quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha - Tempo Fechado

Autor: Ken Follett
Ano de Publicação: 2005
Editora: Rocco

Quando eu peguei esse livro (que agora é um dos meu favoritos) na biblioteca da minha escola devo confessar que eu não li a sinopse, eu simplesmente me encantei com a capa, toda coberta de neve e as árvores se escondendo por trás da tempestade, as letras em alto relevo e com um efeito das cores dos arco-íris quando nós o movimentamos (até que nessa capa da pra ver um pouco), é realmente uma capa que chega à perfeição.
O livro envolve ciência e medicina, investigação policial, crimes, mortes, problemas familiares e romance. Li logo no começo do ano e em menos de duas semanas eu terminei, inclusive esse foi o meu primeiro livro de terror lido, e me apaixonei por livros desse gênero, que normalmente sempre tem esse tempo, inverno abaixo de 0, neve, perto do Natal, o que deixa o livro sempre mais tenso.

Na véspera de natal, uma forte nevasca desce do norte e várias pessoas se reúnem em uma remota casa de família. Stanley Oxenford, diretor de pesquisas médicas, está empenhado em desenvolver uma droga para debelar um vírus moral. Porém, ele não é o único: seus filhos adultos estão muito interessados nos lucros que a nova droga trará. Toni Gallo está apostando sua carreira na segurança dessa droga. Um repórter da televisão local, visando a promoção, resolve publicar a história, mesmo que para isso tenha de deturpar os fatos. E um violento trio de malfeitores está prestes a roubar a droga para um cliente - embora a pretensão do cliente seja algo que a todos chocará. À medida que a tempestade fica mais forte, as emoções se ascendem - ciúmes, desconfiança, atração sexual, rivalidades - e tomam corpo. Segredos desesperados são revelados. Surgem traidores escondidos e heróis inesperados.
 Só que nem tudo é perfeito, pois nos primeiros capítulos estava tudo muito entediante, apesar de algo muito sério e apavorante estar acontecendo, mas mesmo assim estava monótono, eu pensei que eu não iria terminar de ler, MAS AINDA BEM QUE EU NÃO PAREI. O livro me prendeu demais, eu não conseguia para de ler e não queria que ele acabasse, mas assim como todo livro, teve fim =/
Kit ficou em pânico. Não podia mais prender a respiração. Seu corpo, precisando desesperadamente de oxigênio, forçou-o a abrir a boca e a água invadiu seus pulmões. Tossiu e vomitou ao mesmo tempo e depois de cada espasmo entrava mais água pela sua garganta. Não havia dúvida - em pouco tempo estaria morto se aquilo continuasse.
Essa foi de fato a parte em que eu mais me desesperei, apesar de ter outras partes de livro que também são apavorantes e de perder o fôlego, eu entrei no personagem e senti tudo o que ele estava sentindo no momento: falta de oxigênio, desespero, falta de força e raiva.

Esse foi o primeiro livro que li do Ken Follett e o primeiro de terror, e foi por causa desse livro que me apaixonei por estilo literário, sou louca para ler os outros dele, que também deve ser demais. Obrigada Ken Follett , espero que você saiba um dia que eu exista e que te admiro muito!! kkk

Uma música para acompanhar a leitura... 


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

3 comentários:

  1. Gabrielle, pela resenha ele parece ser ótimo! Acredita que tenho 2 livros do Ken Follet aqui em casa e ainda não tive tempo para ler? Uma pena, porque só ouço elogios!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com a musica, ela é da série de tv The Following. Gostei bastante do livro, fiquei muito ansiosa para ler!

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang