me fez amar tudo por aqui haha

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  3. Oie, vim te visitar, seguindo e ótimo fim de semana! =D
    aaaah, eu gosto de livros infantis, vivo lendo os dos meus sobrinhos ou de filho de amigas, rsrsr, bem, tirando terror, leio de tudo. E é muito bom ler algo tão pueril depois de uma leitura intensa.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro.
    E concordo com a sua opinião, nao devemos mudar para q a sociedade nos aceite e devemos ser o tempo todo como nós somos.

    Fe
    www.nossasaquarelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle. Sempre que eu quero uma leitura mais calma, eu procuro livro infantis também (como Desventuras em Série, por exemplo).

    Abraços.
    http://divisaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito do blog.
    Seguindo, claro.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir