Autor: Camila B. Monteiro
Ano de Publicação: 2013
Editora: Boêmia Urbana

Quando você lê um livro em dois dias, isso quer dizer que ele não é bom, ele é ótimo! E foi isso que aconteceu, em dois dias eu li 292 páginas. Ele é um livro tão gostoso que dá para lê-lo em horas, mas eu quis prorrogar um pouco mais, só para sentir um gostinho a mais.
Esse livro superou minhas expectativas, enquanto conversava com a Camila já sabia que ele seria bom, mas ele foi melhor do que eu imaginava!


Em um cidadezinha do interior de Goiás, vive uma família, que não é tão feliz assim. Maria, uma mulher bonita, forte, que tinha tudo para vencer na vida, mas que sofria agressões físicas e verbais de seu marido, mãe de duas filhas Cristina e Melissa, casada com Leônidas, mais conhecido como Lalau ou Coronel. 
Maria vivia assim, com medo e segura ao mesmo tempo! Até que um armazém abriu do lado de sua fazenda e tudo mudou. Maria conheceu Geraldo, o dono do armazém. Ela o visitava todos os dias, e isso foi crescendo e virou amizade e depois amor. Mas Maria não admitia de jeito nenhum, pois era fiel ao seu marido.
Quando Lalau decide ir "viajar" a trabalho, Maria faz um jantar especial com suas filhas e com Geraldo. E por causa de uma garrafa de vinho esquecida na geladeira, torna sua vida um inferno!
Lalau, pensando que sua mulher o havia traído, parte para agressão física. A briga uma hora acabou, mas para essa família é só o começo!
O Coronel misteriosamente desaparece do hospital em que está, e ninguém sabe onde ele está! E cadáveres começam a aparecer, barulhos estranhos a noite na fazenda. O que será que está acontecendo? Quem quer fazer mal a Maria e sua família?
Maria não está sozinha, tem o apoio de sua irmã, de policiais e do seu amigo Geraldo, que está sempre ao seu lado nas horas mais difíceis. Todos julgam Lalau o culpado desses acontecimentos, mas será ele mesmo? 
As vezes temos o inimigo tão perto e não percebemos, as aparências enganam! 

Esse é um dos meus gêneros preferidos, romance policial. Mas eu nunca pensei que choraria litros lendo um gênero desse. Já chorei é claro, mas com esse livro eu chorei da primeira a última página! Por mais que seja fictício, é triste pensar na forma que Maria levava a vida com seu marido. Uma vida deplorável, que por mais que não queremos acreditar, isso ainda acontece nos dias de hoje. Bater em mulher é covardia e é crime!
Eu engolia cada página e nem percebia, é uma leitura gostosa. Apesar de ser um livro forte, vai entender kk. Mas se você gosta desse gênero com certeza esse é um livro que você tem que ter na estante. 
Conheci personagens ótimos, cheguei até colocar pessoas que conheço ou que de alguma forma fez parte da minha vida como alguns personagens. Acho que foi por isso que me afetou tanto.
Maria, nome de Santa. Uma mulher forte, que realmente me surpreendeu no final do livro. 

- As vezes as coisas se resolvem de uma maneira diferente da que esperamos e nem por isso se torna ruim.
                     O Acumulador de Troféus

Uma música para acompanhar a leitura...

                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

3 Comentários

  1. Own... que resenha bela! Obrigada... Ficou linda linda!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Site para quem quiser comprar o livro: www.camilabmonteiro.com

    \ 0 /

    ResponderExcluir
  3. Ainda não liva, mas vou procurar! Gostei da história haha http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir