quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Autores que não devem faltar na sua estante!

Quanto tempo meus lindos e caros leitores!
Por  causa de uma série de terríveis acontecimentos,fiquei um tempinho sem escrever.( por incompetência na verdade).
Mas eis que volto,como um bom vivante!(uma salva de tiros).
Enfim.
Muitos dos meus amigos,geralmente pedem para que eu recomende livros,que eu considero,que tenham que ser lidos,antes  de deixarmos este plano.
Não raro,nos depararmos em livrarias com aqueles títulos,1001 antes de morrer.
1001 filmes para ver antes de morrer.
1001 livros para ler antes de morrer e etc...
Por mais que dure esta missão,acho que deve haver tempo de fazermos estas mil e uma coisas,porém não estaríamos vivendo e fazendo o nosso próprio caminhar,e sim pegando carona,na sombras de outras pessoas nesses túneis da vida.
Embora seja divertido.
Bom eu elaborei essa lista,de autores que não devem faltar na sua estante,com base na minha formação ao longo dos anos,então acho que não agradara a  todos,mas mesmo assim não deixa de ser uma boa dica de leitura.


Oscar Wilde (1854-1900)
Nasceu em Dublin na Irlanda,em 1854 mas foi na Inglaterra vitoriana que seu talento desenvolveu.
Com um estilo único lapidado escreveu poemas,contos e a sua badalada novela,O retrato de Dorian Gray.
No auge de sua carreira literária um conturbado romance Lorde Alfred Douglas causou o fim de seu casamento com Constance Lloyd e tornando sua homossexualidade pública,e sendo preso por atos graves de indecência.
Dois anos após de sua prisão,ele foi libertado e se mudou para frança,lá morreu de meningite em um hotel vagabundo em 1900.



Edgar Allan Poe (1809-1849)


Considerado um dos maiores mestres da literatura romântica,e pai do gênero detetivesco e das historias de terror.
Suas obras  exalam uma atmosfera sombria e fantástica,onde a morte e o sofrimento são recorrentes.
Foi encontrado fora de consciência,após uma noite de bebedeira,em um beco,quando encontrado fora levado para um hospital psiquiátrico,onde acabou falecendo.
Poe ainda permanece como um dos grandes nomes da literatura maldita.



Franz Kafka (1883-1924)

Foi um dos maiores escritores do século XX,sua vida foi marcada pela relação difícil com o pai,pelos complicados relacionamentos afetivos e,por fim,pela tuberculose,que fizeram os anjos do céu levarem ele embora daqui.
A prosa de Kafka,é peculiarmente deliciosa,se desenvolve em um ambiente cercado por pesadelos e medo,onde reina a solidão das pobres vitimas do que estão acima do poder.


Fiódor Dostoiévski (1821-1881)
É o autor de Os irmãos Karamazov,O jogador,Notas do subsolo,Recordação da casa dos mortos e Crime e castigo,é o mais importante romancista russo,ao lado de Tolstoi.
A sua obra é marcada pelo suspense de grande tensão e pela profundidade psicológica dos seus enredos.
Eu ainda tento me recuperar do colapso que Crime e castigo me fez,o melhor livro que eu li até agora!

Espero que tenham gostado desta listinha que fiz com todo o amor,até a próxima postagem :33 - Pedro Rafael

6 comentários:

  1. Bem legal, infelizmente não tenho nenhum desses :(

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com quase todos - menos o Kafka, não acho ele TUDO isso não - haha só clássicos. Mas acho que faltou aí Machado de Assis, e podia dar uma importância a alguns autores nacionais e atuais também.

    Samuka
    http://coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que essa é uma lista de respeito.
    Gostei bastante.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente lista realmente!
    Me inspirou. Farei uma bo meu blog.

    Valeu! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler O Retrato de Dorian Grey, eu vi o filme e desde então desejo ler o livro. Em breve espero poder adquirir ele.
    Edgar Allan Poe também está entre os que eu quero muito ler as obras, gosto bastante de histórias de terror e as dele são super bem comentadas.
    Gostei da lista. Beijos.

    Comente lá no blog e concorra a um kit.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/2013/12/natal-dos-sonhos-e-na-modo-editora.html

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tenho uma pequena preguiça de ler clássicos depois de uma experiência escolar em que tive quer ler Helena de Machado de Assis e até hoje sou meio desconfiada. Hoje mais velha e tendo experimentado outros tipos de leitura tenho vontade de dar uma chance a eles. Até pq os autores que vc citou são bem diferentes de Machado de Assis.
    Bom post!
    http://estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang