Autor: Eleonor R. Hertzog
Ano de Publicação: 2012
Editora: Dracena

Cisne, aaaaah Cisne *-*
Posso dizer que ainda estou super apaixonada por esse livro!
Ele é, de todos os livros que eu já li, o mais diferente. Nunca tinha lido um livro tão inteligente e esse com certeza vai ficar marcado assim em mim.

Como você julgaria a aparência de cientistas? Esquisitos talvez? Bom, com a família Melbourne é um pouco diferente. Eles são lindos, bronzeados, louros, simpáticos e diferentes.


Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que
alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


Já pensou a Terra descobrir que existe outro mundo atrás do Sol? E que eles são até parecidos com a gente? E a mesma língua então? Incrível não é mesmo?
Pois nesse livro tem! Tarilian. Um mundo cuja a ciência está mais avançada do que a da Terra. E é claro que a Terra quer ultrapassar Tarilian. É uma Guerra sem fim.

O legal desse livro é que a Eleonor entra em detalhes com todos os personagens, aliás tem detalhe em tudo, o que é muito bom! Ela não deixa um personagem de fora e sempre acaba envolvendo ele em alguma coisa, isso é com todos.
Eu conheci personagens maravilhosos como: Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis, Bobby, Peggy, os próprios Doutores Melbourne, Jean (a quem eu morro de amores, por simplesmente ser um repórter sincero e ruivo *-*), Anton (meu alienígena favorito), Michele e muito mais!
Cada um tem uma super participação no livro e se algum deles faltassem faria muita falta.
E aproveite, por que você nunca vai conhecer tantos gêmeos na sua vida hehe.

Este é um tipo de livro que você não vai querer largar pra nada, você já vai dormir pensando em amanhã pra quando acordar logo ler. Mas pra ler Cisne, você tem que focar somente nele e ter uma mente bem aberta, por mais que seja tudo fictício, ele envolve muita ciência, planetas, galáxias, laboratórios, alienígenas, alto mar, astronautas, gêmeos, amizade, momentos de tristeza, raiva, alegria, e uma pitada de romance! E se eu estou super curiosa para ler o 2º livro? Magina, só muito ansiosa. Preparados para ler? Então sejam todos bem vindo ao Cisne, um lar que vai fazer você ver o mundo de uma outra maneira!

Uma música para acompanhar a leitura...
Por ele ser um livro mais grosso, vou indicar 3 músicas, para não ficar cansativo kk.






                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

4 Comentários

  1. Nossa o livro parecer ser muito bom, adorei a dica e a resenha..
    As musicas escolhidas são demais *-*

    http://donnatimidez.wordpress.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabrielle,

    "Véspera de Natal era uma noite de música,
    que se envolveu em você como um xale.
    Mas aqueceu mais do que seu corpo.
    Aqueceu o seu coração ... encheu-o, também,
    com uma melodia que duraria para sempre"

    Que essa melodia se perpetue o ano inteiro
    em nossos corações e em nossas atitudes ...
    Desejo a você, seus familiares e amigos,
    uma noite de Reflexão, Carinhos, muita Harmonia e AMOR!!!
    Boas festas!!!

    Deixamos pra você, abraços e carinhos,
    Minda e Raphael
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  3. Só vejo elogios ao livro. Estou com ele e com a continuação aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler... Uma pena!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que não li a resenha, estou na metade do livro e não quero saber nadinha do que vai acontecer rsrs
    Estou adorando a leitura e mesmo sendo um livro muito grande está me deixando apaixonada. :)

    Um beijão da Lêeh

    ResponderExcluir