segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha - A Inversão - Prelúdio #Nacional

Autor: Franklin Santos
Ano de Publicação: 2013
Editora: Publicado pelo Clube dos Autores

Quem aqui não gosta de música? E qual sua preferida? Talvez seja mesmo difícil escolher uma preferida, afinal gostamos de tantas.
A música tem um poder de reunir todas as pessoas, coisa que a religião nem a política consegue fazer. A música está na alma e no coração das pessoas.
Com a música dominamos o mundo!

Nicolas ou simplesmente Nilk é um garoto comum que está no 3º ano do ensino médio. Ele gosta de tocar piano, mas é só um passatempo, nunca estudou para isso e é muito bom no que faz!
Com tempo de sobra ele e seu melhor amigo Calvin decidiram fazer uma brincadeira para ver quem estava mentindo, se chamava Pelouá. E com o passar dos anos essa brincadeira foi se aperfeiçoando para Nilk e com isso ele sabia quem estava falando a verdade ou mentindo.


Na mesma madrugada em que Nilk fez sua prova de manhã com seu professor de história Elias, o mesmo liga para ele, dizendo que haverá um competição de músicos, e o professor queria que ele fosse e o prêmio seria um piano novinho. Mas como Elias sabia que ele tocava? Alguma coisa não está cheirando muito bem!
Decidindo ir para a competição, Nilk se vê em uma "mansão" cheia de jovens músicos. A noite do mesmo dia, ele terá que se apresentar na frente de todos. Conheceu Raquel, uma menina ruiva, de pele branca e muito bonita e se apaixonou na mesma hora!
Na manhã seguinte ele saberia que teria passado para próxima atividade. Somente ele e Raquel passaram, entre 30 pessoas ou mais, somente eles. Estranho não é mesmo?
Nilk acorda e descobre que foi sequestrado, conseguindo fugir daquelas pessoas estranhas, tenta resgatar Raquel e é salvo pelo "maestro" que fez a seleção dos músicos e que também é tio de Raquel.
Finalmente livres, eles são levados para a casa da garota. Ela mora com o avó Angelo Paroccinio um grande maestro e seu tio Carlo.
Angelo no começo parece amigável, mas depois deixa cair sua máscara e revela quem ele realmente é! Um homem cruel, que quer dominar o mundo através da música, manipulando todos como um fantoche. Mas Nilk é inteligente, e com ajuda de seus amigos e de seu pai,  ele vai destruir a vida de quem o colocou naquela armadilha cruel!

O livro é tão bom que entrou na minha lista de favoritos. É a primeira vez que leio um livro onde a música é o principal alvo, a música que move a história e faz chegar ao final.
É lógico que vai ter continuação, por que o jeito como acaba já faz você pensar no próximo livro, pensando como será a vingança, e como fica o amor entre Raquel e Nilk?
É o que eu mais quero saber! Estou ansiosa já hehe
Estou me impressionando cada dia mais com a literatura brasileira, e parabéns pelo livro Franklin, ele é maravilhoso, excelente trabalho.

Uma música para acompanhar a leitura...


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

4 comentários:

  1. Eu só tenho a agradecer as suas palavras, Gabrielle. Estou muito contente que tenha gostado. Belíssimo site, e resenhas primorosas. No segundo semestre A Inversão terá sua continuidade! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Gostei da junção de musica e literatura. Parabéns

    seguindo

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada desse gênero, mas achei super interessante!
    Lindo o blog, seguindo :)
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro interessante! E ainda mais nacional! Temos que dar suporte aos nossos escritores, pois temos uma literatura brasileira fantástica que está emergindo! :DDD

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang