segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resenha - Átron, Atravessando os Milênios #Nacional

Autor: Vitor Hugo B. Ribeiro
Ano de Publicação: 2013
Editora: Literata

Estamos no ano de 2763. 
Um mundo completamente diferente do que estamos acostumados a viver. 
Carros flutuantes, prédios e casas diferentes, comida feita em cubinhos, até o jeito de falar mudou. Antes que era quase impossível ir para a lua, hoje em dia, em questão de minutos e creds (dinheiro) você está em qualquer lugar da terra e do sistema solar.
E aqui, em Minas Gerais - Morro Gêmeos, conhecemos Átron, ou melhor, Rodrigo.


Átron é um alienígena, que tem o dom de possuir o corpo de um ser humano, assim que ele falece.
Ele não sabe muito sobre o seu passado, somente poucas coisas. E o que ele mais deseja na vida é saber como era sua forma verdadeira, saber o que aconteceu com a sua irmã depois que seu planeta fora destruído.
Antes de Rodrigo se suicidar, onde se encontra a alma de Átron agora, ele era um menino muito rude, franzino, morava com seus pais, que aliás eram muito ricos, vestia roupas estranhas, tinha 19 anos, fazia faculdade de astronavegação e era muito infeliz.
Agora, com outra alma, Rodrigo muda radicalmente! 
Cansado com sua vida chata e de ser alvo de bulliyng, Rodrigo faz amizade com Douglas, um senhor de 90 anos, que cuida de uma fazenda e que é contra robôs ou comida em cubos. Começa a praticar exercícios, muda seu jeito de vestir, muda seu curso de faculdade. Começa a sociar (namorar) Suzana, uma menina de seu novo curso da faculdade. 
Para Átron, ou Rodrigo, tudo não podia estar melhor. Agora com um novo corpo, muito mais jovem do que seu antigo, ficaria muito mais fácil saber sobre seu passado.
Mas nem tudo é um mar de rosas.
Rodrigo tem seus inimigos, mas nunca fez nada a respeito. Agora mudado, não vai deixar isso quieto.
Suzana foi sequestrada. E a partir daí, investigações começam e uma coisa vai ligando a outra, fazendo que essas investigações não tenha fim.
Concentrado em salvar Suzana e descobrir o que está acontecendo em Morro Gêmeos, Átron ainda pensa como descobrir seu verdadeiro paradeiro.
E com ajuda de seus novos amigos, Rodrigo irá viajar para vários lugares através de pistas e informações, para salvar Suzana, desmascarar e fazer justiça com aquele que está fazendo do mundo um lugar pior.

Um livro que me encantou da primeira página até o fim! Pode ser pequeno, mas seu conteúdo é enorme. Uma história envolvente, original, cheia de ação, mistérios, investigações, corrupção, tecnologia ulta-mega avançada, vida em outros planetas, alienígenas. Os personagens são incríveis, me encantei por todos, até pelos vilões.
Não teve uma página sequer que o livro ficou entediante ou sem ação. Mesmo com informações científicas que ele nos dava, não foi uma coisa cansativa, foi algo que eu absorvi a mais para os detalhes no livro.
E as vezes, eu parava no meio da leitura e ficava refletindo, será que no futuro será assim? Robôs para todos os lados, as comidas em cubos ou comprimidos, carros flutuantes, computadores que são capacetes, pessoas morando em Marte, Júpiter, etc? Será possível?
As vezes eu penso que sim outras vezes não.
Mas como não podemos prever o futuro, podemos pelo menos ler Átron e fingir que estamos num futuro tão tão distante. Hehe.

Uma música para acompanhar a leitura...


                               Resenha feita por Gabrielle Garcia

5 comentários:

  1. Uma ótima dica

    abraços

    Livros e Enccantos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle,

    Gente, apesar dos alienígenas, eu gostei da história. Mesmo morrendo de medo desses seres! Ui! =X
    Aliás, como não gostar de um livro em que se coloca Do The Evolution para acompanhar a leitura! Pearl Jam é amor <3<3<3

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, sabe que sou medrosa né?kkk,mas já tinha visto falar desse livro e fiquei bem curiosa, quem sabe tomo coragem e leio....
      Amei sua resenha, muito bem feita.
      bjs

      Excluir
  3. hehe que doideira de história, alienígena que pega corpos de gente morta ? kkkk ain q medo ! Mas eu gosto de livros assim, pelo que você descreve parece ser bem legal mesmo, e sendo um livro pequeno ajuda a gente não se entediar, eu não tenho paciência pra ler livros muito grandes não, pois sou curiosa demais !
    bjos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem diferente, parece ser bem maluca, porém interessante. Gostei da dica de leitura e da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang