Autor: Deb Caletti
Ano de Publicação: 2013
Editora: Novo Conceito

Sabe quando você acha que o livro é aqueles bem clichê? Então, eu jurava que seria só mais um livrinho de amor onde no final todos se casavam e viviam feliz para sempre.
Bem ele superou minhas expectativas. Eu com certeza leria e releria ele novamente, mesmo sabendo o que irá acontecer!
É muito engraçado e triste, mas confesso que eu senti uma certa agonia com a personagem principal, Ruby. Não sei dizer ao certo o porque, só senti.


Ruby, uma garota de 16 anos que mora com sua mãe Ann, seu irmão Chip Jr. e seu cachorro Poe (que destrói tudo o que vê pela frente), ela está entrando de férias quando conhece Travis Becker. Ela sente algo de estranho nele, mas ao mesmo tempo não consegue se afastar. Até que ela descobre que ele gosta de se aventurar demais, gosta de coisas perigosas, uma delas é entrar na casa das pessoas e roubar.Mesmo sabendo e não gostando de nada disso, Ruby não se afasta, pois tem medo de o perder.Quando sua mãe descobre que ela está saindo com um garoto e sabe que ela quer aprender a esquece-lo, Ann coloca Ruby em um clube de leitura, As Rainhas das Caçarolas (um grupo de idosas e um único homem idoso). Ruby não tem ideia de como isso irá mudar sua vida radicalmente.
É um livro muito engraçado, por envolver idosos acaba sendo tudo muito diferente. Eles são legais e não velhos chatos como todos imaginam. 
Por serem mais velhos, significa que tem mais experiência que todos e não é por que são velhos que não gostam de se divertir, muito pelo ao contrário.
A melhor parte do livro, é quando As Rainhas das Caçarolas decidem sequestrar Lílian da Casa de Asilo e levar ao seu grande amor, o autor do livro que elas estavam discutindo no clube. 
Parece complicado de entender, mas não é.
Eu achei a melhor parte, por que imagine, um monte de idosos, sequestrando (ou melhor salvando) uma idosa, é muito engraçado, é só imaginar a cena. Eu ri demais nesse livro. Mas confesso que tem umas partes que os meus olhos encheram de lágrimas. Virou um dos meus preferidos! Se você gosta de rir e de coisas bem bizarras (mas engraçadas e não assustadoras) com certeza você vai amar!

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

4 Comentários

  1. O livro parece ser excelente
    Quem sabe acabo lendo...
    Muito boa a indicação!!
    seguindo aqui...
    bjus

    http://cantinhodafranh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, e fiquei com vontade de ler o livro agora ♥_♥
    Amei o seu blog e já estou te seguindo. Adoraria te ver lá no meu também! ♥

    Beijos da Laris!
    http://alarisquerfalar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tu é uma ótima crítica. Me deixou realmente com vontade de ler.
    Parabéns pelo trabalho, o blog está demais!
    Beijos.
    http://petitmaketherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro fofo e leve de ler, super agradável...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir