Autor: Jeff Kinney
Ano de Publicação: 2008,
Editora: V&R

Antes de assistir ao filme, eu li o livro. Quando ganhei (se não me engano foi de presente de  aniversário) não pensei que fosse gostar tanto do livro. Apesar de ser infantil, ter muitas imagens (que eu particularmente AMO), não pensei que fosse tão legal assim.
Diário de um Banana é um livro que se lê em apenas um dia, pois ele não é tão grosso e como contém bastante imagem ele também tem bastante espaço. Quando finalizei ele, queria logo ler o próximo, mas por ele ser de capa dura acaba sendo um pouco mais caro, e por isso acabei não comprando.
Ganhei o dvd do filme da minha mãe, até fiquei surpresa por saber que tinha o filme (até então eu pensava que só tinha os livros). O filme é muito legal também, na verdade ele segue a linha do livro, porém no livro contém mais coisas.


Greg Heffley, um menino magrinho cujo está começando o início fundamental. Seu melhor amigo Rowley, um gordinho que está, como diria Greg, atrapalhando sua vida social (apesar de muitas discordâncias um com outro e sempre brigando, os dois não se desgrudam um só minuto, o que acabou me lembrando eu e minha melhor amiga). Sem contar os pais dele, que adoram fazer ele passar mico em todos os momentos. O irmão mais velho Rodrick (que no filme o ator é um gato), é um baterista de uma banda chamada "Frauda Xeia" (uma banda fracassada para falar a verdade). E se tem uma coisa que Rodrick mais gosta de fazer além de tocar bateria é de atormentar Greg. Seu irmão mais novo Many é o protegido da casa, e tudo que ele faz como sujar ou quebrar as coisas, acaba sendo culpa dele, Greg.Se já não é fácil ter uma família de malucos dessa, imagine ele que está passando pelo ensino fundamental, onde acha que é a decisão mais difícil da sua vida, pois é ali que você vai se definir se é um babaca ou descolado no ensino médio.
O livro me fez rir muitas vezes, é realmente muito legal a história. Tenho somente os 3 primeiros livros (que em breve terá resenha), estou louca para completar a minha coleção, ainda mais que já saiu o sétimo livro da série. 



                                      Resenha feita por Gabrielle Garcia

6 Comentários

  1. Ah, esse livro é muito engraçado! http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabrielle, amo histórias infanto-juvenis e tenho vontade de ler esse livro, sempre vejo elogios sobre ele.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Meus alunos sempre falam desse livro, preciso ler ele para comentar com meus pequenos rs
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei seu blog um charme já estou seguindo,olha
    se poder da uma olhadinha no meu blog e se gostar segue ^^

    http://www.vemdepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Histórias infanto-juvenis <3
    Parece ser engraçado esse livro.
    :*


    www.livredujour.wordpress.com
    www.facebook.com/livredujour1

    ResponderExcluir
  6. Ri demais com o filme, já estou juntando para comprar a coleção de livros, por que ainda não li nenhum, mas o comentários são super positivos sem falar que amo infanto-juvenis!
    Estou seguindo o blog, flor, queria te convidar para conhecer o meu, ficaria muito feliz com sua visitinha.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir