Autor: Jeremias Soares
Ano de Publicação: 2014
Editora: Os Dez Melhores
"- Você tem medo da morte?"
Quando perdemos alguém que amamos, perdemos o chão, e dói tanto em nossas almas, que parece um sofrimento sem fim, que nós iremos morrer com ela.
E foi exatamente isso que estava acontecendo com Eduardo, ou simplesmente Edu.
Ele estava em um luto a mais de 5 anos, e a dor parecia que nunca ia passar. Uma dor que o consumia. Não tinha mais vida. Perdeu o emprego, já não comia como antigamente, não sorria, não encontrava nenhuma razão para sair de seu quarto. Sua vida tinha chegado ao fim.


Eduardo
Celina, sua namorada, *ou ex*, tinha falecido. Celina morreu de câncer, um tumor no cérebro.
Ela era uma menina doce, carinhosa, e tinha os cabelos dourados. Parecia ter saído de um conto de fadas. Então, por que uma coisa tão ruim aconteceu com uma pessoa tão boa?

" - Sempre achamos que as coisas ruins nunca vão acontecer com as pessoas que amamos."

Cansado de sua vida de luto, Edu decide que é hora de acabar com aquele sentimento. Perdeu 5 anos dentro de um quarto trancado, já não tinha razões para viver.
Porém, alguém o impediu de fazer esta loucura. Celina? Não. Janaína, ou simplesmente Jana.
Celina
Ela que estava ali pelo simples acaso, salvara a vida de Edu. 
Após se encararem, Edu percebeu que aquela garota que o salvara era o oposto de Celina. Era muito bonita, contudo era totalmente diferente. Além de fumante, Jana tinha cabelos roxos, piercings, usava roupas nada afeminadas. Mas para ele já não fazia muita diferença, já que ela salvara sua vida. E isso mudou radicalmente toda a sua vida.
Edu encerrou seus dias de luto. Recolheu todas as fotos de Celina que tinha espalhado em sua casa e guardou em uma caixa, foi atrás de um novo emprego, voltou a sair com seus amigos, a comer mais e a sorrir mais também. E claro, se apaixonou novamente, por Jana.
Apesar de ser simpática, Jana não falava muito. Não era de sorrir muito também. Não contava nada pessoal. Será que escondia segredos? Segredos que a traumatizaram tanto que nem sequer falava? 
Janaína
Com o tempo passando, eles começaram a se ver constantemente e Edu achou que deveria leva-la para seu apartamento, para passarem a noite juntos. Porém alguma coisa muito estranha começou a acontecer. Luzes piscando, frases no espelho do banheiro, som ligando sozinho e justamente na música que eram deles. Foi quando Edu se tocou! Celina estava assombrando aquele apartamento. Mas por que? 5 anos já tinham se passado. Ela não desejava a felicidade dele? Além de ciumes, Celina tinha algum objetivo por estar assombrando aquele lugar?
Apesar de muitos segredos, os dois se gostavam muito. Será que essas assombrações de Celina, seria forte o suficiente para acabar com aquele namoro? 

Sei exatamente o que é perder alguém que amamos, ficamos sem chão. Parece que o mundo conspira contra nós. Ficamos tristes e desalmados. Perdi recentemente alguém que eu amei muito, mas infelizmente ele se foi. Mas, se realmente existir algo superior entre nós, espero que meu avó esteja descansando em paz.
Eu quis que o primeiro livro do desafio fosse esse, por que fala exatamente da morte, e de certa forma me ajudou a ficar mais tranquila.
O livro é escrito em forma de um diário, onde o Eduardo escreve. E além dele escrever o que está acontecendo, fala sobre a vida da Jana e da Celina. E confesso que fiquei muito emocionada com a história da Janaína. Ela foi a personagem mais forte do livro, e tudo o que aconteceu na vida dela a fez com que fosse uma menina diferente e calada, sofri junto com ela.
Esse livro, sem intenção alguma, acabou indo parar na minha lista de favoritos. Eu adorei o final e confesso que terminei o livro 2:00 da manhã chorando muito. Ele me prendeu tanto que passei duas noites sem dormi, somente lendo ele.
Uma coisa que me incomodou um pouco no livro foram suas folhas brancas, mas só. Não achei nenhum erro nas palavras. 
Esse foi o primeiro livro que li da editora Os Dez Melhores e ela está de parabéns. Realmente, uma nota 10* HAHA.

Uma música para acompanhar a leitura...

                               Resenha feita por Gabrielle Garcia

34 Comentários

  1. Gostei mto da postagem, fiquei morrendo de vontade de ler. Deu uma pesquisada rápida, mas n achei onde comprar, vc sabe onde tem esse livro disponível?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, fico feliz que tenha gostado do livro ele é simplesmente maravilhoso!
      Você poderá encontrá-lo na livraria da editora; http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria/
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  2. Uma coisa que admiro aqui no blog são as musicas que aparecem no final do post :) Faz as pessoas terem mais vontade de ler, pelo menos comigo acontece essa vontade.
    Ótima resenha e certeza que irei ler este livro!

    bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara você conseguiu captar com as músicas em que eu posto no final da resenha.
      É fazer a pessoa sentir interesse na leitura, já que música é algo que agrada a todos *eu acho*
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  3. Pelo post é o tipo de leitura que eu gosto,deu vontade de saber o desfecho dessa história..Acho que vou pedir de presente para meu namorado..hihihihi...
    http://megapracima.blogspot.com.br/2014/07/resenha-das-peliculas-protector-nail.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você não se arrependerá com a pedida do livro.
      Ele é maravilhoso!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  4. A vida continua, mas pena que Celina morreu.
    Se a personagem é tal e qual a menina na foto, deveria ser muito doce.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Celina era muito doce enquanto estava viva, agora na morte é outra história HAHA
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  5. Caraca! Quero esse livro agora,já me encantei com o fato do Edu se apaixonar novamente, mas por alguém completamente o oposto de sua amada falecida e assim deixar de viver a vida que estava vivendo.
    Depois saber que algo sobrenatural começa a acontecer ..... me acabei com isso amo historias assim.
    Recentemente assisti um filme com uma historia muito parecida coma do livro.
    Bjão Gata
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo livros com uns lances sobrenaturais, acho incrível. Tenho certeza de que irá amar o livro, já que é excelente. Aproposito qual filme você assistiu?
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  6. o livro e bom, se eu ler esse livro sei que vou chorar muito ja com so a resenha eu fiquei emoçionada a musica perfeita. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a música dá mais emoção ainda enquanto você lê. Você vai adorar a história!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  7. Oii, sabe onde encontro alguns desses livros com preço bom?!
    Beijinho ;D
    www.makeupandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro você encontra na livraria da editora http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria/ O livro é maravilhoso, tenho certeza que irá gostar.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  8. que sugestão legal para ler, adorei, e não conhecia o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é novo,e não muito divulgado. Mas é excelente, um livro que deve ser lido por todos!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  9. putz que história heim, pra quem gosta do gênero está aí uma ótima dica, e mais legal de tudo ..... produção nacional \o/ estranhamente eu não gosto de filmes nacionais, mas os livros eu acho bem legais, leitura é sempre bom e tem gente que opta sempre por livros estrangeiros e nunca nem sequer leu um brasileiro. Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um ótimo livro para quem gosta de suspense.
      Além de livros nacionais também sou apaixonada pelos filmes. E de fato, conheço muita gente que não gosta do filmes nacionais, já eu amo kkkk
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  10. Um ótimo suspense, acho super interessante Gabriele, continue assim sempre com ótimas dicas para a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o suspense desse livro é maravilhoso!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  11. Nossa miga!!!!Me achei nesse livro,espero ler em breve...espíritos,novo amor, amor do passado, me interessei muito.
    Sua resenha como sempre esta magnífica, parabéns,espero ler logo e contar pra vc o que achei...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, você vai adorar esse livro. Quando ler me conta o que achou.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  12. Uma história linda e emocionante, mostra que a vida continua.
    Adorei a sua resenha,ficou muito bem escrita e bem explicativa sobre o livro. Parabéns
    Minha irmã mais nova estava comigo enquanto eu lia e adorou seus posts
    bjs Nathália Mattis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele mostra que a vida continua. Haha tenho certeza que conquistei tua irmã com o livro.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  13. Essa resenha beira a perfeição. Eu senti todo o e drama do livro e medo também. Afinal estou lendo esse post as 01:14 am no escuro total, me assombrei com essa Celina.
    Gostei mt, e o melhor é ser nacional!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que teve umas partes em que eu morri de medo Bia, o autor fez tudo parecer tão real e assustador.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  14. A morte é um evento importante na vida das pessoas, os que estão em volta sentem e também temem pela sua morte... parece ser um livro bem interessante, obrigada pela dica bjos

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente um dia a morte também irá nos pegar, e os que ficam vão sentir e temer. Mas não temos como fugir disso. Você vai adorar esse livro.
    Obrigada pelo carinho,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gabrielle, e demais amigos que comentaram aqui:
    Gostaria de agradecer pelo espaço, e também pelo interesse e pelos comentários!
    A Editora Os Dez Melhores foi fundada há menos de um ano, mas com um objetivo claro: publicar poucos e bons escritores nacionais. Apenas dez por ano. Talvez menos, mas nunca mais.
    Por isso, fico feliz que um de nossos primeiros lançamentos esteja tendo esta boa receptividade!
    Quem quiser adquirir um exemplar da obra "A Mão de Celina", pode acessar nossa livraria virtual: http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria
    Ou entrar em contato diretamente com o autor, através do e-mail jeremias.soares83@gmail.com
    Todos os livros adquiridos, seja em nosso site, seja com o autor, vão autografados!
    Mais uma vez, obrigada por todo este carinho!
    Um forte abraço, e tenham um ótimo dia!
    Jana

    ResponderExcluir
  17. Jana, em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo carinho de deixar um comentário.
    Sei que a editora tem um propósito e é nova, mas desejo todo sucesso do mundo para vocês e que cresça muito.
    Queria agradecer, novamente, pela confiança e pela oportunidade.
    Saiba que você é sempre muito bem vinda aqui. Volte sempre.
    Muito obrigada pelo seu carinho,
    Milhões de beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, quem agradece sou eu, em meu nome e em nome de nossa equipe!
      E pode deixar, pois voltarei aqui muitas e muitas vezes!
      Seu blog é super bacana!
      Grande abraço, e parabéns pelo trabalho! :)

      Excluir
  18. Acho lindo quando um livro que a gente pega de modo despretensioso nos atinge dessa forma. Terminou de madrugada e chorando? Que perfeito, veih!
    Agora acho que essa capa poderia melhorar bastante. Ela parece ser teen demais para um livro numa densidade desse tamanho.
    Amei!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo demais e inesperado!
      Quanto a capa Carol, concordo com você. Parece bem teen para um suspense. também acho que deveria ser algo mais surreal para combinar.
      Mas se você ler, tenho certeza que irá amar.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir