quinta-feira, 31 de outubro de 2013

É Halloween

Olá leitores, feliz Halloween. 
Só para descontrair vou indicar 5 livros e 5 filmes para entrar no clima, afinal é um dia de dar medo!

Eu acho tão legal e interessante o Halloween, sei que é meio que idolatrar os americanos, mas eu acharia bem legal se existisse no Brasil. Imagine todas as crianças andando de fantasias e falando: "Doces ou Travessuras".
Seria bem legal não acham?
Mas infelizmente não comemoramos essa data, então o que nos resta para entrar nesse clima são livros e filmes, então resolvi indicar 5 de cada, e espero que vocês se divirtam!

Livros

1- O Hipnotista (confira a resenha aqui)

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.
Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.



2- Tempo Fechado (confira a resenha aqui)
Na véspera de natal, uma forte nevasca desce do norte e várias pessoas se reúnem em uma remota casa de família. Stanley Oxenford, diretor de pesquisas médicas, está empenhado em desenvolver uma droga para debelar um vírus moral. Porém, ele não é o único: seus filhos adultos estão muito interessados nos lucros que a nova droga trará. Toni Gallo está apostando sua carreira na segurança dessa droga. Um repórter da televisão local, visando a promoção, resolve publicar a história, mesmo que para isso tenha de deturpar os fatos. E um violento trio de malfeitores está prestes a roubar a droga para um cliente - embora a pretensão do cliente seja algo que a todos chocará. À medida que a tempestade fica mais forte, as emoções se ascendem - ciúmes, desconfiança, atração sexual, rivalidades - e tomam corpo. Segredos desesperados são revelados. Surgem traidores escondidos e heróis inesperados.



3 - O Quarto Vermelho
Um quarto vermelho onde pesadelos se tornam reais. A psiquiatra criminal Kit Quinn, cujo trabalho é analisar o inconsciente dos assassinos mais cruéis de Londres, convive com essa lembrança diariamente, desde que o predador sexual Michael Doll cortou seu rosto com uma caneca durante um interrogatório. Além de provocar pesadelos recorrentes, o fato abalou sua auto-estima e a fez questionar sua escolha profissional. Mas não é só sua paz de espírito que corre perigo. Ela recebe uma notícia assustadora: uma menina de rua foi encontrada morta dentro de um canal. O principal suspeito é este terrível maníaco que violentou a violentou anos antes.






4 - O Pacto
Ignatius Perrish e Merrin Williams se conheceram muito jovens e o amor que nasceu entre eles era tudo o que duas pessoas podiam desejar na vida. O que não imaginavam era que, depois de quase uma década, sua história estaria fadada a terminar numa terrível tragédia.
Merrin foi estuprada e morta em condições inexplicáveis e todas as suspeitas recaíram sobre Ig. Após um ano vivendo num purgatório de sofrimento e solidão, ele acorda certa manhã com uma enxaqueca terrível e descobre algo aterrador: havia criado chifres durante a noite.
A primeira coisa que pensa é que se trata de uma alucinação, fruto de sua mente perturbada e deprimida. Mas logo percebe que os chifres são reais e têm o poder de impelir as pessoas a confessar seus pecados.


5 -  The Walking Dead, A Ascensão do Governador (confira a resenha aqui)
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 










Filmes

1 -João e Maria - Caçadores de Bruxas
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.






2 - A morte do Demônio 
Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.



3 - Abracadabra (Um dos meus filmes preferidos) 

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.









4 - O exorcismo de Emily Rose
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa emuma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.


5 - O Pacto (um dos meus preferidos também!)
Para os estudantes da Spenser Academy, os Filhos de Ipswich são os maiores encrenqueiros do campus. Mas isso não é a única coisa que eles têm em comum. Os quatro amigos compartilham também um segredo de 300 anos: eles são bruxos, os adolescentes descendentes de uma congregação de feiticeiras do século XVII. Então quando o quinto filho que havia sido banido há muito tempo de repente aparece e ameaça matar as pessoas que eles amam, eles percebem que devem enfrentar seu inimigo para que ele não roube seus poderes e acabe destruindo O PACTO







Bom, é isso leitores, espero que vocês tenham gostado e que passem o dia com bastante medo, feliz Halloween!!

5 comentários:

  1. A morte do demônio é muitooo sinistro.. Não consegui assistir o final fiquei com nervoso.. hahaha Seguindo aqui..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti e nem li nenhum destes livros , gosto bastante de filmes de terror , mas muitas vezes eu não consigo dormir rsrs . Seguindo aqui .
    Beijos

    pequenagiih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, gosto muito de filmes de terror
    amei seu blog já estou seguindo :D
    beijos
    Ameiiii o blog já estou seguindo :D

    eu gosto muito desse filme da muito medo rs

    beijos

    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Joe Hill!!!!
    Tem que ser filho de quem é mesmo... esse livro não li ainda, mas se for tão bom quanto ESTRADA DA NOITE eu já estou dentro!

    Adorei as dicas! Beijos (amooo Halloween)

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito que o filme O PACTO tivesse uma segunda versão. Achei o filme bom e pelo final que teve deveria realmente ter uma segunda versão.

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang