Autor: Jessica Sorensen
Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Editorial

Ella e Micha finalmente assumiram um namoro. Depois de tanto tempo que passaram juntos, somente como amigos, um sempre ajudando a enfrentar o problema do outro, juntos na alegria e na tristeza. Quem os via, dizia que foram feitos um para o outro. E de fato foram. Juntos, enfrentavam qualquer obstáculo, era um amor de causar inveja.
Mas tinham que seguir suas vidas, e no momento em que se encontravam era exatamente o momento da separação.
Ella ainda estava na faculdade em L.A., e Micha estava embarcando com sua banda para uma turnê.
Apesar da saudade, tudo deveria ocorrer 
normalmente.


Ela mora bem longe de sua cidade natal, mora perto de sua faculdade com a sua amiga Lila. Juntas dividem um apartamento.
Numa noite, indo ao encontro de Micha em um barzinho, onde sua banda estava tocando, juntos tiveram uma linda noite de amor.

Mas Micha sente que Ella está bem estranha, está se retraindo novamente, parara de sorrir com frequência. Mas ela nunca se abre totalmente para ele, então o que resta é esperar com que ela fale de seus sentimentos.
Por um motivo inesperado, Micha abandona sua banda, decidindo parar com a música por um tempo.
E como o Natal estava chegando, eles retornaram a sua cidade natal, junto com seus amigos.
Mas retornar para onde morava quando criança, todos os fantasmas de Ella retornaram novamente. Lembranças das quais tanto lutou para esquecer. E o pior desespero dela foi ao entrar em sua casa. Estava vazia. Seu irmão estava morando com sua noiva e seu pai estava internado por causa de seu alcoolismo. A casa estava podre, caindo aos pedaços, milhares de contas atrasadas, estava realmente um caos.
As coisas também não estavam nada fácil para Micha. Sua mãe estava de namorado novo, e ele não gostava nem um pouco disso. Seu pai retornara do além, dizendo que eles precisavam se ver, que era um caso de vida ou morte.
O que seria? Será que Micha ia aceitar, o que quer que fosse, tão fácil assim?
E nesse clima, em ritmo do Natal e desses acontecimentos assombrosos, Ella e Micha ganham uma certa distância, apesar de se amarem muito.
Ella está começando a se culpar novamente, ainda mais que está perto de seu pai sair da clínica. Micha, com raiva de seu pai, do idiota do namorado de sua mãe e de Ella começando a se afastar dele.
Será que é possível recomeçar? O perdão sincero de um pai e o interesse de outro. O medo de perderem um ao outro. O medo de se afundar no passado e ficar. Será que podemos aceitar o perdão de alguém que nos culpou a vida inteira? 
O amor deles é forte o suficiente para encarar esses problemas novamente? Ou irá desabar por completo?

Confesso que este livro me prendeu um pouco mais do que o primeiro.
Gostei da narração do personagens, sempre tendo o ponto de vista da Ella e de Micha. A história agora tem mais emoção, mais sentimentos e também está bem mais erótico! Apesar de seus problemas eles não conseguem ficar longe. E cada noite que passam juntos a coisa pega fogo, tudo bem detalhado. Só para dar um up na leitura.
Fora o romance, o livro aborda novamente problemas familiares e as dificuldades na vida de um adolescente. 
Pela primeira vez, o segundo livro foi mais interessante que o primeiro. Mas, assim como a América da Seleção, a Ella me irrita bastante. Apesar de todo seu sofrimento, acho que ela devia agir como uma adulta e saber lidar com a situação, ao invés disso, ela trata tudo com infantilidade. E isso me irrita e com certeza irrita Micha também. E eu dou todo o meu apoio para ele se irritar com ela HAHA.
Estou curiosa para ler o último livro, ver se de fato Ella vai superar seu passado, se resolver com sua família e se aquietar com Micha.
Apesar de ser uma boa história, acho ele um pouco clichê. O romance não chega a ser meloso, mas sim o fato dela ser a menininha indefesa e Micha ser seu salva-vidas!

Uma música para acompanhar a leitura...


                               Resenha feita por Gabrielle Garcia

20 Comentários

  1. Arrasou na música!
    Fiquei super interessada em ler, vou procurar na minha cidade..gosto de livros exatamente nesse estilo!
    beijinho!
    www.makeupandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nickelback é tudo né? Gosto bastante! E essa música combina super com a história do livro.
      Se você ama New Adults, vai amar essa trilogia.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Minha namorada esta a ler esse livro :O
    que coincidência :D

    André silva - Style of man
    http://mystyleofman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Que coincidência hein? Tenho certeza que ela está adorando a história.
      Por que não se arrisca e lê também?
      Beijos.

      Excluir
  3. Parece interessante, vou ver se acho tempo para poder ler ;)
    Amei sua resenha!

    bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa mesmo. Leia sim!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei sua resenha miga,estava de olho nesse livro esses dias,fiz post sobre o lançamento...sua resenha me instigou,quem sabe leio aiinda esse ano..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Leia sim, você vai adorar a história.
      Beijos.

      Excluir
  5. Confesso que não gosto muito de romances contemporâneos estilo Jessica Sorensen, mas independente disso sua resenha foi muito boa.. bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente gostos são gostos né? Também sou mais fã de outros gêneros literários, mas leio de tudo HAHA
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  6. Parece ser um ótimo livro.bem realista,com situações que acontecem realmente.
    Parabéns pela resenha,fiquei querendo saber o desfecho da história.
    Beijokas
    megapracima1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro também tem o lado da realidade como problemas familiares que todo mundo um dia enfrenta!
      Obrigada pelo carinho, logo menos sai o último livro e irá ter resenha. Também estou curiosa pelo último livro.
      Beijos.

      Excluir
  7. OOOOOOOOOI, Gabi! Tuuuuudo bom? Espero que sim! Primeiramente, quero te parabenizar pelo aniversário do seu bloooooog! ♥ Acabo de conhecê-lo através do Mãe, tô Escrevendo! e já estou apaixonada, hahaha! Seu cabeçalho em encantou. Enfim, feliz niver, viuuu? Que venham muuuuitos e muuuuitos anos de blog, acompanhados de muito sucesso e dedicação de sua parte! <3 Estou participando daquela promoção, okay? Deixei meu nome e e-mail no blog da Lêeh :3

    Ooolha, vou te contar... Eu detesto livros de romance, detesto fielmente, hahaha! Mas sabe que este até que me interessou um pouco? Embora certa parte da história seja meio clichê(cada um seguir sua vida), as demais, como quando voltam à sua cidade natal e Ella luta para esquecer determinadas lembranças(fiquei curiosa para saber que lembranças são essas, hahaha!), é bem bacana! Adicionei em minha lista, adorei sua resenha! Me instigou a lê-lo, hahaha! ♥

    Parabéns novamente pelo aniversário e pelo blog, é lindo =D

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu estou ótima e você?
      Fiquei tão feliz com o seu comentário, você não faz ideia. Eu fiquei muito feliz pelo blog ter lhe agradado. São pessoas como você que me dão motivo para continuar com o que faço.
      Quanto a promoção, eu lhe desejo toda sorte do mundo!
      Se arrisque sim na leitura deste livro, apesar de ter um pequeno clichê a história é muito boa. Continue sempre visitando o blog, você será sempre muito bem vinda.
      Mais uma vez, de todo o coração, agradeço pelo carinho viu?
      Beijos linda.
      Gabrielle G.

      Excluir
  8. Nossa que lindo *-* amei..proximo livro da listinha para comprar :* beijinhos
    http://apaixonadapormakesenails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima mesmo! Tenho certeza que você adorará esta trilogia, só não esqueça de comprar o primeiro HAHA
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Gabrielle, tudo bom? Adorei sua resenha faz tempo que eu estou querendo começar a ler o primeiro livro. E eu acabei de ver que seu blog está completando um ano *-* Meus parabéens, seu blog é lindo demais, eu acabei de começar o meu e adoraria que você desse uma olhada, se quiser se inscrever, divulgar ou me dar alguma dica sobre como melhor eu vou adorar :)
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, essa trilogia é incrível, tenho certeza que você irá amar!
      Obrigada pelo carinho, com certeza irei conhecer seu blog.
      Beijos.

      Excluir