Autor: Socorro Acioli
Ano de Publicação: 2010
Editora: Biruta


A partir de agora você está convidado a se apaixonar por esta história que vou lhe contar .
Travessa dos Anjos, uma casa onde toda a decoração está presa ao passado de Portugal, dando um ar de simples e uma vida calma, mora Anabela. Uma jovem menina de apenas 14 anos.
Aos 7 anos, Anabela perdeu sua mãe, morando apenas com seu pai Marcelo, um arquiteto que acaba de conseguir um emprego no maior teatro antigo de Fortaleza, o Theatro José de Alencar.
Para comemorar a nova reforma do teatro, os funcionários são convidados para um espetáculo de balé clássico. Com três convites, Marcelo convida sua filha e Luciana, melhor amiga de Anabela.


Os fantasmas são as criaturas mais possíveis deste mundo
                                      {Pág 63}
Mas o que Anabela não esperava, é que esse dia tão simples iria mudar sua vida para sempre.
Assistindo ao espetáculo, Anabela repara em uma única bailarina diferente das outras. As bailarinas estavam de branco, enquanto esta estava de azul, com a coreografia toda diferente do espetáculo e Anabela era a única a perceber a bailarina. Estaria ela vendo um fantasma? Não! Ela não acreditava nessas coisas.
Apesar do susto, acabou por contar a sua melhor amiga, que no começo não acreditara nem um pouco, mas que depois de uma grande prova de que Anabela estava falando a verdade, Luciana, que queria ser jornalista, começou uma investigação no teatro. Após conversar com todos os funcionários que viram a tal bailarina azul, com o gravador na mão, Luciana foi mostrar para Anabela, e no meio da gravação eis o que escutam:

- Anabela, você precisa voltar. Volte ao palco do teatro. 
[...] Era uma ordem expressa que Anabela precisava obedecer.
                                                                                          * Pág 59*

Mas é claro que Anabela voltou ao teatro. E então conhecemos Clara, a bailarina fantasma. Ela está lá a mais de 70 anos e tudo o que precisa é de ajuda, é uma bailarina desesperada por ajuda , sozinha e também muito triste.
Mas para compreender o presente, precisamos entender o passado.
Com uma pequena caixa em suas mãos, Anabela descobre todo o passado da vida de Clara e sobre o teatro.
Afinal, o que Clara tanto que realizar? Além do desejo de Clara, o teatro está nas mãos de Anabela, será que ela conseguirá realizar este desafio apenas confiando nas palavras de um fantasma?

Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas.
                                             {Pág 171}
Antes de mais nada, eu gostaria de deixar bem claro o quanto este livro me surpreendeu! Primeiro confesso que achei que esse livro do Book Tour nunca chegaria a mim e quando finalmente chegou me apaixonei por ele. Foi amor a primeira vista!
Ele é lindo, todo trabalhado, colorido e super delicado, é impossível não se apaixonar por ele. A história é tão boa que li em menos de 24h! 
É um tipo de livro que você não quer largar mais e também não quer que termine. Dá para entender? HAHA.
Ele fala do passado do teatro, que acredito que seja verdadeira, sobre como chegou as peças, que eram todas de Portugal mas ao mesmo tempo envolve um romance, então não se torna nada cansativa. Para entendermos o passado de Clara, a autora vai nos colocando cada vez mais no passado e só depois finalmente podemos entender o que aconteceu com ela. Confesso que chorei, não me aguentei e pus tudo para fora, é realmente triste e apaixonante ao mesmo tempo. Ah se as paredes daquele teatro pudessem falar! 
Se você está de ressaca literária, recomendo A Bailarina Fantasma para te curar. Você vai amar do começo ao fim esta história.

Uma música para acompanhar a leitura...




                            Resenha feita por Gabrielle Garcia


19 Comentários

  1. Adoro histórias emocionantes e como esse livro te tocou acho que pode me tocar também (sou uma manteiga derretida rsrs). Eu adorei sua resenha e fiquei bem curiosa com a história.
    Seu blog é lindo!

    Beijos,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que história interessante e
    linda ao mesmo tempo
    que revira volta na vida da Anabela

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. adoreiii este resenha e adorei seu blog nossa muito lindo blogs de literaturas são sempre bem vindos, fiquei super curiosa com a historia, ja vou pesquisar no saraiva kkk
    bjkks

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ? Livro interessante, não gosto muito do tema mas pela sua resenha tem uma história bem legal emocionante ... que não fica só na mesma história o tempo todo. Interessante e eu nem tinha ouvido falar, vlw a dica. bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle!
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro. A história parece ser uma gracinha e sou fã dos livros infanto juvenis, principalmente por esse poder de curar ressacas literárias. Sem contar que eles são mais leves e fofos na maioria das vezes.
    Essa não é a primeira resenha dele que leio e fico sempre felçiz em ver elogios bacanas. Até hoje não li nada negativo a respeito da obra. Um dia lerei.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Ual, essa premissa me prendeu. Nunca tinha ouvido falar e gostei bastante.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  7. Interessante a leitura, de repente me cativa também e gostei da trilha sonora para leitura, combinou perfeito,
    FanpageCom Mãos de Sêda

    ResponderExcluir
  8. interesse a história .. Adoro histórias emocionantes e como esse livro te tocou acho que posso gostar dele!
    beijocas.
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei desse livro, a história é muito emoçionante, sua resenha amei, vou comprar esse livro para mim ler beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou completamente apaixonada por esse livro. Conheci ele na semana passada, fui à livraria comprar porém por ser nacional é mais difícil ter em grande quantidade :( que pena! Preciso comprá-lo pela internet. Adorei sua resenha. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia esse título, não ouvi falar, mas parece maravilhoso, parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  12. Percebi vc vibrando em cada detalhe. Parabéns! Um livro emocionante. Bjks www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha prestado atenção na sinopse dele. A história parece ser muito legal, e é aquele tipo de livro que sei que vou me apaixonar. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai flor, pulei seu blog.. sorry kkkkk Mas falando do livro, que maravilha, adoro livros assim de ~sobrenatural~ que não parecem sem noção sabe... Vou procurar pra comprar, adorei o fato de ser um ator nacional, e ainda por cima citar a história do teatro sem deixar o livro pesado parecendo uma enciclopédia...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabrielle.
    Já ouvi falar dele, mas nunca tinha prestado atenção pra ver do que se tratava.
    Achei bem interessante ele, pela resenha, mas no momento, não leria

    ResponderExcluir
  16. Hum, pareceu fofo! Acho que vou dar uma olhadinha nessa obra! Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é MUITO amor!

    Li esse ano e adorei. É bem linda a edição e a história incrível. Indiquei para as minhas alunas :} Adorei o jeito que a Socorro escreveu essa história baseada em uma lenda do Teatro. As fotos dele também são lindas! Amei *o*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh *-* eu quero ele!
    Não sabia dele, mas eu amo balé de paixão *-*
    E essa história de ter uma bailarina fantasma me deixou fascinada :3
    Adorei.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para saber os mistérios que envolvem o passado da Clara. Achei a premissa do livro bem delicada e pelo visto a narrativa é muito interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir