Autor: F.T Farah
Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Jovem

E você? Acredita em Alienígenas?

Morro do Ferro, localizado em Minas Gerais, é um lugar que foi amaldiçoado por um padre que foi queimado vivo em praça pública por cometer um pecado.
E desde então, coisas misteriosas começaram a aparecer e boatos a surgir.
E é para lá que nossos aventureiros irão passar as férias. Cinco amigos de lugares distantes, Jonas, Alfredo, Carmem, Carola e Vicentinho, o mais novo da turma.


Uns estão indo arrastados, pois não querem sair de suas casas e outros estão indo para se encontrar com seu "amor". *NÃO LEMBRO DO AUTOR TER DITO A IDADE DOS PERSONAGENS, MAS EU CREIO QUE ENTRE 12 E 13 ANOS*
Sabendo dos boatos que rolam em Morro do Ferro, as crianças tentam planejar algo divertido para fazer nas férias. Os pais dão a dica de acamparem ao ar livre por 3 dias em Morro dos Anjos. Os meninos se animaram muito com a ideia, mas as meninas morreram de medo.
Depois de convenceram elas de que tudo ia ficar bem, partiram em direção ao local com 2h de caminhada.
Depois de instalaram, perceberam que não tinha sinal em seus celulares e tiveram que se virar com a lenha para fazer fogueira, prepararem comida, buscarem água, e claro tiveram um tempinho para contar histórias assustadores em volta da fogueira
Mas coisas misteriosas começaram a acontecer de madrugada, sentiam que
estavam sendo espiados, e viam luzes flutuando no céu.
Convencidos de que era só imaginação deles, foram todos dormir!
Mas no outro dia, Jonas tinha desaparecido. Pensando que o amigo só queria pregar uma peça de susto neles, Alfredo foi procurá-lo e quando achasse ia tirar uma boa satisfação com ele.
Mas não achou, desesperado correu para a cidade mais próxima e de um telefone público ligou para seus pais, para que viessem buscá-los e procurassem Jonas.
Duas semanas se passaram e nada de Jonas aparecer. Desesperados e quase no fim das férias, seus pais decidiram chamar uma equipe especializada em desaparecimento. Quando tudo parecia estar completamente perdido e desabando, encontram Jonas nu, perto da represa. Totalmente pálido, magro e cheio de ferimentos.
Depois de recuperado, contou para seus pais e amigos tudo o que tinha acontecido com ele: Jonas foi abduzido por alienígenas e eles lhe disseram que ele era o escolhido. Fizeram experiências dolorosas com ele e disseram também que iriam destruir a raça humana e lhe disseram como iriam fazer isso.
Seus amigos disseram que ele tinha sumido por duas semanas, sendo que para Jonas não tinha passado de horas.
Decidido a enfrentar esses Aliens e descobrir esse mistério, Jonas e seus amigos decidiram formar o Clube do Mistério.
Mas isso é história para outras férias.

Sempre fui fascinada por Aliens, sempre acreditei que eles existem, e acho que são criaturas fantásticas, porém muito más.
Achei o livro muito diferente de tudo que estou acostumada a ler. Gostei bastante. É uma leitura fácil, rápida e gostosa.
O livro cita muitas músicas e frases de Raul Seixas, o que me motivou a gostar mais ainda!
Alienígenas bonzinhos? Nem pensar. Eles querem acabar com a humanidade. Fazem experiências com os seus "escolhidos", e Jonas não escapou. Mas ele é o "escolhido" de quê? Para quê?
O livro acabou com um gosto de quero mais. Porém não vou mentir, nas primeiras páginas achei um pouco entediante, mas pouco antes de chegaram ao acampamento, o livro tomou outro rumo, ficou mais empolgante, mais legal, e desde então não parei de ler.
Ele contém imagens em cada começo de capítulo e as imagens são demais, muito bonitas, a diagramação está muito boa também, tem algumas folhas pretas que dão um charme no livro.
Ponto negativo: Folhas brancas. Sim, vocês me conhecem e sabem o quanto eu tenho dor de cabeça com folha brancas. Mas mesmo assim eu recomendo muito esse livro, é engraçado e ao mesmo tempo tem um suspense, sem contar que com crianças tudo fica mais divertido.

Uma música para acompanhar a leitura:


                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia

8 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu acredito que eles existam, pois as pessoas falam muito, e nada surge do nada, não é mesmo?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, achei interessante, quem sabe não compro. rs'
    http://singeloleitor.blogspot.com.br
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Miga, adorei sua resenha eu já fiz no meu blog, só que a capa do meu é diferente,kkk.Adorei as imagens que vc colocou.Sua resenha ficou ótima.Também acho que eles os alienígenas existem,kk,morro de medo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha é mais que perfeita, serio. Nunca ouvi falar do livro e quando eu li sua resenha eu gamei.
    Nova por aqui e já estou seguindo,
    http://stephanycoms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olha não li mas pela sua resenha posso te falar que a historia é otima e fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem legal :D estou com vontade de ler *-*
    Sou apaixonada por livros ♥
    Eu acredito em Aliens xD. Parabéns pela resenha :)


    Beijos :*

    http://mundoyoung.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai aliens, já quero ler esse livro *-*
    Menina, vc faz resenha mto bem... conheço uma blogueira q tbm faz resenhas de livros e só no blog dela já fiz uma lista de 10 livros para ler, agora é vc outra blogueira incrivel falando sobre luvros, vou montar uma lista baseada em suas resenhas tbm <3

    bjo lindona

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito...o universo é muito grande para se restringir apenas a nós humanos, mas também não acredito como o conhecimento popular, nem que sejam maus... dou mais credito as versões do Zohar ou de acordo com os discipulos de Gaon Vilna entre outros que pelas outras obras do autor F.T Farah ele conhece muito bem. Parabéns pelo poster Leila!

    ResponderExcluir
  8. Eu leio suas resenhas e da até vontade de ler os livros! *-*aaaahhh minha preguiça que não me deixa:(

    Beijos :*

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir