sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha - The Walking Dead, A Ascensão do Governador - 1º Livro

Autor: Robert Kirkman & Jay Bonansinga
Ano de Publicação: 2013
Editora: Galera Record

Antes de mais nada eu queria deixar bem claro que eu sou muuuuuito fã da série, desde que ela começou eu a acompanho e estou ficando louca de tanto esperar sair a 4ª temporada, que aliás sai dia 15 de Outubro, eu estou contando os dias!!

Bom, quando eu comprei o livro pensei que fosse igual a série, falando sobre o Rick e o pessoal, envolveria o Governador, a cidade de Woodbury. Sim e não. 
Ele fala sobre a vida do Governador, como ele se tornou tão mau, como ele perdeu Penny, sua vida com o irmão, os melhores amigos, tudo isso em pleno apocalipse zumbi.


Eu me surpreendi demais, apesar de ser bem diferente da série, eu grudei nele, só sabia lê-lo. Chorei, sim e muito. A forma como ele perdeu seus amigos e sua filha, é tudo muito triste. Eu realmente senti as emoções dele como o ódio, a angústia, o medo (quase nada), a tristeza.
Brian, o irmão de Philip, esse era um dos personagens que eu não dava nada pra ele, NADA MESMO, o livro inteiro eu pensei que ele fosse gay (sério e nada contra) , ele era o único personagem sensível, não conseguia sequer matar um zumbi. E no final é surpreendente, eu ainda eu estou bege com o que aconteceu, e pensamos que o personagem principal, que o livro está contando a vida, na verdade é outra pessoa. Bom estou quase dando um spoiler, mas não vou fazer isso, não posso estragar o final, por que é um momento único do leitor e ainda mais pra quem é fã da série.

Eu não queria estar em um apocalipse zumbi, lendo o livro, isso é uma coisa deprimente. Você tem que viver, e nada mais importa. A sobrevivência deles é desesperadora, eles não tem um lugar fixo para morar, não tem água, comida nem sequer uma cama. Isso é uma coisa horrível, arriscar sua vida para pegar um pouco de água e comida. Eu estava em desespero querendo ajudar eles, mas infelizmente não podia e isso me partia o coração!

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

11 comentários:

  1. Gabi, esse livro é muito bom mesmo, também fiquei presa demais na história, mas infelizmente o segundo foi praticamente arrastado, não gostei muito!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bom mesmo , sei disso pois assisto s série ^^ e é demais , pena que ñ li o livro antes ...e eu tbm estou louca pela próxima temporada parece q ñ chega nunca!!!

    '-' pandadepelucia.blogspot.com.br/

    '-' pandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei pela série para ser sincera. Porem, adoro livros que trazem o lado mais vulnerável do ser humano. Perder alguém não é fácil e imagino que durante um apocalipse zumbi tudo seja pior, pois você perde aqueles que mais ama da pior maneira possível. Você fica sem ter a certeza de que eles realmente se foram e estão descansando em paz.
    Pelo que você falou sobre o governador, posso dizer que fiquei curiosa para ler o livro. Quem sabe depois que eu ler o livro me interessarei pela série? :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle!
    Nunca assisti à série, mas tenho muita vontade de ler os livros. Deve ser mesmo uma situação tensa, fiquei curiosa para acompanhar e conhecer o personagem. Bom saber que você se surpreendeu!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma das séries que mais estou gostando de ler no momento. E olha que nunca fui chegada a zumbis antes. Rsrsrs Mas esta série tem tudo na medida certa. Ação, terror e muita emoção rolando nas páginas. Estou ansiosa pra ler este também. Ainda não consegui ler e espero ter a oportunidade logo. Pois pelo que li aqui tem muita coisa boa rolando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Assisti a alguns episódios da série, mas prefiro a leitura. Como ainda não pude comprar, estou esperando oportunidade para fazê-lo. Realmente é muito tenso a luta pela sobrevivência, a falta do básico e a perda dos entes queridos. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Garielle!
    Bom saber que o livro foi até fiel ao filme.
    Assisti vários capítulos e temporadas do filme e é mesmo uma briga constante por sobrevivência. Nunca vi tanto zumbi, quanto mais mata, mais aparece.
    “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Sou fascinada pelo universo de zumbis, eu adoro ler livros, ver series e filmes.
    Esse tipo de livro sempre nos deixa com a sensação de como se tivesses vivendo aquilo, da aquele friozinho na barriga.
    Eu comecei a ler esse livro a um tempo mas parei, quero muito retomar essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a temática de zumbis, essa série então é fenomenal. Uma ótima leitura com certeza

    ResponderExcluir
  10. Eu amo tudo que envolve zumbi, já vi praticamente todos os filmes e serie. E recentemente descobri que tem livros bons de zumbi brasileiro também.
    Sobre esse livro eu ainda não li mas ja esta a um tempo em minha lista de leitura. Sou apaixonada pela serie e quero muito ler essa serie.

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang