terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resenha - O Casamento

Autor: Nicholas Sparks 
Ano de Publicação: 2012
Editora: Arqueiro

Acho que a maioria dos leitores que leem romance conhece a história de Diário de uma paixão. Se você conhece e gostou do leu, prepare os lencinhos, pois você vai chorar nesse romance!
Todos que conheceram Allie e Noah souberam que eles tiveram filhos. E foi Jane a filha mais velha deles que tio Nick preparou um casamento perfeito.

Conheçam Wilson Lewis, um homem que dedicou todo o seu tempo no trabalho e estudo, mas que amou com todas as forças sua mulher Jane, filha de Allie e Noah.


Se arrependendo de todo tempo gasto fora de casa, sem dando atenção a Jane e seus filhos, com 56 anos, 3 anos mais velho que Jane, ele decide mudar.
Wilson, apesar de se esforçar nunca foi um homem muito romântico. E com o passar do tempo, eles foram se distanciando, a situação piorou quando seus filhos saíram de casa.
Ele já não dava tanta atenção para nada, e se esquecia de tudo. Até que esqueceu o dia mais importante de sua vida. Esqueceu seu aniversário de casamento de 29 anos. Chateado consigo mesmo, ele quer fazer com que sua mulher tente esquecer do passado e tenta fazer ela se apaixonar por ele novamente. 
Um ano depois de ter esquecido seu aniversário de casamento, prestes a fazerem 30 anos de casado, sua filha Anna decide que vai se casar, no mesmo dia do aniversário de casamento deles. Mas ela disse que quer algo discreto, nada para chamar atenção. Sua mãe porém, com todo esforço do mundo, diz que não se pode ter um casamento simples, já que o seu foi quase um fracasso. Ela quer ver a filha brilhar no dia do casamento, assim como ela queria que tivesse acontecido com o seu.
Com tudo acontecendo tão de pressa, e a data do casamento próxima eles ficam perdidos pois não sabem onde vão realizar o casamento, o bufê, a música, etc.
Até que Wilson sugere que façam no casarão de Noah, onde Jane cresceu. Mas a casa está toda fechada, empoeirada, as flores murchas. Mas Wilson diz para sua mulher não se preocupar com essa parte, só se preocupar com o vestido, maquiagem, etc. Jane fica com um pé atrás, mas decide confiar em seu marido.
E nesses dias de correria, eles se aproximam cada vez mais. Os assuntos começam a surgir, o clima vai ficando melhor. Vão se apaixonando novamente, como nos dias em que se conheceram.

Tenho que dizer que eu me surpreendi mesmo, com o final. Wilson fez algo tão maravilhoso para a mulher dele, um plano perfeito! Se Jane se surpreendeu, eu me surpreendi mais ainda kkk
Como todos os livros do tio Nick, esse me fez chorar e atingiu minhas expectativas.
Foi bom "rever" Noah novamente, apesar de Allie ter morrido. Ele ainda continua no asilo, e acha que Allie voltou para ele em forma de Cisne, então todos os dias ele vai ao lago para alimentá-la e conversar com ela.
O livro tem uns flashbacks, relembrando quando Jane e Wilson era jovens, como se conheceram, se apaixonaram. É lindo demais, de chorar. E o final é de tirar o fôlego, uma surpresa e tanto.
Tio Nick definitivamente deveria escrever minha vida!

Uma música para acompanhar a leitura!


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

4 comentários:

  1. Livro perfeito com uma música perfeita! Uau! *-*

    http://bananagroselha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Não sabia que o livro tinha uma pequena "continuidade". Nycholas sempre surpreende. Tô doidinha pra ler agora! Que bom que você gostou :) Quando vi como trilha Pearl Jam, fiquei com mais vontade ainda.
    BEIJO!
    oitudobem.com

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de Nicholas Sparks. No momento estou lendo "O melhor de mim". E com certeza lerei "O Casamento".

    ResponderExcluir
  4. haaaaa eu ja li esse livro é maravilhoso recomendo tbm... Amei o blogger estou te seguindo, te convido a visitar o meu
    http://pessoafashion.blogspot.com.br

    Bjoss


    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang