domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha - The Walking Dead, A Queda do Governador - Parte 1

Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Ano de Publicação: 2014
Editora: Galera Record

Podemos apostar no futuro? Viver no mundo da praga está deixando todos os sobreviventes loucos! Já faz dois anos que os errantes ou morto-vivos estão perambulando pelo mundo.
Mas não tema mais caro amigo! A cidade de Woodbury está de pé para te abrigar, entreter e para que você se sinta "normal" novamente. E claro, o Governador é seu bom amigo e ele sabe o que faz!
Uma das maiores diversões para a população de Woodbury é a arena da pista de corrida. Onde lá acontece disputas entre dois homens, e errantes. A platéia urra de emoção.
Mas para Lily, isso é doentio. Quem em sã consciência gosta de ver dois homens brigando no meio de uma roda de errantes. Bah! Estão todos loucos.
E o Governador? O mais louco de todos.


Tudo está indo normal como sempre foi. Lily sempre está saindo com seus colegas "de trabalho" para ir em busca de alimentos e objetos higiênicos para sustentar a população da cidade (o que está mais difícil a cada dia), Austin está sempre tentando chamar a atenção de Lily (um romance no meio dessa podridão toda?), atiradores sempre em seus postos atentos para qualquer movimento dentro da floresta além dos portões da cidade e as atrações a luz do dia não pode faltar.
"Estes são tempos cruéis, e tempos cruéis exigem liderança cruel." Pág 21
Tudo começa a tomar um rumo diferente quando Lily sai em uma dessas missões de suprimentos para a cidade. Voltando com tudo que é necessário para o caminhão e fugindo dos errantes, eles observam um avião cair. Curiosos para saber se houve sobreviventes, todos vão até o local. Aparentemente nada, mas logo observam que há uma pessoa viva. Uma mulher e um homem. Infelizmente o rapaz morreu logo assim que chegou ao solo. A mulher, seu nome Christina, muito ferida e com várias queimaduras pelo corpo. 
Mas, apesar de seu estado, a mulher implorou para que seu amigo (o piloto) tivesse um enterro digno. E assim voltaram eles para Woodbury. Com vários suprimentos e mais sobreviventes, ou pelo menos um deles.
Obviamente, o rapaz não teve um enterro digno. Ninguém gosta de tocar no assunto, mas por estar morto, o Governador não ia nem se dar ao trabalho de fazer essa baboseira. Sendo assim, cortou os pedaços do homem e deu para os errantes da arena se alimentarem.
Christina estava sendo medicada na improvisada sala de médico. Estava se recuperando, mas digamos que ela tenha tido uma morte natural. Simplesmente não aguentou. Bem, isso era o que o Governador dizia...
Não acreditavam, mas não podiam contrariar seu líder não é mesmo? Aliás, todos tinham muito medo dele.
" O medo leva as pessoas para dentro de si mesmas, desencadeia impulsos básicos e liberta o pior dos instintos ferais e do comportamento adormecido na alma humana" Pág 21

E lá se foi mais um ser humano decapitado para os errantes, nesse caso, a errante que ele mais amava, Penny. Sua princesinha que morreu em suas mãos e que jamais vai se lembrar dele novamente, mas ele não perde a esperança.
Fora o pessoal que resgatou Christina e seu colega, mais ninguém da cidade estava sabendo disso. O Governador era muito cuidadoso com seus assuntos.
Mas para esse pessoal, eles sim, perceberam a mudança que estava acontecendo, o horror que está por vir.
Depois desse episódio, dias se passaram. Enquanto todos estavam se movendo para a arena de luta, três sobreviventes chegam a cidade de Woodbury. Um rapaz asiático, um rapaz branco de cabelos e barba loiras como areia e uma mulher negra como a noite, esse era o trio formado entrando pelas portas do inferno (pessoal que assiste a série podem comemorar, nossos personagens favoritos acabaram de chegar).
O Governador, sempre com o seu melhor sorriso, foi dar boas-vindas ao trio. Se apresentou e calorosamente apresentou "sua" cidade. 
Só que esse gesto amigável não durou mais que algumas horas e muito sangue foi tirado.
O rapaz de cabelos e barbas loiras (Rick), teve a mão decapitada, o rapaz asiático (Glenn) depois de ter apanhado foi trancafiado em algum porão da cidade e a mulher negra (Michonne) também foi trancafiada em algum um porão. Em sua defesa, Philip disse que eles estavam saqueando aquele lugar, que não eram pessoas do bem.
Michone foi a peça mais divertida do tabuleiro do Governador. Ele estava tentando tirar informações dela de onde vieram e por ser muito durona não dizia uma palavra sequer. Foi abusada sexualmente e literalmente virou saco de pancada. Ela jurou vingança! 
Mas as coisas meio que se voltaram contra o Governador. Um desastre enorme aconteceu e ele começou a perder o controle das pessoas, da cidade e de si mesmo. O que pode ter sido?
Uma coisa ele sabia, estava perdendo aquela guerra!

Antes de mais nada, quero dizer que NUNCA um livro me embrulhou o estômago quanto esse. O livro é muito forte, as cenas todas bem detalhadas.
Teve momentos que eu fechava o livro para poder respirar bem novamente, tive muitos momentos em que queria vomitar.
E também preciso dizer que está bem melhor que o segundo, e que meus personagens lindos do seriado aparecem sz HAHA.
Estou louca para a parte 2 e que eu saiba será o último livro da trilogia. Fico triste com isso, mas ainda tenho a série e se deus quiser vou começar a colecionar o HQ.
Me prendeu do começo ao fim, não largava de jeito nenhum! Meu primeiro pensamento do dia assim que eu acordava era: cade meu livro? Preciso continuar lendo. 
Isso já aconteceu com vocês? É tão bom né?
Sei que a resenha ficou comprida, mas é que eu queria falar mais ainda e me segurei. Podem ficar tranquilo, não dei nenhum espoiler. 
Parece que contei o livro todo né? Acreditem, não. Tem muita coisa ainda para acontecer, muita ação, emoção, muito sangue, muito palavrão, muito errante, crueldade, aaaaaah muitas coisas.
Se você já leu os outros dois, com certeza vai amar este. E se você acompanha só a série, te aconselho ler os livros pois conseguirá entender melhor a história do Governador.
Mas digo uma coisa, prepare o estômago e tente não vomitar!

Uma música para acompanhar a leitura...


                             Resenha feita por Gabrielle Garcia.

5 comentários:

  1. Oi, Gabrielle.

    Eu adoro TWD. Comecei assistindo a série e logo fui ler as HQ's e me apaixonei pela história e os personagens. Governador, de longe, é meu vilão preferido de todos os tempos.
    Amei os livros (li apenas os dois primeiros) e saber mais sobre o Governador. Quero ler em breve Pt e Pt2 d'A Queda do Governador. Vou esperar alguma promoção onde tenha os dois juntos. :)

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  2. Vi o livro numa livraria perto de casa (não lembro se foi o primeiro livro) e quis muito comprar,
    apesar de não assistir a série, por não ter tempo nem paciência, já que a série já passou da 4a temporada, creio eu, me interesso muito pela história.
    Gostei da resenha.
    Beijinho <3
    http://divaegeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ali ainda apenas o primeiro livro, e me encantei com a escrita, é difícil imaginar uma HQ se tornar Série e ainda render uma trilogia de livros. Mesmo achando desnecessária toda a enrolação que o Governador causou na série, poderia ter rendido apenas uma temporada, graças a Deus ontem iniciou a nova temporada de The Walking Dead, e vamos combinar que estreia.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tenho muita vontade de ler estes livros, apesar de nunca ter assistido a série. O enredo é muito interessante, e, pela sua resenha, este volume pareceu estar incrível. Achei interessante o livro causar este efeito e gostei de saber que prendeu muito durante a leitura. Coloquei o primeiro volume na minha lista. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..eusó assisiti a 1ª temporada dessa série e na metade da segunda desisti..mas, agora quero desesperadamente ler os livros que deram origem a série... MInha nossa, essa governador é demaiiiiissssssssssssss...kkkkkkkkkkkkkkkkkk..amei acompanhar sua resenha, foi como se eu estivesse vendo todas as cenas acontecerem.. agora quero ler os primeiros livros e saber tudo como maisdetalhes.. Meus parabéns pela resenha, ficou maravilhosa..bjs

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang