quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha - A Seleção

Autor: Kiera Cass
Ano de Publicação: 2012
Editora: Seguinte

Trinta e cinco garotas e uma coroa!

Illéa, um país onde seus moradores são divididos em castas (é a classificação de riquezas, ou seja, a casta 1 é a realeza e a casta 8 é a miséria).
América Singer, que se encontra na casta 5, recebe uma carta informando que haverá uma "competição" e que todas as garotas deveriam se inscrever. Essa "competição" consiste em o príncipe Maxon escolher sua futura esposa. Várias meninas já estão se preparando para ser uma das 35 garotas que Maxon irá selecionar.
Mas para América é como um insulto, se recusa a participar. Ela acha tudo muito ridículo, e convence para a própria família que mesmo que tentasse não ia ser selecionada!


Vivendo um namoro proibido e escondido a 2 anos, Aspen convence América a se inscrever na competição, pois ele deseja o melhor para ela, já que ele é da casta 6, não tem muito a lhe oferecer.Ela faz a promessa que vai se inscrever para a "competição".
Mas nem tudo é um mar de rosas, pois América é uma das selecionadas. Sua vida vira de
ponta, cabeça. Quem diria não é mesmo?
Morar em um palácio, mudar seu jeito de falar, andar, vestir, se comportar. É o que toda menina deseja, mas isso a deixa doida. Mas está fazendo tudo isso por uma promessa e para ajudar sua família (pois como ela foi selecionada, a família dela recebe uma boa quantia de dinheiro enquanto ela permanecer no castelo).
Se apaixonar pelo príncipe é fácil, ele é bonito, rico, carinhoso e gentil. Mas para América, isso é uma coisa difícil, pois seu pensamento ainda está em Aspen.
Tirando o fato de seu coração pertencer a outro, ela terá problemas com as selecionadas, uma querendo ser melhor que a outra, e vai ter muitos problemas com Celeste (ôôh menina chata, víbora e mimada viu?), vai ter problemas também com invasões no castelo, ou seja, os terroristas, e muitas outras dificuldades.
Tendo uma imagem totalmente diferente do príncipe Maxon (ela o acha sem graça, chato...), acaba se espantando quando realmente o conhece! Ela começa a contar a vida dela toda para ele, e vice-versa. Os dois acabam se tornando amigos muito íntimos (sem precisar fazer reverência, conversar a qualquer hora com o simples fato de mexer na orelha, etc) e ela fez uma promessa que vai ajudá-lo a encontrar uma esposa perfeita, e em troca ele a deixa ficar no castelo, para sua família receber dinheiro!
Conhecendo Maxon melhor, seu coração começa a ficar dividido. E parece que o príncipe já encontrou a pessoa que tanto procurava!

É o primeiro livro da trilogia, confesso que é maravilhoso e não vejo a hora de comprar o segundo para ler. Entrou para minha lista de preferidos.
Comprei A Seleção por "indicação", vi um vídeo resenha e me apaixonei por ele.
É bem fantasioso, mas é uma leitura tão gostosa. A América é uma das personagens mais engraçadas que já conheci, tem umas partes do livro em que ela insulta Maxon, grita e até da um chute em sua perna, ela é legal por ser ela mesmo, indiferente se está na frente de um príncipe.
Um livro que cativa o leitor, pois se trata de amores, família, intrigas, guerras. É muito legal, a forma como eles ficaram amigos, sem alarme, ninguém sabia, é legal a forma como ela trata suas criadas, com muito amor. 
América sem saber acaba se destacando entre as outras selecionadas, e o príncipe começa a amá-la ainda mais, mas para ela só amizade, só que ela sabe que está se enganando. Apesar de amar Aspen ainda, seu coração cada dia que passa naquele castelo, vai pertencendo a Maxon.
Pra quem está procurando novas trilogias, eu indico muito A Seleção. Li em dois dias!

Uma música para acompanhar a leitura:


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

3 comentários:

  1. Gabrielle eu preciso ler esse livro! A capa é perfeita, gente!
    Todo mundo fala muito bem do livro, eu preciso ler com urgência.

    Abraços

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang