segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resenha - Quilômetros de Saudade #Nacional

Autor: Angélica Pina
Ano de Publicação: 2014
Editora: Giostri

Neste exato momento Daniela, Dani para os íntimos, está a 2.292 quilômetros de distância de seu príncipe encantado. 
Ela se encontra em Natal, onde resolveu tirar férias com suas duas melhores amigas, Aline e Letícia. Claro que Dani se arrependeu amargamente dessas férias, pois preferia mil vezes estar ao lado de Jorge, apesar de estarem juntos apenas dois meses. 
Ele era um homem dos sonhos de qualquer mulher, lindo, alto, forte, loiro, olhos verdes, um perfeito príncipe dos filmes da Disney. Fazia qualquer mulher se derreter. 

O futuro não nos pertence, mas, se eu puder
escolher, quero que você faça parte do meu.
{Página 95}
Enquanto suas amigas programavam a noite, Dani só pensava em ficar no quarto do hotel esperando os dias passarem, para poder voltar logo aos braços de Jorge.
Mas claro que seu plano não foi concluído. Suas amigas arrastaram ela para fora e foram para uma festa. Onde acidentalmente conheceu Fernando. Enquanto Aline e Letícia curtiam com os primos de Fernando, os dois preferiram sentar e conversar.
Conversa vai, Conversa vem, Dani descobre que Fernando está na Pior. Acaba de terminar um relacionamento de muito tempo e que nem aquela festa super animada conseguia anima-lo.
Aproveitando a onda, Aline e Letícia descobriram que os primos de Fernando, também estavam de passagem por Natal, então Fernando ficara encarregado em ser o guia das meninas e de seus primos.
Dani, semper boa comunicativa, contou a Jorge sobre os acontecimentos daquela noite. Jorge já a culpara de preferir uma viagem que a ele, vivia dizendo que enquanto ela se divertia, ele ficava sem fazer absolutamente nada todas as noites, e contar sobre os meninos só piorou mais ainda a aituação. Se sentindo culpada pela situação, preferiu não se aventurar por um dia com as meninas e os meninos, ficou o dia todo no hotel. 
Finalmente chega o dia tão esperado, o momento em que ela volta para os braços do amado Jorge. Mas prometeu sempre manter contato com o seu mais novo amigo Fernando, a quem se apegou bastante durante os dias de viagem.
Voltando com a rotina normal, Dani percebe que Jorge começa a tratá-la de um jeito diferente.
Já a 2.292 quilômetros, Fernando está sempre entrando em contato com ela, a tratando como uma princesa e velha amiga.
Estar perto nunca foi físico e nem nunca será! Será que mesmo com uma distância é capaz de surgir um novo amor? E o que Daniela fará em relação a Jorge?


Sabe aquele livro bem água com açúcar? Então...
Esse foi um livro de Book Tour, realizado pela própria autora. A seguia no Instagram e me interessei quando ela disse que estava organizando um BT. Acredito que seja o primeiro livro dela. Não encontrei erros gramaticais e as páginas são amareladas, o que ajuda bastante na leitura.
O livro não é ruim, a autora soube encaixar muito bem os personagens e a leitura flui de uma forma bem leve.
Porém me arrastei muito durante a leitura, poderia lê-lo em dois dias no máximo, mas a história não conseguiu me prender. Tudo é muito conto de fadas, e não sou muito chegada a esses dramas.
É um livro que indico Para os apaixonados e para aqueles que estão em uma grande ressaca literária.

Uma música para acompanhar a leitura ...


                           Resenha feita por Gabrielle Garcia.  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang