Autor: Tony Diterlizzi
Ano de Publicação: 2012
Editora: Intrínseca

Quando comprei o livro, confesso que demorei um pouco para lê-lo, pois até então estava com outro. Quando peguei pra ler eu enrolei um pouco para terminar!

A história se passa em um outro mundo. Eva, uma garota que mora em uma instalação subterrânea com Mater, uma robô. Eva cresceu ali, só ela e Mater, nunca viu nenhum ser humano.
A missão de Mater é treinar e proteger Eva para enfrentar desafios à superfície - que ela conhece somente por hologramas. Tudo está ocorrendo naturalmente, Eva está entediada com sua vida e Mater está nos seus afazeres domésticos, quando o lugar é invadido. 


Eva é obrigada à fugir sem olhar para trás e descobre que a superfície é um tanto estranha e muito mais perigosa do que pelos os hologramas. Uma viagem mágica e muitas vezes bastante assustadoras, Eva consegue caminhar para o seu maior sonho: encontrar outro ser humano. Porém essa viagem não será nada fácil, junto com Mater e Andrílio, Eva vai se meter em bastante confusão, passar por situações assustadoras e perigosas e também vai descobrir coisas interessantes desse mundo!

Bom, a história e as imagens do livro (que são muitas, uma melhores do que as outras) é muito interessante, é realmente uma ótima história de aventura. Esse primeiro livro da trilogia conta a vida de Eva e sua robô Mater, e sobre suas aventuras pelo mundo externo.
Eu confesso que demorei bastante para ler os primeiros capítulos, pois estava tudo muito monótono, só bem mais pra frente, quase na metade do livro que tudo fica mais interessante. Que inclusive devorei.
Só li o primeiro, o segundo já lançou mas ainda não tive money pra comprar, pois assim que lançou o preço foi lá em cima.

Apesar de ser um livro bem grossinho, ele tem uma fonte grande e muitas imagens, o que acaba se tornando uma leitura gostosa. Eu particularmente amo livros que contém imagem, elas deixam tudo mais divertido e faz vocês ler em semanas ou até mesmo em dias. Então fica de dica para quem gosta de livros de aventura e está procurando novas trilogias!

Este é o segundo livro da trilogia Wondla

Estou muito ansiosa para ler o segundo livro!!

Sinopse
Eva Nove está a bordo de uma aeronave, cruzando o planeta Orbana rumo à cidade humana de Nova Ática. Ela tem certeza de que esse é o modo perfeito de começar uma nova vida ao lado de Andrílio, seu amigo cæruleano em especial após a perda trágica de Mater, a robô que cuidava da menina desde seu nascimento. Contudo, como muitas outras coisas em Orbona, as aparências enganam.

No novo lar, Eva não apenas encontra pessoas, esse foi o sonho que guiou sua busca desde o início, mas também descobre os segredos dos Santuários e o passado de seu mundo. E quando dúvidas vêm à tona, ela se pergunta se ter ido para Nova Ática foi uma decisão acertada.


      Resenha feita por Gabrielle Garcia 

Um Comentário

  1. Amei a dica, gosto muito de aventuras e eu já anotei a sugestão. Sim, concordo contigo, acho que as imagens dá um toque tão especial nos livros. <3 Talvez por sua singularidade, pelo fato de haver poucos livros de literatura que contém.

    Parabéns pelo blog!

    beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir