segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha - A Guerra dos FAE, Chamado às Armas - Vol 2

Autor: Elle Casey
Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Jovem

Uma guerra está prestes a começar.
E Jayne e seus amigos terão que dar o melhor de si para não acabarem mortos.
Porém, há um grande problema para Jayne. Desde que foi escolhida como FAE, seu melhor amigo Tony tomou a decisão de ir embora e ter sua memória apagada.
Mesmo tendo seus novos amigos a seu lado, Jayne sente um buraco dentro de seu coração. O que ela mais deseja é poder trazer Tony de volta. Porém, como regra do conselho, nenhum FAE pode trazer aquele que escolheu ir embora e que recusou que o sangue FAE corresse em sua veia.
Não muito feliz com esta regra, Jayne terá que seguir em frente.


Jayne tem um dom muito poderoso com O Verde, ou seja, a natureza. Mas
terá que aprender a controlar sua força. Além, de ter uma conexão com O Verde, ela tem um certo dom com a água, fazendo ela ser um FAE mais que especial.
Ela conhece seus novos treinadores, e logo de cara detesta Gregale, um elfo cinza, mas que com o tempo aprendeu a amá-lo.
Tudo parecia estar indo bem, seus treinos estão cada vez melhor, está aprendendo mais sobre a história dos FAE e fazendo novos amigos. Mas Jayne está suspeitando de alguma coisa, e não cheira bem.
Conseguiu, através da internet *HAHA até os FAE são modernos*, entrar em contato com Tony, e isso aliviou seu pequeno coração. Em partes.
Através de e-mails, Jayne percebe uma mudança radical na vida de Tony. 
Desde que retornou a sua vida normal, não é a mesma pessoa. Começou a andar com um novo amigo, largou o clube de xadrez, se veste de uma forma mais punk, começou a ser agressivo e se afasta de Jayne cada dia mais.
Preocupada com Tony e detestando seu novo amigo, ela sabe que tem que fazer alguma coisa. Mas o que?
Além disto, Jayne pressente que FAE das trevas estão trabalhando junto com os FAE da luz, pois tem alguém tentando matá-la. Ou será apenas a imaginação dela diante tanta preocupação?
Ao contar para o conselho e seus amigos, sobre o que está acontecendo com a radical mudança de Tony e seu suspeito novo amigo, eles irão quebrar uma regra.
Então, Jayne e seus amigos, retornam ao lugar onde Tony mora e tentam saber o que realmente está acontecendo. Será que esse novo amigo é um FAE das trevas? E se for? Eles irão conseguir trazer Tony de volta a luz?
Jayne vai fazer o possível para salvar Tony do que quer que aconteça, ela só não pode se esquecer nunca, que mesmo fora de seu território, os FAE das trevas nunca descansam.

Antes de mais nada, gostaria de explicar por que uma resenha tão simples e tão voltada pro assunto geral do livro. Decidi fazer desta forma, por que o livro é tão rico em detalhes maravilhosos e podia sem querer soltar um spoiler. E acho que isso perderia toda a graça do livro. Já que eu mesma detesto spoilers.
Esse segundo volume é mais cheio de ação. Pois Jayne tem que aprender a controlar seus poderes, pois são muito fortes, e pode acabar matando quem mais ama. Conheci muitos novos personagens e estou apaixonada por eles. 
Gregale e Tim, um Pixie de uma longa história HAHA, viraram uns dos meus personagens preferidos.
Eu praticamente engoli o livro, apesar de que o primeiro para mim é sempre melhor. 
Cada coisa que acontecia na história, é tudo muito bem detalhado. Que instiga o leitor a continuar. 
E agora que Jayne não é mais uma FAE qualquer, as trevas tentam atacá-la de qualquer forma, são capazes de tirar tudo o que mais ama e tentam também matá-la.
Terminei o livro com a boca aberta, acabou de uma forma tipo: "Não pode terminar assim! Essa autora quer me matar do coração, EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!" É exatamente essa a sensação. E sabe deus, quando sai o próximo livro. kkk

Uma música para acompanhar a leitura...


                               Resenha feita por Gabrielle Garcia

31 comentários:

  1. Não sou muito de ler sobre "guerra", mas esse parece ser legal.. beijinhos flor
    http://apaixonadapormakesenails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem a época de guerra, pois não é nada em fatos reais, pelo contrário, o livro é pura fantasia! Mas é ótimo.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. gostei da resenha, o livro parece ser muito bom , mas não gosto muito de ler, mas indicarei para meu irmao que adora ler
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique sim, tenho certeza que ele irá amar!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Pela sua resenha, parece q o livro é interessante ;) Vou por na minha lista de leitura ;)
    bjo lindona

    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é maravilhoso, vai soltar sua imaginação!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  4. Haaa *0* Meu instinto de leitora está me puxando para ler essa série.
    Mesmo sem ler o primeiro sua resenha me deixou super curiosaaa...
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Demorou para ler, livros de fantasia fazem um efeito maravilho em quem está lendo. Você vai amar.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  5. hum parece bom, gosto dessas histórias assim hehe
    bom que a gente vai pegando umas dicas boa de leitura, estou precisando ler mais
    valeu pela dica, bjos
    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar essa saga, arrisca sim nessa leitura!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  6. Amei seu blog.. Sou do tipo de pessoa que esta começando a ter o hábito/prazer de ler agora... e com seu blog poderei ter opções para leituras que me interessem. Parabéns!

    beijinhos .
    www.pimentaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bem vinda a família da literatura. Sempre que quiser dicas do que ler, apareça no blog, tenho certeza que encontrará algo do seu gosto.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  7. Aiiiiii que vontade que eu tenho de ler livros, mas a preguiça não deixa hahahah
    Mas é sobre esse tema que me deixam com vontade de ler *-*
    Beijos linda :*

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não deixe a preguiça te vencer de jeito nenhum! Tenho certeza que irá adorar esta saga.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  8. Ainda não li nada voltado nesse gênero amiga, fiquei bem curiosa, quero depois misturar mais nos meus gostos literários, amei sua resenha e fiquei bem curiosa.
    PS: Depois faz um video com suas indicações de melhores livros de guerra em si para começar a ler esse gênero.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, o livro é bem pura fantasia, tenho certeza que você iria adorar esse gênero.
      Gostei da dica do vídeo, talvez eu faça sim!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. O livro pare ser maravilhoso *-* sou apaixonada por livros *o*
    A Guerra dos FAE, Chamado às Armas , já está na lista para ser comprado! livros <3
    http://mundoyoung.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, só não esqueça de comprar o primeiro para embarcar na leitura!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi flor tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog e to amando. Te achei uma fofura. Gostei bastante, Está de Parabéns. Te desejo muito sucesso.
    Ja to curtindo e seguindo o seu blog beijos.

    www.cibelefloriano.com

    ResponderExcluir
  11. Não é um tipo de livro que me atraí, mas adorei a resenha, achei interessante o livro.
    Adorei seu blog, sucesso linda.

    :*
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não presenteia ele para alguém que goste de ler todos os gêneros, tenho certeza que a pessoa iria adorá-lo!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    O livro parece ser interessante e a capa é linda, porém não é um livro que eu leria. Esse gênero não me atrai muito.

    André Luiz
    Viajando Nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a capa é perfeita! Aaah mas quem sabe você não muda de ideia e arrisca essa leitura?
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  13. Para falar a verdade não sou muito fã de livros assim, mas adorei rs beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia presentear algum amigo que gosta do gênero não é mesmo? Tenho certeza de que a pessoa iria adorar.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  14. Amei a resenha... nesse momento estou com O meu Pé de Laranja Lima, assim que terminar corro para A Guerra dos FAE.

    Ótima semana, amei o blog - seguindo e curtindo

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito deste livro e parece ser uma graça! Tenho certeza que você vai amar esta saga.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  15. Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante :)
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo! Vale a pena uma leitura.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  16. OI!
    Você sabe se já tem o pdf desse livro? É que não tenho muito tempo de ler o livro físico e sempre que dá (no ônibus, entre as aulas) leio pelo celular.

    beijos

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang