sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha - O Teorema Katherine

Autor: John Green
Ano de Publicação: 2013
Editora: Intrínseca 

Quando eu comprei o livro, não sabia o que esperar dele, pois o que realmente me interessou foi o fato de Colin ter namorado dezenove vezes com várias meninas de mesmo nome: Katherine!
Eu amei o livro desde o começo até o final, apesar de haver muita matemática envolvida (sou péssima nessa matéria confesso), a história que se passa é muito interessante


Depois de levar o pé na bunda, de novo, Colin e seu melhor amigo Hassan, um gordinho que não faz nada da vida, exceto comer, contar piadas sem graça e viver às custas dos pais, decidem cair na estrada, sem nenhum destino. Eles acabam indo parar no interior de Tennessee. Lá encontram uma garota, Lindsey, que muda suas vidas radicalmente. Eles então passam a morar com ele e sua mãe Hollis. 

 E desde então Colin, que quer ser muito conhecido e ser lembrado depois de sua morte, decide criar um teorema para todas as suas ex-namoradas. Através da matemática ele quer saber quem vai terminar o namoro e quantos dias vai durar, só o que se esqueceu é que o futuro é imprevisível.


O livro é bem envolvente, ele aborda problemas familiares, amizade e as emoções de adolescentes em crise. Eu achei o livro bem engraçado, a amizade de Colin e Hassan acaba fazendo você rir de coisas bem toscas.
Assim como "A culpa é das Estrelas", esse livro é fantástico, mesmo com a matemática, que a propósito deu para reparar que o John Green adora colocar ela em seus livros!

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

23 comentários:

  1. Oi, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. Obrigada pela dica *-*
    Aliás, esta música também é perfeita. Amo!
    E estou te seguindo, beijão
    http://ohcabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do livro! O Green é ótimo mesmo, escreve bem e de forma diferente...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ain que lindo, uma leitura indispensável.
    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse.
    O livro "A culpa é das estrelas" (sorteio aqui: http://www.alemdemim.com/2013/07/sorteio-culpa-e-das-estrelas-john-green.html) eu achei tããão bom! Quero ler todos os livros do autor. :)

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, fiquei realmente com vontade de ler.
    Ps: Amo essa música.

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito ler John Green! Ainda não li nada do autor e só leio elogio as obras dele. Matemática também não era meu forte haha!
    O fato de ele ter conseguido "arranjar"' 19 Katherines para namorar já basicamente um teorema, pois não acho que seja algo fácil xD
    Esse com certeza está na minha lista de desejados, assim como todos os outros do John!
    Bjss
    Samantha Artes & Books
    http://samgirl-arts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse, mas estou lendo A CULPA É DAS ESTRELAS e é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!!

    É uma delicia ler esse escritor e agora vc me deixou com vontade de ler esse outro título dele!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adoro demais esse livro!
    Confesso que boiei na matemática também, mas ok! kkkk
    Enfim,
    Panic! Amo essa banda demais e essa música.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Três coisas:

    1- Pra que tanta namorada com o mesmo nome? Senhor! Choquei! Parece um ser doente... auhsuahsuahs...

    2- O teorema funciona? Pq tipo... Poderia poupar corações quebrados por ai na vida...Seria uma mão na roda (se bem que sou ruim de matemática tbm) rsrsrsrsrs...

    3- Adorei a indicação da música. Pela resenha da para ver que uma complementa a outra perfeitamente. Alem disso sou sinner a muitoooos anos! (AMO P!ATD muito mesmo) auhsuahsuahs...

    ResponderExcluir
  10. Realmente deu uma vontade imensa de ler o livro ,eu já tinha começado a ler ,mas tive que devolver o livro(infelizmente) .
    Pretendo ler o livro .

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de ler o livro ,já que não havia lido antes porque tive que devolver.Li até a parte que eles decidem viajar.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, se é do Tio João Verde já me interessa, li dois dele só e esse está na lista de compras. Matemática? SOU PÉSSIMA,hahahahaha, mas não custa nada tentar ler e entender.

    Quando puder o lerei com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabrielle!
    Me identifiquei, também sou péssima em matemática *na verdade, matemática, física e química* e não sei se conseguiria acompanhar a leitura, mas fiquei curiosa. É mesmo diferente esta coincidência, de ele ter namorado várias garotas de mesmo nome, fiquei com vontade de ver onde isso vai dar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gabrielle!
    Engraçado uma pessoa namorar apenas com outras que tem o nome Katherine!
    Fiquei curiosa para ler e ver como é esse teorema e descobrir toda trama do livro.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não consegui ler nenhum livro do Green, e ainda não me decidi por qual começar, embora eu só tenha a culpa é das estrelas... Mas ainda não tive coragem de ler...a hipocondria não deixa hahaha!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  16. A trama tem cara mesmo de ser bem interessante. Já andava doida pra ler este livro e lendo agora sua resenha, me deu mais vontade ainda. Foi bom ter a oportunidade de ler algo a respeito da história. Espero conseguir ler logo também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro do John Green, e esse parece bom. Sempre gostei de matemática, e fico imaginando como ela foi usada na história.

    ResponderExcluir
  18. Tenho o livro no kindle mas até agora não tive vontade de lê-lo. Ao ler sua resenha e saber um pouco mais do livro e, principalmente, que há matemática na trama (matéria que sempre gostei), acho que vou correndo pegar para ler.

    ResponderExcluir
  19. Adoro o John Green mas nunca li o Teorema Katherine. Confesso que não gosto de matemática, rsrsrsr, e me confundo bastante com "teoremas" kk, mas a história parece ser legal. Gosto de como o John cria suas histórias, das informações, cenários e tudo mais. Vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  20. A única obra que li do John Green foi A Culpa é das estrelas, que amei! Por isso tenho curiosidade para ler seus outros livros e O Teorema de Katherine parece ser divertido e leve. Gostei da amizade entre os personagens Colin e Hassan, deve ser algo divertido de ser ler e ainda tem as histórias sobre todas essas Katherines rsrs que louco!

    ResponderExcluir
  21. Eu achei meio estranho esse livro, fiquei pensando em como pode alguém namorar só meninas chamadas Katherine. Eu ainda não sei o que pensar desse livro, acho que não o leria no momento mas não descarto a possibilidade de lê-lo no futuro.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou querendo muito ler esse livro, já li outros livros do autor e dos famosos só faltar ler esse.
    A historia me chamou muita atenção, estou bem animada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Tem matemática? Preciso desse livro ! hahahahaaa

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang