Autor:Gillian Flynn
Ano de publicação: 2012
Editora:Intrínseca


Toda história tem dois lados.


Este livro conta a história de Amy e Nick Dunne ,um casal que estão comemorando cinco anos de casamento quando algo extraordinário acontece:Amy desaparece.


No dia do aniversário de casamento do casal Dunne ,Nick estava em seu bar quando recebe uma ligação de um vizinho informando que a porta estava aberta e que o gatinho do casal estava fora da casa,ele como um bom marido(ou não) vai até a casa verificar o que estava acontecendo,chegando em sua casa estava tudo aspirava normalidade ,exceto pelo o fato de Amy não está lá.

E como qualquer desaparecimento de uma esposa perfeita e amigável o principal suspeito é o marido,no caso Nick.O mesmo então passa a sair atrás de pistas para achar sua mulher(Margô você está aí?) ,mas só que neste caso é uma tradição do casal(forçada pela Amy) de em todo aniversário  fazer pistas sobre coisas importantes que aconteceram durante esse ano e no final distribuir presentes de acordo com a temática.O problema é que cada vez na tentativa de se inocentar ele acaba se incriminando cada vez mais e acaba mentindo para a polícia,como no caso da amante(ele traía a Amy fazia um ano),tudo começa ir de mal a pior para o Nick quando Noelle(suposta melhor amiga de Amy/grávida/mãe de trigêmeos) afirma  que a Amy estava grávida e ela afirma com toda certeza que Nick que matou a mulher.
Agora vamos com minha opinião!(Cuidado,posso soltar spoiler)
O livro é um dos mais bem escritos que já li.O livro consegue fazer você se apaixonar do início ao fim.
Para quem não sabe este livro é narrado cada capitulo por um personagem diferente,ou seja,um capitulo por Amy(passado ,presente) e Nick(presente) ,e o mais interessante :é um diário .
Este é um livro que te envolve do início ao fim ,pois a  cada página do livro,ou melhor diário da Amy, você vai apontando um suspeito( no caso Nick) e cada parte do Nick você aponta outra pessoa como suspeita.
Amy não é uma mocinha vou logo dizendo e nem Nick é o marido santo,quando me pedem para descrever o relacionamento dos dois imagino algo intenso e meio masoquista,e me arrisco a dizer ser um relacionamento um tanto quanto psicopata.Ao mesmo tempo que você odeia a Amy,você a odeia com cada célula do seu corpo.
O que mais gostei neste livro foi a Amy .Ela é irônica e vingativa,e seu modo de falar da realidade que as vezes deixamos escondidas de baixo do tapete é tão sútil e ao mesmo tempo nojento.Ela é  extremamente manipuladora e chego a dizer "vaca" ,ela menti muito e arma várias estratégias que faz você parecer um burro(a) aos pés da mente maligna dela.
Já o Nick ele tem aquela cara de mocinho culpado durante a metade do livro ,para quem acha que ele ama sua esposa não deixa de estar um pouco certo,ele a ama a odiando ,meio paradoxal correto?Mas é a realidade do livro .Ele é um personagem legal,mas não te arrebata da mesma forma que a Amy,eu diria que ele foi apagado pela genialidade da Amy.
Sobre os pais da Amy eles são passáveis.Se eu gostei deles?Nãooo.Eu posso até falar que na minha visão eles que são os culpados por ela ser assim.Já Margô(Você de novo?) a irmã do Nick,eu gostei dela,mas nada especial. Noelle é uma personagem meio intrometida,que acha que sabe de tudo e no final não sabe de nada.Desi é um personagem muito bestinha e meio,me perdoe a palavra,idiota.
Para quem gosta de suspense ,romance intenso e doentio e passagens selvagens é perfeito.Ele não é um suspense como qualquer outro ,ele tem partes que eu poderia dizer ser um tanto quanto forte ,principalmente pelas partes da Amy,que  faz coisas um pouco forte,então não recomendo para crianças .
Espero que tenham gostado dessa resenha gigante :) 
Música para acompanhar a leitura...
Eu acho que essa música caí bem para o livro.

Resenha feita por: Anne 

3 Comentários

  1. Heey!
    Eu quero muito ler esse livro e depois de ler sua resenha ele entrou para a minha lista prioritária hahah"
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou ,aposto que vai adorar.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas tenho aqui e acho que vou ler. Beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir