Autor: Jaqueline de Marco
Ano de Publicação: 2013
Editora: Clube de Autores

"O desapego às vezes vem com um novo amor."

O que fazer quando seu grande amor vai se casar com sua rival? 
Essa é a atual situação de Raquel, uma blogueira super famosa com seu blog "Super Desapegada" um blog que incentiva todas as mulheres a se desapegarem e se valorizarem, trabalha em uma agência de publicidade e está entrando na casa dos 30.
Desde sua festa de 15 anos, Raquel é apaixonada por Alan, seu melhor amigo. Mas sempre manteve segredo, pois tinha medo de expor seus sentimentos.

No dia do seu aniversário de 30 anos, Raquel decide falar abertamente com Alan, na espera de que o amigo também sinta a mesma coisa.
Mas a vida real é totalmente diferente da nossa vida imaginária. No dia do seu aniversário, Alan anuncia que vai se casar com Bianca. E o mundo de Raquel desaba! Seu coração se parte na mesma hora. Que presente maravilhoso.
ALAN E RAQUEL
Bianca nada mais é do que a irmã caçula de seu outro melhor amigo de infância, Eric. A quem sempre teve inveja, pois sempre quis ser como ela, fofinha, delicadinha, menininha, já que Raquel era praticamente um "menino" na infância.
Ainda com o coração despedaçado, tenta seguir em frente. Sua empresa está em parceria com o Crazy Games, um evento enorme de vídeo-games, e Raquel é encarregada de cuidar de tudo. Ótimo, além de um coração despedaçado no dia de seu aniversário, agora vai passar noites acordada para ficar trabalhando! A vida está sendo ótima mesmo (ironia).
Mas o destino é um bichinho muito curioso. 
Raquel vai a uma reunião e encontra nada mais e nada menos que Eric. O irmão da noiva de Alan, nossa que confusão.
ERIC E RAQUEL
E depois de muitos anos sem se verem, se aproximam muito depressa por duas razões: 1º - O trabalho e 2º - Pelo casamento de Bianca e Alan.
Mas parece que Eric também não está muito animado com este casamento. E Raquel irá fazer uma proposta para Eric, para acabarem de vez com esse relacionamento.
Mas, dúvidas começam a surgir no coração de Raquel. Ela quer acabar com o casamento do seu grande amor, mas percebe que ele realmente está muito feliz com Bianca, e sua aproximação com Eric faz seu coração esquentar novamente.
E agora, o que fazer? Destruir um casamento para tentar ser feliz com alguém que você ama há 15 anos ou desapegar e tentar a sorte em um novo amor?


BIANCA (A INIMIGA)
O livro é simplesmente ótimo, com uma leitura super leve.
Tive altas crises de risos em algumas cenas, e quem olhava pra mim achava que eu era louca. Teve partes que meus olhos se encheram de lágrimas (de tristeza)!
Absorvi tudo o que o livro podia me oferecer e me encantei.
A Jaqueline criou um mundo para a Raquel muito real, nada fantasioso e eu gosto muito de livros assim.
E eu aprendi uma lição para levar a vida toda: Quem é realmente seu amigo, nunca vai te deixar, vai brigar quando precisa, vai te fazer rir nos seus piores dias, vai te dar conselhos, mas nunca vai te abandonar. 

LEITORES: Decidi fazer isso com as fotos, vou adicionar nomes na legenda das fotos para vocês terem ideia de como é a aparência e a personalidade dos personagens, eu sempre tento procurar fotos parecidas com o que vem minha mente. Ps: são fotos aleatórias.
Me digam se vocês gostaram desse jeito que eu fiz ou se preferem do outro jeito! 
Uma música para acompanhar a leitura...


                             Resenha feita por Gabrielle Garcia.

4 Comentários

  1. Gostei da premissa do livro. Parece super divertido e fofo. Já coloquei na wishlist.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Tem um tempinho que estou querendo muito ler esse livro,e a cada resenha quero mais e mais,rs.
    Assim que minhas leituras ficarem em dia,vou comprá-lo.
    bjs
    PS: Blog lindo e completo como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sua idéia de colocar fotos dos atores que vc imagina! Eu consegui ver te envio Wolf e instrumentos mortais aqui kkkkkkk

    Beijos, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle!

    Adoro acompanhar autores nacionais, mas não conhecia o trabalho da Jaqueline. Também gosto muito de chick lit, então vou ficar de olho nela e tentar ler "Super Desapegada".

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir