Autor: André Mansim
Ano de Publicação: 2013
Editora: Habermann

Os investigadores  saíram pela porta brigando. Era assim que eles se amavam. Brigando pelo gosto musical de Teixeira, pelo cigarro de Alberto, pelo tanto de perfume que Teixeira usava, pela educação demasiada de Alberto, pela boca suja de Teixiera... Era por isso que eles eram os melhores investigadores do país. Era por isso que eles eram essa dupla tão entrosada e feliz.


Se tem uma coisa que eu posso afirmar com toda certeza do mundo, é que eu virei fã de carteirinha desses dois investigadores mais malucos que eu já conheci, Alberto e Teixeira.
Eles tem lá seus defeitos, Teixeira principalmente, mas são os melhores investigadores que eu já conheci. Quando pegam um caso para "cuidar" e desvendar todos os crimes vão até o fim.
Esse é o primeiro livro do André e sinceramente queria que ele nunca parasse de escrever, ele tem uma inteligencia e uma imaginação que vai longe de qualquer livro Nacional que eu já li (e olha que já li muitos, gosto muito dos Nacionais). Esse livro entrou na minha lista de favoritos e eu me tornei fã dos investigadores. 
Mesmo tendo folhas brancas eu não me incomodei nem um pouco e ele é tão bom que eu até acabei sonhando com ele haha (não vou contar o sonho u.u).

Sinopse:Alberto e Teixeira, dois experientes investigadores, são chamados para a ocorrência mais perturbadora de suas vidas. Quando chegaram até o local do crime, logo perceberam que alguém chamou todos os meios de imprensa possíveis: rádios, TVs e jornais, que viram naquele caso a grande chance de contar uma boa história. Os investigadores se viram desafiados a solucionar esse crime, que a primeira vista é obvio, mas que durante a investigação, toma rumos inimagináveis. Laura Soares foi brutalmente assassinada em sua casa, e inesperadamente, o principal, e até então, único suspeito, após cometer atrocidades com a garota, por algum motivo, desmaiou sobre ela e lá ficou. Na parede, mostrando requintes de crueldade, uma frase escrita com sangue da própria vítima desafia: "Você vai saber porquê", e passa assim, a ser a primeira pista para montar esse complicado quebra cabeças. Fausto, o suposto assassino, nega sua participação no crime apesar de tudo apontar fortemente para ele, se apoiando em uma história surreal, mas suficientemente eficaz para convencer os investigadores a procurarem por algo a mais. Grandes reviravoltas, suspeitos e culpados que aparecem e desaparecem, atentados, conexões perigosas e personagens secundários interessantes, ajudam a complicar ainda mais o andamento da investigação. Idas e vindas no tempo e espaço, aos poucos vão moldando os fatos e prendendo os olhos dos leitores, que apenas num fôlego, devorarão as paginas dessa história tragicômica de suspense eletrizante. Prepare-se para uma viagem insólita por um enredo que vai desafiar seu instinto investigativo e sua inteligência. Durante todo livro pistas estarão soltas no texto, e se você for capaz, talvez descubra quem matou Laura Soares antes dos investigadores. Mas cuidado, pois nessa investigação, nada é o que parece ser! 

O livro me prendeu do começo ao fim, não houve uma parte se quer que tenha ficado chato ou entediante. A cada capítulo você descobre novas coisas e uma vai se encaixando na outra!
Mas tenho que admitir que o assassino que ficou a sua vida toda programando esse plano tão assustador, é muito inteligente e enganou a todos, todos os seus passos foram friamente calculados, para colocar outras pessoas no seu jogo doentio. Pois quando você tem certeza de que é o fulano de tal que assassinou a Laura Soares vem um capítulo do livro e faz BUM! e joga outras pistas para os investigadores irem atrás e descobrir o que vai haver em seguida e o que eles deverão fazer para chegar até o assassino.
É um livro bem realístico, envolve pessoas comuns como nós, policiais corruptos, prostitutas, cafetões, bandidos, hackers, pessoas com doença mental e assassinos a sangue frio.
O final é realmente surpreendente e lindo até, não esperava nunca o que houve no final mas foi digno e muito melhor do que eu esperava! Confesso que o fim encheu os meus olhos de lágrimas.

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

17 Comentários

  1. Hahahahahahaha adorei a trilha sonora! É sem dúvida a música que mais amo no mundo!!!!!!

    O livro do André é mesmo muito bom e os investigadores são excelente!

    Adorei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. nooossa , fascinei!!.. adorei a resenha.. com certeza esse livro ja esta na minha lista =)
    Beeijos
    www.tulipink.com.br

    ResponderExcluir
  3. André Mansim,realmente se mostrou um grande escritor, seu livro prende tanto a atenção, que eu devorei suas páginas em poucas horas, isto, sem vontade de parar a leitura. Eu leio escritores como:John N. Nance, Nícholas Sparks,Douglas Preston, Linda Nichols e outros, mais André Superou todas as minhas espectativas. Parabéns menino criativo e inteligente. Estou esperando seu próximo livro.... Por Zenobia Sonia Mancin

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle
    É a primeira vez no seu blog, estou passando por indicação do autor do livro que vc fez a resenha, que por sinal achei ótima! Não tive a oportunidade de ler o livro, mas conheço o autor e sei que deve ser ótimo! Parabéns pela resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Puxa, que resenha legal! Obrigado minha amiga. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Eu não me interesso muito por esse estilo literário pois normalmente tem o mesmo "destino". Mas gostei do fato de os investigadores serem meio atrapalhados hehe Tem um pouco de comédia? Quero ler *-*
    Visita? http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, adoro livros com suspense e investigações e este parece ser muito bom mesmo! Os investigadores parecem muito divertidos mesmo e este mistério me deixou muito curiosa! Gostei de você ter destacado que em nenhuma parte o livro fica chato, tenho certeza que é um ótimo livro, fiquei com vontade de ler!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro parece realmente bom, daqueles em que o vilão é totalmente passional. Isso me atraí ao mesmo passo que me intriga. Interessadíssima no livro

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!! Amo essa música e com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei a resenha, com certeza "Você Vai Saber Por Quê" esta na minha lista para mim ler esse ano

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fico com o pé atras com livros nacionais, ao contrário de você, não me importo com páginas em branco. Não sei porque mas a resenha me deu a impressão de que esses investigadores são meio trapalhões. Gostaria de ler.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  12. Parece mega legal, espero ganhar o sorteio *--*


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa pela resenha o livro parece ser excelente, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Puxa vida, realmente parece ser ótimo. Já sou fã de livros assim, já li Lisa Gardner, Harlan Coben e não me decepcionei. Este livro certamente estará na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, como essa resenha me deixou curiosa! O livro parece ser excepcional! Espero que eu consiga comprar logo este livro e saciar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro muito legal, eu não conhecia! Adoro livros policiais, e nunca li um nacional. É ainda melhor quando o autor vai te guiando em uma certa direção, até você ter certeza que sabe quem é o culpado... e não é!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem legal, e eu me apaixonei pela capa <3 haha

    ResponderExcluir