Autor: Mark Twain (1835-1910)
Ano de Publicação: 1884
Editora: Relógio D'Água


Toda a literatura americana moderna se origina de um livro escrito por Mark Twain, chamado Huckleberry Finn (...). Não havia nada antes. Não houve nada tão bom desde então (Ernest Hemingway).

As Aventuras de Hucleberry Finn,diferente de seu predecessor,(As Aventuras de Tom Sawyer),é um livro mais profundo e denso,de Mark Twain.
Abordando assuntos politicos e apunhalando a sociedade hipócrita da época,porém,desta vez,narrado em primeira pessoa,por um garoto semi-analfabeto,subversio e encantador HUCKLEBERRY FINN!


Huckleberry Finn,filho de um alcoólotra,mora com a viuva Dougla,moça de boa índole que de inumeras maneira tenta “siviliza-lo”,porém o seu pai volta a cidade e o sequestra,desiguinado-o a uma vida dor e sofrimento numa cabana.
Numa dessas noites de bebedeira do pai,ele simula seu próprio assasinato,e com uma jangada descendo o rio mississipi, foge daquela clima opressivo ,junto de Jim, um escravo que pretende atingir o Norte dos Estados Unidos da América, onde a escravatura não existe e assim  os dois vão tentar encontrar a dona liberdade.
Se tornando grandes amigos, eles acabam se separando e rencontrando,e se envolvendo com o mais bizarro tipo de “gentinha”que se possa esbarrar, como duas familias em guerra,piratas, destemidos e corajosos bêbados e o inesquecível e também ator Sheakesperiano,Duque,e também um possivel Rei da França.
Este é um dos meus livros favoritos, não só pela a hist[oria encantadora, mas também por nos fazer refletir bastante e ainda por ser extremamente engraçado.
Uma leitura facinha e também bem fluída, é um livro que merece ser lido!

                                             Resenha feita por Pedro Rafael

4 Comentários

  1. Linda resenha!
    fiquei bastante interessada. Tenho As Aventuras de Tom Sawyer como meta de leitura. Agora vou acrescentar esse também.
    Lindo Blog. Estou seguindo ;)
    Bjo
    Néury
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pelo o livro mas parece ser legal rs. Acho que vou dar uma chance.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMOOOOOOOOOOO
    AMOOOOOOOOO
    Li e já li também as Aventuras de Tom Sawyer
    revistanossomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha, fiquei com vontade de ler agora! haha
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir