Olá leitores, tudo bem com vocês?
Eu ando tão ocupada esses dias, que estou ficando louca já. 
O blog anda tendo muitas novidades, e nem sei por onde devo começar. Não, sei sim. 
O blog fechou recentemente uma parceria com o autor Fabio Shiva.
O Fabio é umas das pessoas mais simpáticas que eu já conheci. Foi super atencioso comigo e aceitou a parceria logo de cara! 
Deu para ver que ele também ama música, assim como eu. HAHA
O livro já chegou para mim,  e tenho que dizer que é lindo por demais. A capa chega a perfeição, veio com dedicatória, um marcador e um cd hehe.
Tudo isso vai ser mostrado na próxima caixinha de correio. 
Agora chega de blá blá e vamos ao que interessa, vou deixar vocês morrendo de curiosidade para ler o livro. Mas antes vamos conhecer esse fofo do Fabio um pouquinho melhor.

Sobre o autor:

Fabio Shiva nasceu em Salvador, Bahia. Aos 8 anos começou a apresentar o programa Chão e Paz na TV Itapoan / TV Aratu. Três anos depois, com a ida da família para o Rio de Janeiro, aposentou-se da carreira de apresentador infantil.

No ano seguinte teve sua iniciação literária com a publicação do poema “Terra” em uma antologia. De lá para cá participou de outras coletâneas de contos e poemas. Aos 16 anos tornou-se professor na Escola de Música Santa Cecília e com a mesma idade ingressou na Faculdade de Comunicação da UERJ, onde se formou, tendo cursado também Ciências Sociais na UFRJ e Psicologia na UERJ.

Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos.

Essas atividades ocorreram em paralelo à carreira musical, iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA – The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento, em fase de produção de ANUNNAKI, a primeira ópera-rock em animação brasileira.

Fundou a Comunidade Resenhas Literárias, que já fez circular mais de 1.500 livros pelo país. É facilitador da Oficina de Violão na Casa da Música, APABB e Instituto Daniel Comboni. Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças, e as duas oficinas estão sendo transformados em livros. Em parceria com Fabricio Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO – Mensageiros do Vento. Tem pronto um livro de contos: ISSO TUDO É MUITO RARO.

Sobre o Livro

Esta é uma história que vai desafiando o leitor aos poucos, matreiramente, conquistando primeiro sua confiança antes de conduzi-lo a voos cada vez mais altos da imaginação. O SINCRONICÍDIO é um romance policial à sua maneira, que consiste em misturar todas as outras: as refinadas charadas do whodunit são apresentadas em meio a truculentas cenas noir, e o clássico mistério do quarto fechado é servido de modo a atender ao gosto moderno pela escatologia. Ocorre que esta é uma obra de muitas camadas, múltiplas possibilidades de interpretação. Não é exagero afirmar que nunca antes uma história policial foi contada dessa maneira.

Quanto ao estilo, a narrativa segue o padrão essencial do folhetim, finalizando cada segmento do texto em suspense, de forma a instigar o leitor a prosseguir com a leitura. Quanto à estrutura, este é um livro que escapa aos padrões, ao se propor como interseção literária entre dois ricos universos semânticos: o xadrez e o I Ching. O SINCRONICÍDIO é dividido em 64 capítulos apresentados fora da sequência numérica, cada qual representado pelo correspondente hexagrama do I Ching, o Livro das Mutações, milenar oráculo chinês. O hexagrama é apresentado ao início do capítulo em uma engenhosa adaptação para o xadrez, que substitui as linhas yang e yin pelas casas brancas e negras do tabuleiro, sinalizando as linhas móveis através de peças que ocupam as respectivas casas.
O resultado são verdadeiros “poemas enxadrísticos”, uma curiosidade a mais para o leitor comum e um deleite para os entusiastas do Jogo dos Reis.


O livro estruturado dessa forma, ao mesmo tempo em que propicia ao leitor uma apresentação original e atraente para a sua história, revela também afinidade com um alto anseio literário: expressar, através do romance, a totalidade da vida em sua complexidade. Pelo mesmo motivo, à semelhança de obras como Ulisses de James Joyce e Mrs Dalloway de Virginia Woolf, a história toda acontece em um único dia, o dia do Sincronicídio.

Book Trailer:


Onde achar o autor:

Fã Page: O Sincronicídio
Editora Caligo: O Sincronicídio
Trilha Sonora: EU AMEI ISSO HAHA

Vou parando por aqui, mas já deu para ver como o Fabio é incrível, não só como escritor. Pois ele já fez mil e uma coisas incríveis, uma delas é tocar baixo na banda HAHA não sei nem tocar campainha, quem dirá participar de uma banda.
E ai? Gostaram da novidade? Eu estou ainda nas nuvens com essa parceria.
Pessoal fiquem atentos que o blog fechou mais parceria também e logo mais estará tudinho aqui.
Grande beijo,
Gabrielle G.

29 Comentários

  1. Nossa que show, parabéns pela parceria e muito sucesso!
    Bjs http://dicaamigaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parabens pela parceria querida tudo de bom beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz por você, já li o livro e amei, tem resenha no blog.
    E siiiim,ele é um fofo, muito simpático e educado.
    Depois me conta mais.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um para tricotar juntas amiga. Estou bem ansiosa para ler o livro.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijão.

      Excluir
  4. Mas seu blog é poderoso, cheio de parcerias bacanas, parabéns!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns e felicidades!
    Beijinhos grandes :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa..que incrível..parabéns pela parceria!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria
    Sempre é bom estarmos conecendo algo novo
    e livro é sempre uma boa dica
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Incrível mesmo,parabéns pela parceria,sucesso viu..
    beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Show de parceria . .adoro conhecer novos autores e mais ainda brasileiros ... parabéns e sucesso pra vc!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. Ual mais uma parceria que espero que seja um sucesso!
    Parabéns ao dois pelo excelente trabalho!
    Um beijo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Yasmine,
      Beijão florzinha

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkk achei engraçado vc falar que não sabe nem tocar campainha kkkk ótimo senso de humor. Parabéns pela parceria o Fábio realmente parece ótimo, muito talentoso! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é verdade Carol, sei nem tocar campainha, imagina algum instrumento musica HAHA.
      O Fabio é maravilhoso mesmo!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  12. Gabrielle parabéns pela parceria! Bem legal o book trailer..
    Desejo muito sucesso pro seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Book Trailer está mesmo espetacular né?
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos.

      Excluir
  13. Parabéns pela parceria, você super merece, que muitas outras venham! :))

    ResponderExcluir
  14. A sinopse é bem atraente. Tá podendo hein?

    ResponderExcluir