Autor: Jeff Kinney
Ano de Publicação: 2009
Editora: V&R

Greg está de volta, com mais confusões do que tudo. Não basta ter que aturar seus pais e seu melhor amigo bobão, tem que também aturar seu irmão mais velho (Rodrick).
É óbvio, que como irmãos, não se dão nada bem!
Mas, creio que esse foi um dos melhores filmes que eu já vi, gostei muito do livro também (além de ter mais detalhes).


O livro conta a nova "fase" de Greg, ele está ficando mais velho, e seu irmão como sempre não sai do seu pé. 
Mostra todas as confusões que eles fazem, como piadas de mal gosto, pegadinhas sujas, enfim, essas brincadeiras todas que os irmãos mais velhos adoram fazer!
Eles não se aguentam mais, até que seus pais saem para viajar e como castigo deixa os dois juntos em casa.  
E as coisas começam a mudar para eles, quando Rodrick faz uma festa em casa, os dois então começam a se entender melhor! 
Começam a conversar mais, a sair mais, se metem em encrencas juntos e saem juntos do que for, realmente ficam ótimas, até que Greg abre o bico e conta para a mãe que eles deram uma festa (que até então era segredo). Aí pronto, tudo volta a ser como era antes, só que pior. Rodrick que ia se apresentar em um show com sua banda, acaba sendo proibido como castigo!
Bom, Greg vai dar a volta por cima com certeza. Para fazer com que seu irmão o perdoe, ele faz uma apresentação com seu melhor amigo Rowley, faz um show de mágica. Que acaba em comédia, e só por isso (por se apresentar), a mãe de Greg deixa Rodrick fora do castigo e ele se apresenta com a banda!
Afinal, o que não fazemos por nossos irmãos?

Parece que é só isso, mas não é. Eu contei a parte principal, o que faz tudo acontecer. Mas para vocês entenderem melhor é só lendo ou assistindo o filme mesmo. É muito legal esse livro, por que mostra como somos diferente de nossos irmãos, apesar de brigas e discussões, as vezes somos capazes de deixar nosso egoísmo de lado e fazer coisas por eles, afinal são nossos irmãos e os amamos demais, mesmo não admitindo isso!





































TRAILER...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

8 Comentários

  1. Amei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. minha amiga não conseguiu ler o livro inteiro mas eu imprimi o resumo pra ela e ajudou-a muito amei o site ai que tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse site , me ajudou pra caramba !!!

    ResponderExcluir
  4. me ajudou na escola a profe nem desconfio

    ResponderExcluir
  5. No livro e diferente

    ResponderExcluir
  6. ajudou-me . N terminei de lê
    😉

    ResponderExcluir