quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha - Jogo de Risco #Nacional

Autor: Janaina Blanc
Ano de Publicação: 2013
Editora: Lio

"Até onde uma mulher seria capaz de ir para destruir a vida de um homem?"

Esse é um tipo de pergunta que instiga o leitor. Por que uma mulher quer destruir a vida de um homem? O que ele fez de tão ruim? Bem, conheça um pouco mais sobre a história sobre esse livro fantástico!

Imagina você, descobrir que é filha do homem mais poderoso do mundo? Um homem frio, calculista, que faria qualquer coisa por dinheiro.
Isso é o que acontece com Elizabeth, de 19 anos e adotada. Sua única família é sua mãe adotiva, que está com câncer e a beira da morte e sua irmã mais velha Amanda.


Elizabeth se recusava a conhecer Enrico Barsani, seu legítimo pai. Mas acaba sedendo pelo pedido de sua mãe. Mal podia esperar pelo pior.
Ela vai ao encontro dele e diz que é sua filha e o ameaça. Até que ele toma suas providências e com o seu maior homem de confiança, manda a matar. Elizabeth, inocente de que Enrico quer mesmo fazer as pazes com ela, acredita e vê a morte mais perto do que se imagina. Felizmente ela sobrevive, mas Artoni, braço direito de Enrico, acaba morrendo. Isso acaba saindo em todos os jornais, um escândalo.
Elizabeth vai presa, e por trauma não diz uma palavra se quer! Com direito a fazer uma ligação, sua única saída é sua irmã. Sem pensar duas vezes, Amanda faz as malas e parte para São Paulo.
Com essa situação de Elizabeth e sua mãe que faleceu, Amanda está totalmente sozinha, perdida na cidade São Paulo e com um ódio enorme que ninguém jamais viu!
E assim começa esse jogo de risco. Amanda começa a fazer planos. Primeiro conhece Danielle, agora ex esposa de Artoni, que sofria abusos sexuais, violência verbal e físicas. Se tornam amigas e juntas se tornam inseparáveis.
Logo em seguida, se infiltra na empresa Melçucar, onde Enrico tenta tomar posse. Amanda tem várias máscaras, mas a verdadeira identidade deixa muito bem escondida.
Seu plano estava indo muito bem, até que ela conhece Rafael Portari, sucessor da empresa Melçúcar. Só que tem um pequeno (enorme) problema, Rafael é cunhado de Enrico. Então se apaixonar por ele seria como se entregar a Enrico, seria suicídio.
Mas será que Amanda vai mesmo conseguir ficar longe de Rafael? E como ficaria seu plano de destruir Enrico? Será que ela consegue equilibrar isso ou vai deixar tudo desabar? Você pode duvidar de todo mundo, menos de Amanda Montero. Uma mulher forte, que é capaz de destruir tudo o que vier na sua frente, só para fazer justiça com aquele que entrou em seu caminho!

É um livro que prende qualquer leitor. Ele está sempre surpreendendo, uma coisa liga a outra, notícias vão se espalhando, é cheio de detalhes que realmente te faz se sentir dentro do livro.
É real também, nada de contos de fadas que parece fazer seu estômago ter borboletas. Tem muito sangue, dinheiro envolvido, maldade, chantagem, prostituição, drogas e uma pitada de romance.
Ps: posso contar uma coisa a vocês? Tem umas partes muito quentes no livro, só pra dar mais curiosidade de lê-lo até o fim. Mas isso não faz o livro erótico. Mas que foi uma mistura inesperada e realmente muito boa, isso foi!

Uma música para acompanhar a leitura...



                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

20 comentários:

  1. Interessante mesmo esse livro! Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, que alegria seu interesse pelo livro.
      Entre na fan page e conheça um pouco mais sobre a historia. La tem vários trechos do livro.
      Abraços
      Janaina Blanc

      Excluir
  2. Sua resenha foi muito instigante. Quando começou perguntando "Até onde uma mulher seria capaz de ir para destruir a vida de um homem?", eu pensei que a mulher era a Elizabeth e não a irmã Amanda. Se a resenha já é empolgante, imagina o livro em si? Gostei muito e, pelos nomes masculinos, me parece que há alguma ligação com a Itália.
    .
    Parabéns pela resenha. Foi muito boa mesmo.
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A idéia do livro é muito interessante .ler seria o máximo pois to precisando de inspiração
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Amo esses livros meio novela mexicana, meio revenge. Hahaha, mais um pra lista de leitura de 2014. Tenha um ótimo ano :*

    http://achadoscompartilhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Legal Gaby!
    Sua resenha ficou show, e dá vontade de ler o livro!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Owwwww, caramba que trama forte e que livro de proposta e sinopse boa, agora EU quero ler e conferir, espero me sentir da mesma forma que você e outra é nacional, tenho amado e me surpreendido cada vez mais com os nosso livros, amooo!!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Quero ler , quero ler , quero ler .... URGENTEEEE !!
    Adorei a parte do tem umas partes eróticas, eu curto deixa o livro mais apimentado kkkk' ( Danadinha eu rsrs sqn' )

    Linda, amei a resenha quero ler esse livro logo para ontem, vou dar uma pesquisada nele depois. Parece ser eletrizante e o mais legal é que se passa no Brasil. Uhulll literalmente um nacional.

    Gatona eu te indiquei para fazer um book survey.
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/01/book-survey.html?showComment=1388833153087#c1797004021059247682

    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro, e vc descreveu direitinho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha. Vc soube explicar basicamente tudo sem dar nenhum Spoiler! Espero ler o livro! :D
    A música então! Melhor ainda! Paramore <3

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de ler esse livro,sempre gostei muito de ler mais ultimamente tenho focado em escritores brasileiros e tem sido uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  11. amei deu muita vontade de ler, wquero ganhar para ler mesmo

    ResponderExcluir
  12. Com certeza escritores nacionais são muito bons. Animada para ler!

    ResponderExcluir
  13. Uau! Quero ler, vai pra minha lista agora!

    ResponderExcluir
  14. Já estou super ansiosa para lê-lo! Amo suspense e romance, a junção dos dois gêneros então *-*
    Autora está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. As histórias de vingança costumam ser boas, embora eu pessoalmente não acredite em vingança, mas eis as novelas ai p/ provar que rendem boas tramas, então quero dar uma espiadinha no livro, mesmo não sendo meu estilo favorito!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, o livro parece incrivel
    To louca pra ler

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha! Parece ser uma história no mínimo instigante, pra ver como as personagens vão se sair e se vão conseguir se vingar do Enrico. Com um romance aí no meio o drama deve ficar ainda maior!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, muito obrigada pelos comentários.
    Entrem na fan page e conheçam um pouco mais sobre o livro. La tem vários trechinhos.
    Abraços
    Janaina Blanc

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang