segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha -The Walking Dead - A Queda do Governador, Parte 2

Autor: Robert Kirkman
Ano de Publicação: 2014
Editora: Galera Record

Como era possível ele ainda estar respirando? Essa era a dúvida de Gabe e Bruce ao entrarem no apartamento do Governador. Ele estava acabado! Respirava muito lentamente, quase não dava para perceber. Totalmente irreconhecível.
Martinez ajudou os intrusos a escaparem, Alice e o único médio de Woodburry também foram embora. E agora? Eles estavam perdidos e recorreram a única pessoa que, se dessem sorte (e eles precisavam de muita sorte no momento), tinha se envolvido com primeiros socorros, Bob, o bêbado que vivia igual um mendigo.


Enquanto Bob, em segredo, cuidava do Governador, boatos começaram a surgir na cidade, nenhum verdadeiro é claro, mas estava começando a assustar os moradores de Woodburry. Então eis a explicação para para o sumiço do nosso tão querido e amado Governador: ele simplesmente saiu com Martinez, Alice e Henry, para uma missão. Simples, mas mentirosa, porém o suficiente para fazer todos se acalmarem.
Mas é claro que para Lilly Caul isso era outra mentira, ela não acreditava nisso e queria saber a verdade! Depois de conversar seriamente com Gabe, ele finalmente deixa ela saber a verdade. E ela não acredita no que está vendo. Não reconhece mais aquele homem forte, que liderava Woodburry, ele simplesmente se fora. Agora ela vê um homem cheio de hematomas, curativos pelo corpo todo, um cotoco no braço, usando um tapa olho e respirando graças ao galão de oxigênio. 
A que ponto chegamos? Como um ser humano seria capaz de deixar a vida de alguém por um fio? Não sabendo como, uma chama de ódio se ascendeu dentro de Lilly.
Depois que descobriu que estava grávida, Lilly se agarrou em algo chamado esperança. Sonhava com aquela cidade, queria um futuro diferente para seu filho, simplesmente queria fazer dar certo. Agora, depois da invasão daqueles filhos da puta, seu sonho estava se despedaçando. Mas ainda existia uma pequena luz de esperança dentro dela, e ela não ia deixar essa luz se apagar.
Sem esperar que aquilo acontecesse, Lilly acaba "comandando" Woodyburry. E ela até gosta de ter as essas responsabilidades enquanto o Governador não volta de sua "viagem".
Semanas se passaram, com alguns acontecimentos desastrosos, e finalmente o Governador está de volta! Para a alegria de todos, ou não tanto assim.
Interpretando seu papel de Philip Blake, o Governador manda todos os moradores se reunirem na antiga pista de corrida. Com todos olhando para sua nova fisionomia, ele começa sua falsa explicação e dentro dela, uma guerra.
Depois de encontrarem a bendita prisão, o Governador reúne seus melhores soldados, homens e mulheres, enchem os caminhões com todos os suprimentos necessários como comida, água, combustível, kit de primeiros socorros e claro todas as armas e munições, deixando Woodyburry sem uma única proteção. 
Mas antes de partirem, o Governador deixa uma missão para Bob. A única pessoa em quem ele realmente confia.
E assim, todos partiram. 
O que Philip Blake queria era guerra! E foi guerra que ele conseguiu. Mas as coisas começaram a declinar, seu exército estava caindo. E tudo começou a desandar, ele estava perdendo.

Olha, sinceramente fico muito triste por esta trilogia ter chegado ao fim. Mas ainda tenho a série, que é maravilhosa e infelizmente volta somente em fevereiro, estou roendo as unhas. (Mais alguém compartilhando isso comigo?).
Este foi o primeiro livro da segunda parte da maratona literária, e queria ler logo pois estava ansiosa demais. Mas, não estou conseguindo expressar meus sentimentos da finalização desta leitura. 
O livro é realmente muito bom, tem muito mais ação, e Philip está mais louco do que antes. Acontecimentos horríveis aconteceram a Lilly, confesso que chorei, não deu para resistir. O final foi realmente surpreendente, pois estava com algo em mente e aconteceu o oposto, o que foi muito bom. Mas ao mesmo tempo, sinto que o livro deixou a desejar e eu não consigo explicar o por que. Deixou os personagens da prisão, principalmente Michonne, sem um final. Alguns escaparam, a gente consegue até imaginar o que pode ter acontecido, mas ela simplesmente some depois de um ataque planejado por ela mesmo. Eu queria muito saber o que aconteceu com ela. O autor simplesmente deixou isso vago e confesso que não gostei, pois eu estava ansiosa.
Quero falar da capa também, é muito bonita, mas sinceramente não gostaria que fosse assim. Os dois primeiros livros, as capas são verde com preto e a lombada preta, o terceiro livro também é verde com preto, porém a lombada é verde, e este último saiu totalmente fora da combinação, podem me julgar, mas não gostei. Acho que deveria serem todas do mesmo padrão, ficaria muito mais legal.
Não desanimem da leitura, pois é realmente muito bom e estou falando sério. Coisas que a gente nem sequer imagina, acabam acontecendo. Ao todo, dei 5 estrelas no skoob, mas no fundo gostaria de ter dado também um coração como favorito!

Uma música para acompanhar a leitura...


                           Resenha feita por Gabrielle Garcia.

15 comentários:

  1. Ótima resenha, completa e com aquela pitada básica q dá vontade da gente ler . Eu mesma, adoro os livros de The Walking Dead, prefiro até muito mais do que assistir a série na tv.
    E vc prefere oq, os livros ou a série?
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a série pois sou muito medroso , mas com certeza leria o livro , ainda mais depois dessa resenha maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle!
    Eu nunca li Nenhum livro dessa trilogia, nem assisti a série. Até tenho curiosidade, afinal são muito elogiados. Mas sempre acabo deixando para depois e, no final, não leio (e nem assisto). =/
    Espero consegui mudar isso esse ano, afinal preciso saber se é tão bom quanto todo mundo afirma, né?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito boa sua resenha. eu leria o livro!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Tenho um problema com The walking Dead. Já tentei assistir à série e ela não conseguiu me prender. Até me interesso por histórias de Zumbi, mas não rolou =/ Talvez eu dê outra chance algum dia. Ou talvez leia os livros, quem sabe? kkk é uma possibilidade.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que não gosto de The Walking Dead e nem de nada que seja relacionado a terror, sim eu sou medrosa hahaha
    Mais você fez uma ótima resenha.

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, tudo bom?

    Adoro a série e confesso que os livros não me empolgam tanto. O Governador nos livros é completamente louco, não que eu simpatizasse com ele na série de televisão. HAHAHAHA Mas são os personagens secundários que me irritam mais, como a Lilly. Por mim ela já poderia ter morrido HAHAHHAH Adorei a resenha. Não vejo a hora de ler o final e estou contando os dias para voltar a série!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas pela sua resenha, gostei muito e fiquei muito querendo de ler o livro..
    Legal a música
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece bem interessante, todo mundo fala bem, vou incluir na minha listinha de leitura bjos

    ResponderExcluir
  10. Depois dessa resenha vou tentar conseguir o livro para ler.

    ResponderExcluir
  11. que legal, não sabia do livro sempre assisti os seriado e adoro, mas vou ver se acho o livro, me interessei

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que tinha o livro também!
    Estva qerendo começar a série mas faltava tempo, vou ver se consigo agora nas férias.
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabrielle. Tentei assistir a série e não conseguir. Sei lá me desanimei. Não tenho vontade de ler a trilogia da série. Mas que bom que gostou e que te agradou. Para quem gosta é uma ótima chance de ler mesmo.
    Mas, deixa para próxima.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Resenha perfeitaaaa! Bom adoro tudo que venha do TWD, tanto a série, como os livros... ^^ Beijokasss
    http://omundodepity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii Gabi
    Aiiii The Walking Dead <3
    Eu amo a série!!! Mas tenho os dois primeiros livros aqui e ainda não li </3 Preciso ler urgentemente, mas já ouvi falar que os livros não são tão bons assim :(
    Mas a sua resenha de deixou com vontade de sair correndo para lê-los. Parabéns!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang