sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha - A Guerra dos FAE, As Crianças Trocadas - Vol 1

Autor: Elle Casey
Ano de Publicação: 2013
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288

Eu não sei dizer se é uma saga ou uma trilogia. Mas de uma coisa eu sei: eu preciso do segundo livro!

Nessa história de pura fantasia, vocês irão conhecer Jane, uma adolescente bastante desbocada e briguenta.
Porém ela tem uma vida normal, e como toda vida normal é tediosa e tem uma rotina. Jane odeia isso.
Mas para enfrentar sua vida tediosa e o ensino médio, ela tem seu melhor amigo Tony. Um nerd espinhento, com roupas escolhidas pela mãe, sem amigos. Não são muito parecidos, mas gostam muito um do outro!


Um belo dia, Tony tem uma reviravolta, ele surta. Decide sair daquela cidade, não aguenta mais tudo aquilo. Obrigando Jane a ir com ele, vão para Miami. 
Sem dinheiro, apenas com um mapa, mochila com algumas roupas e comidas. Sem ter ideia a onde ir, na estação acabam conhecendo Jared, que oferece um abrigo para morar. Eles aceitam!
Chegando ao local, acabam conhecendo vários adolescentes que fugiram de suas vidas normais, para tentar viver a própria sorte.

Uma organização de quem ninguém nunca ouviu falar oferece a eles uma chance de participar de um suspeito treinamento, onde no final todos poderão ganhar uma boa quantia de dinheiro. Todos ficaram super animados, afinal, precisavam daquele dinheiro.
Enquanto partiam para o local de avião, foram todos dopados. E mais tarde acordaram no meio de uma floresta. 
E nada nesse lugar é o que parece. Ninguém é confiável. Terão que dar o sangue para salvarem suas vidas.
Eles vão encontrar lobisomens, gnomos, orcs, e todo tipo de criatura sobrenatural.
Porém a floresta não é todo o mal. Jane vai descobrir que tem dons espirituais com as árvores, e que muitas vezes foram elas que salvaram Jane e seus amigos.
Um livro pura fantasia. Com bastante ação, amizades, dificuldades, bem e o mal.
Um livro para deixar a imaginação rolar!


Ele é incrível. Li em dois dias, a forma como é narrada, uma linguagem bem informal e com bastantes palavrões. A forma como tudo vai acontecendo, os seres sobrenaturais que aparecem, meu deus, é fantástico. As vezes parecia que minha alma e mente nem estava aqui na terra.
Jane é muito engraçada, exagerada e dramática.
Eu senti medo, ódio (ou raiva), senti borboletas no estômago quando ela se apaixonou por Spike. Resumindo, eu me senti a própria Jane.
Livros de fantasia são o máximo.
Quando eu terminei de ler e fechei o livro, as primeiras palavras que saíram da minha boca foi: eu preciso do segundo!
Caaaaara, não pode ter acabado daquele jeito, não pode. Eu realmente preciso saber que diabos vai acontecer agora.
Mas um que entrou na minha lista de favoritos. E eu tenho uma testemunha para dizer que esse livro é maravilhoso também, viu? u.u 
Não sou a única doida por ele!

Uma música para ouvir enquanto lê o livro:

                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

18 comentários:

  1. Oi Gabrielle. Que bom que gostou tanto do livro, é tão legal quando isso acontece né?!
    Sua resenha me deixou super curiosa para a leitura.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. Só acho que esse livro poderia ser melhor desenvolvido, mas é ótimo pra passar o tempo

    Resenha nova no blog, confiram:
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/2014/03/telemaco-23-arcano-nove-meg-cabot.html

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de livros de ficção e sobrenatural, a resenha realmente me encantou, gostei muito do livro e estou hiper curiosa para ler ele.

    ResponderExcluir
  4. Há tempos ando querendo esse livro, não havia lido nenhuma resenha até agora. Amei a estória em si, parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    http://estanteintima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha perfeita ,faz a gente querer ir até em Nárnia para comprar e uma coisa que achei um mimo é a capa perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adoro livros de fantasia (mesmo que hoje em dia eles não sejam tão procurados). Visitar um mundo totalmente diferente é mágico e nos da a oportunidade de conhecer um pouquinho do mundo no qual o autor vive!
    Pela sua resenha fiquei curiosa... Até porque você citou uma criatura da qual nunca ouvi falar! Quero muito conhecer! rsrsrs...
    E garota você tem muito bom gosto musical! To amando o blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, menina desbocada?Me identifiquei,hahahaha, falo alguns palavrões quando brava, mas ta valendo.

    Já li muitas resenhas positivas sobre ele, espero conseguir lê-lo logo.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito fã de fantasia, mas fiquei curiosa sobre essa estória. Parece ser cheia de aventuras que prendem o leitor! Só me incomoda um pouco a questão dos palavrões, porém a linguagem parece ser leve e gosto de livros assim, não deixa que a estória fique arrastada.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gabrielle!
    Adoro ficção e esta é uma das séries que mais desejo ultimamente.
    Todos os elementos de fantasia me atraem e como é um livro infanto juvenil, é sinônimo de aventura na certa.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Amo fadas e todo universo feerico, logo td que sai, seja infantil, seja adulto eu quero ler e conhecer qual mitologia foi usada de apoio, pq além de amar eu estudo o assunto =D
    Louca para ter essa série na minha estante!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  11. Nada como um livro de fantasia para tirar o leitor da realidade!

    ResponderExcluir
  12. História de fantasia são os meus preferidos. Principalmente se tem fadas e outros seres místicos. Pelo que li aqui a trama tem tudo pra agradar e empolgar. gostei de conhecer. Espero conseguir ler também. Vou aguardar pelos outros livros também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas fiquei curiosa ao saber que jovens acabam em um lugar perdido no meio de uma floresta. Agora vou ter que ler para saber o que acontece com eles. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Primeiramente acho a capa deste livro muito bonita! Nunca li nada de fantasia, apenas assisti adaptações como Harry Potter e simplesmente amo! A Guerra dos Fae (quero saber pq esse nome! rsrs) parece ser muito legal, com todos os seres e criaturas que estão nas melhores histórias! Ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou encantada com essa historia. Achei tudo muito lindo!
    Estou aqui querendo ler esse livro pra ontem.
    Fiquei muito feliz por saber que vai ter mais livros, vou adorar ler esse universo de fantasia.

    ResponderExcluir
  16. Oiii. Quando vi a imagem ali parecia até um jogo de rpg hahaha. Quando parei pra ler a resenha .... Meu Deus, é um rpg ! huahauhauhahauau, Fiquei curioso com toda sua empolgação e querendo saber quem é o spike tomando a menina do Tony ):

    ResponderExcluir
  17. Eu achei essa historia fantástica, parece mais um rpg. Amei a premissa, e ja quero esse livro para mim.
    Essas imagens do post são lindas!
    Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang