Olá leitores, tudo bem com vocês?
Eu estou aqui para compartilhar este desafio que eu e muitos outros blogs estaremos participando.
Ele irá ocorrer entre 1 a 31 de julho e consiste em ler 10 livros nacionais. Alguns blogs optaram em misturar o nacional com internacional, mas eu vou seguir a risca este desafio!
Ele foi organizado pela Lêeh do blog Mãe, tô escrevendo. Quem acompanha esses desafios, sabe que teve um bem recente que se chamava #EuSouDoideira, não participei por causa que ainda estava em época de escola, mas, finalmente estou de férias e vou participar deste.
Pelo o que eu entendi, no final deste desafio vai rolar um sorteio. Então fiquem de olho!

Os livros que escolhi foram estes:



1 - Os Colegas - Lygia Bojunga
2 - Corda Bamba - Lygia Bounga
3 - A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira
4 - O Xangô de Baker Street - Jô Soares
5 - A Saga Draconiana, Sophie Dupont e o Drakkar de Prata - A.G. Oliver
6 - A Mão de Celina - Jeremias Soares
7 - Berenice Detetive - João Carlos Marinho
8 - O Gênio do Crime - João Carlos Marinho
9 - Nóia, O Mundo das Drogas Visto por outro Lado: O de Dentro - Rafael Júnior
10 - O Preço de uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

Não serão lidos necessariamente nesta ordem. Mas e ai? Fiz uma boa escolha na minha leitura? Espero que eu consiga ler todos!
Então foi isso amores, beijos e até a próxima.
Gabrielle G.

36 Comentários

  1. Adorei suas escolhas miga.. A Marca de uma lágrima é booom, tem muito tempo que li,quero ver sua resenha depois :) e boa sorte para nós,que a gente consigo ler os 10 em 30 dias,kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho A Marca de uma Lágrima aqui em casa há um bom tempinho e já ouvi falar muito bem do livro, então decidi incluí-lo no desafio.
      E com certeza, boa sorte para nós HAHA
      Beijos.

      Excluir
  2. Ótimas escolhas Gabi, ameii o post ficou um arraso, não vejo a hora de ler as resenhas .
    Beijinhos da Leeh
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêeh, fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas.
      Até agora não estou me arrependendo. Logo mais sai a primeira resenha, quero ver as suas também com certeza!
      Beijos

      Excluir
  3. Oii Gabi,
    Confesso que sou fã de resenhas, tenho tanto preguiça de ler..e é tão importante :(
    Fico lendo mais os livros famosinhos que não acrescentam nadica! Espero que esses sejam ótimos
    beijos!
    www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não fique com preguiça de ler não. Se uma resenha aqui no blog te interessar corra atrás do livro, tenho certeza não irá se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  4. Vejo que estou bem de desinformada com a literatura nacional.
    Mas o post já valeu como dicas. Assim que eu tiver um tempinho vou ler um desses.
    Amei essa iniciativa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei a inciativa Bia, mas estou com medo de não conseguir cumprir o desafio! Torça muito por mim, viu?
      Beijos.

      Excluir
  5. ótimas escolhas, e que desafio heim rsrs vai com tudo, espero ansiosa pelas resenhas. bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não me arrependi das escolhas.
      Torça muito por mim, para conseguir cumprir esse desafio HAHA
      Beijos,

      Excluir
  6. Menina! Boa sorte haha virem aqui em todas suas resenhas pois já te disse que sou preguiçosa né? kkk então prefiro as resenhas :D

    Beijos :**

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, torça por mim!
      Logo menos sai as resenhas Nathi, não deixe de acompanhar.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  7. Se eu tivesse tempo de ler livros assim... meu foco é mais a livros da área acadêmica sem passa tempos. Apesar do numero 4 e 9 ficarem no meio termo. Acho que um dia quando tiver bem velhinha vou ler esses tipos de livro, assim também como os grande romances românticos.. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quase não tenho tempo, mas não custa nada tentar não é mesmo?
      Torça muito por mim, logo mais você acompanha as resenhas.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  8. Só escolheu livro bom. Entre seus escolhidos já li o Xango e é maravilhoso, um dos meus livros favoritos.

    Bjo lindona e tenha uma ótima leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, também estou bem ansiosa para ler o do Jô Soares, já ouvi falar muito bem deste livro.
      Torça para mim conseguir cumprir.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. nossa haja tempo e gosto por leituras,mas ,parabéns por esta atitude, eu e todos deveriam ler mais, para quem não tem o habito, pois ajuda em tudo na escrita, na forma de falar, de pensar, mas nas minhas férias eu não vou querer passar ela lendo nunca....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que as pessoas deveriam arranjar um tempo e pegar o hábito de ler. A leitura deixa a pessoa mais inteligente, de todas as formas!
      Não aceitei esse desafio só por que não tenho nada para fazer e sim para superar minhas habilidades em ler mais livros durante o mês. Torça por mim.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  10. Só conheço A Marca de Uma Lágrima, mas ele é um clássico, muito bom! =O Os livros do Jô Soares são bons? Já me recomendaram um livro dele, mas são caros e sei lá... rs me surpreendi um pouco qd descobri que ele era autor. XD
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marca de uma Lágrima estou bem curiosa para ler, dizem que é muito bom.
      HAHA sim o Jô escreveu vários livros e este será o meu primeiro dele, mas não faço ideia de quanto custam, mas tenho certeza que valerá a pena.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  11. adorei as suas escolhas, me avisa quando vc postar as resenhas, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, logo mais sai a primeira. Continue sempre acompanhando viu?
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, adorei a escolha de ses livros.
    Já li O Xangô de Baker Street e posso lhe dizer que foi um dos melhores livros que já li.
    Boa sorte no desafio... também estou participando porém, ainda estou esperando chegar alguns livros.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para ler O Xangô de Baker Street, pois já ouvi falar muito bem.
      Boa sorte para nós, estou curiosa para ler suas resenhas!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  13. Boa escolha, rsrs eu adorei o titulo desse O Preço de uma Lição
    , parece ser bem interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei O Preço de uma Lição em um sorteio, e a história parece ser muito legal, estou bem ansiosa para lê-lo.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  14. Quero ver suas resenhas hein, não sou muito chegada a literatura brasileira. Quem sabe vc não me anima a começar a gostar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos o oposto então Jessica, sou fã de carteirinha dos nacionais. Pode deixar, vou fazer começar a lê-los. ;)
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  15. Adoreiii esse deafio hein, eu to muito desenformada pois nunca ouvi falar em nenhum desses k beijos da Mlle Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torça muito por mim hein? Pois quero surpreender a mim mesma!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  16. Eu sou apaixonado por vários livros nacionais, principalmente os clássicos.
    Ainda não conhecia nenhum dos livros citados,mas quem sabe eles não viram meus novos queridinhos nacionais? rsrsrsrsrs
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã de carteirinha dos nacionais. Fique de olho no blog, logo mais sai resenhas e quem sabe um não te interessa?
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  17. O preço de uma lição é ótimo, e tenho a maior curiosidade de ler a marca de uma lagrima D:
    Adorei suas escolhas <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem ansiosa para ler estes dois livros. As histórias parecem serem ótimas!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  18. Confesso que nçao li nenhum desses livros, mas parecem serem ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
  19. Também estou bem ansiosa para ler todos ;)

    ResponderExcluir