Autor: Carla Montebeler
Ano de Publicação: 2013
Editora: Multifoco 

Esse é o primeiro Book Tour que eu faço, achei super legal essa ideia, a Ceiça Carvalho e a Arca Literária (parceiros) me convidaram e eu aceitei participar! Obrigada =)
Bom, o livro chegou super rápido para mim. E li rápido também!
É incrível a finura dele leitores.
O livro, que é passado na idade medieval (pelos meus cálculos, mas me corrijam se eu estiver errada) me chamou bastante atenção. Como muito de filmes desse gênero, mas nunca tinha lido nada assim.


O livro conta sobre uma família que, digamos é humilde. A mãe de Samah quer arranjar um casamento com sua irmã mais nova e muito bonita, que obviamente não quer. Sua mãe faz de tudo para poder ter riqueza novamente. Quando Samah volta depois de 3 dias fora de casa, tudo está diferente. Sua mãe conseguiu convencer sua irmã a se casar, contra própria vontade! 
Então eles decidem fugir para o Vale de Elah, onde vive pessoas com pensamentos e ideias de mudar o mundo. 
Fala das guerras que irão enfrentar com o rei, do seu casamento com Nazaré e muito mais.
O livro acaba logo com ele partindo para buscar os pais de Davi (isso não é spoleir ok?).
Ele é narrado pelo próprio Samah, só que idoso.

Como eu gosto de livros sangrentos e eu acho que misturado com essa época, é perfeito. Mas no livro não houve sequer uma gota de sangue derramado ou uma luta que tenha sido narrada pelo próprio Samah. Me decepcionei com isso.
No começo era muito monótono, detalhes que não achei muito importante. Queria ver logo uma guerra, mas isso não aconteceu.
Me despertou a curiosidade no meio do livro, quando eles decidem fugir para o Vale de Elah, uma rebeldia e tanto para eles. Mas foi ficando novamente monótono.
Mas apesar disso, o livro termina com um gostinho de quero mais. Por que é a partir dali que o Vale começa a crescer, e eu fiquei curiosa para saber se eles vão conseguir derrubar o rei, se vai ter uma guerra bem sangrenta. 
Admito que quero ler o segundo, mas por favor, que não seja tão monótono e que tenha algum sangue derramado!

                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

4 Comentários

  1. Também adoro histórias de época e sangrentas. Gostei da dica!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pelo o livro mas confesso que adoro histórias desse tipo!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livro de época e situados no período medieval. Apesar de gostar dos romances, prefiro mesmo os livros mais sangrentos que nem você. rsrs
    Mas apesar disso, acho que leria esse livro.

    Ah estou seguindo o blog e vou continuar acompanhando.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  4. o livro é situado na idade antes de Cristo isso são alguns seculos antes da idade medieval!

    ResponderExcluir