Autor: Cláudia Lemes
Ano de Publicação: 2014
Editora: Publicado pela autora

Um desespero, um momento de tensão, medo e com certeza alívio. Era tudo o que Cláudia estava sentindo naquele momento de fuga. Já não suportava mais a vida que estava levando, já não aguentava mais!
Mais do que ninguém, Cláudia sabia que estava sentenciando sua própria morte. Não adiantaria fugir, mesmo preso, ele a encontraria.
Para sentir mais culpa do que já tinha, sua melhor amiga Mia decidiu ir junto também. E então pegaram o avião e partiram para a nova vida. New Haven foi o lugar escolhido, uma cidadezinha no interior do Texas, um lugar perfeito para se esconder de Tony, seu esposo.


Ao chegarem, alugaram um carro com o dinheiro que puderam pagar. Um carro velho e sem condições de uso. Para alguém que vivia na luxúria, aquilo com certeza seria o fim, mas Cláudia não parecia se importar com isso. 

" Se permita esse tempo, diga adeus a todas às suas dúvidas e às suas memórias dos últimos dois anos, depois vá para casa, vá para ele" Pág 213

Tinham planejado tudo, morariam com sua amiga de escola e abririam um bar para ganhar a vida. Mas nem chegaram na metade do caminho e tudo começou a dar errado, o carro quebrou no meio do nada. Horas e horas se passaram e nada. Tempo livre demais para pensar em Tony, merda! Ela tinha que ocupar a mente. Mas encontraram a luz no túnel. Um carro vinha passando ao anoitecer para a sorte delas. Eles a ajudaram é claro, e levaram as garotas para sua casa para poderem dar um telefonema. 
E foi assim que conheceram os Woodsons, uma família formada por três irmãos (um mais lindo que o outro) James, Patrick e Jonhy. Conheceram também Julie e Rick, esposa e filho de James.
Infelizmente não conseguiram entrar em contato com sua amiga e tiveram que passar a noite na casa da família. Julie não gostou nem um pouco disto.
Cláudia não conseguia dormir e acabou tendo uma noite de amor com o irmão mais velho Patrick.
No outro dia, logo de manhã, conseguiram entrar em contato com sua amiga e partiram. 

"Tubarões são as criaturas mais mal compreendidas da Terra, e quando fazem coisas ruins, é por causa de sua natureza" Pág 88

E assim ficou sua nova vida em New Haven, abriu seu bar, o Black Horse House, Mia entrou em um relacionamento com Johny e ela com Patrick e praticamente morava na casa dos Woodsons. No começo não fora nada fácil para ela, mas logo foi se acostumando com o lugar e finalmente tirou Tony de sua cabeça, afinal ele estava preso e neste lugar ele jamais a encontraria. Um grande engano!
Mas New Haven não foi só dias alegres e coloridos, e muitas coisas aconteceram em um ano. Cláudia vivia em pé de guerra com Julie, as duas se odiavam (e não era briguinha boba não), recebeu notícias boas e que logo se transformaram em tristeza, acabou se envolvendo com um dos irmãos woodsons e isso destruiu o laço familiar que tinham e para piorar sua situação, Cláudia descobre que Tony foi solto da prisão. Quase perdeu o ar, não podia acreditar que isso era verdade. Logo agora que iria consertar toda a merda que tinha feito. E agora? Ela estava sozinha e sabia que ele a encontraria, era só uma questão de tempo.

Sabe quando você encontra o amor da sua vida? Então foi mais ou menos assim enquanto lia o livro. Ele é o amor da minha vida, privada entupida. É incrível a forma como a autora construiu toda a história, a forma como envolveu os personagens, eu simplesmente não consegui desgrudar dele.
As páginas brancas e as letras pequenas não me incomodaram, mas achei bastante erro nas palavras, letras trocadas ou esquecidas, mas nada que atrapalhe a leitura.
Contei a história toda para uma amiga minha em 10 minutos e ela amou, mas quando cheguei aqui para contar para vocês, tive um grande dificuldade, pois não queria dar nenhum spoiler.
Ele é "dividido" em três capítulos: 1) O livro da Cláudia (que faz a história toda acontecer - a resenha); 2) O Livro do Charlie e 3) O Diário da Beth.
Mas antes que vocês pensem que são história diferentes, quero que saibam que é mais como um quebra cabeça, O Diário da Beth envolve a família Woodson e o Livro do Charlie envolve o Tony e a Cláudia e muitos outros personagens que vão ser muito participativos na história. Nenhum personagem fica de fora, todos tem uma história marcante.
O livro envolve muito sexo, máfia, prostitutas, drogas, investigação policial, crimes, morte e muito sangue. Achei o livro muito forte e ao mesmo tempo maravilhoso, ele realmente me surpreendeu. Pensei em continuar a história de Tony e Cláudia, mas vi que não conseguiria não dar spoiler, quero vocês todos curiosos, se eu der algum spoiler estraga a leitura, pelo menos comigo é assim. Então vou deixar todos morrendo de vontade! *Risada Maléfica*.
Também não comentei sobre as duas partes, pois acho que é um momento: leitor e livro. Para poder realmente sentir o que estou dizendo, pegar toda essa energia que eu estou passando para vocês, só lendo. Ele acabou com um: p**, eu quero saber o que vai acontecer agora, não acredito que li a última folha do livro, demorei tanto por que não queria acabar e agora é o fim, vou morrer, o que faço da minha vida sem você livro lindo? Foi mais ou menos assim minha reação. 
Depois desse drama todo, só queria dizer que a Cláudia (a autora HAHA) está de parabéns, e dizer que eu nunca tinha um livro com uma história assim. Te desejo todo sucesso do mundo com essa trilogia, tanto aqui dentro quanto lá fora, já que ele foi publicado primeiramente no exterior. E que venha o segundo volume, eu já estou roendo as unhas de tão ansiosa, e espero que seja melhor ainda que o primeiro. 
OBS: Não coloquei imagem nenhuma, somente frases do livro, pois nenhuma imagem seria capaz de chegar a altura da minha imaginação, tanto nas paisagens de LA ou New York, as cenas de morte, sexo, traição, a beleza dos personagens, as festas luxuosas, as drogas sendo consumidas, torturas. Nenhuma imagem me deixaria satisfeita, pois é um livro que ficou tão marcado em mim, que ele está na lista de favoritos.
Leitura super recomendada!

Uma música para acompanhar a leitura...


                             Resenha feita por Gabrielle Garcia.

3 Comentários

  1. Linda resenha, Gabi! Fico feliz que tenha gostado do livro. A nova edição, pelo selo Desfecho Romances, da Editora Multifoco, já foi revisada e não tem mais erros. A previsão para lançamento do volume dois é Jan/15; em inglês o último volume será lançado em breve tb. Dissolução já está disponível para venda na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42746863&termo=dissolucao
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado miga, apesar de que eu não curti muito.
    Resenha muito bem feita.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem?
    Eu não curto muito livro assim, mas fiquei curioso através de sua resenha,
    quem sabe eu acabe lendo esse livro.
    Abraços.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir