Autor: R.J. Palacio
Ano de Publicação: 2013
Editora: Intrínseca 

Quando eu comprei esse livro não sabia o que esperar muito bem dele. Quando eu terminei de ler foi uma das melhores sensações que eu já senti!
O livro é lindo, encheu meus olhos de lágrimas e é realmente uma lição de vida.

O livro é dividido em 6 partes, e a cada parte uma pessoa vai contando o seu ponto de vista.


August é um menino de 10 anos que nasceu com um problema genético. Seu rosto é todo deformado e já fez um monte de cirurgias.
Ele nunca tinha ido a escola e logo de início rejeitou essa oportunidade. Quando finalmente aceitou, August viu que não seria nada fácil, assim como foi sua vida inteira.
Ele sofre bullying, mas felizmente acaba encontrando verdadeiros amigos. E juntos vão passar pelo ano mais difícil e extraordinário de suas vidas, que é lidar com August o garoto deformado!

Se teve uma coisa que minha mente não conseguiu captar no livro, foi a imagem do August.
Por mais que eu tentasse não conseguia, via ele como um garoto normal (como ele próprio acreditava ser). Eu gostei muito e não tenho nenhuma crítica ruim sobre ele.
Me apaixonei por August, ele é um garoto incrível! Gosta de Star Wars, David Bowie, é apaixonado por seus pais e sua irmã, é carinhoso com todos, é engraçado. Vejo ele um garoto comum, só que com um problema genético.
O livro também aborda a questão do bullying. Na escola onde estuda fazem piadas com ele, mandam bilhetes sem graça, o xingam de aberração e espalharam um boato de que sua doença era uma praga e quem o tocasse pegaria, assim como o Toque do Queijo em O Diário de um Banana, que além do mais é citado no livro.
A forma como a autora escreve o livro é muito inteligente, me prendeu do início ao fim.
Não sabia que esse livro mexeria tanto comigo e que eu fosse me apaixonar por ele e pelo August.

Uma música para acompanhar a leitura...



                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

10 Comentários

  1. Quase comprei o livro outro dia! Sei que ele é muito bom porque todo mundo diz, mas ainda não deu para comprar, vou ter que deixar apenas na minha wishlist por enquanto!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece mesmo ser muito bom, pelo menos é o que todas as resenhas que li dele dizem. Gostei da sua resenha e seu blog é lindo! Seguindo. =D

    Ang,
    http://angelaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho vou chorar e aprender muito com ele, além do mais a capa é super linda, e a resenha me deixou com muita vontade de ler !
    Bjs

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Passando para conhecer seu blog e adorei! Também estou doida para ler. Na verdade amo ler! Parabéns pelo blog...adoreiii! Seguindo!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro e, depois de ter lido sua resenha fiquei ainda com mas vontade. Esse livro parece ser bem legal. Abraços!

    Da uma passadinha lá no blog se puder.
    http://www.levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeei a resenha e amei seu blog também! Parabéns e muito sucesso. Vou comprar esse livro! Beijoks, Nena.
    http://aleatoriedadesdanena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabrielle. Tenho um selinho de Blog VIP para vocês lá no meu blog no link abaixo:
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2013/11/blogs-indicados-selinho-de-blog-vip.html
    .
    Até o próximo post.
    P.S: Acompanhando e amando o blog.

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro fofo e gostoso de ler. Já está na minha lista!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aaaaah... Como eu amo esse livro! Um dos meus favoritos. Me identifico muito e recomendo para todos que me perguntam: "Que livro eu leio?". Pois é, tudo que eu tenho pra falar é que esse livro é Extraordinário! Aprendi muitas coisas com ele. Amei sua resenha, beijoos.
    irr4diando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir