domingo, 27 de setembro de 2015

Hora da Pipoca #11 - LUCY

Título: LUCY
Ano: 2014
Gênero: Ação/ficção
Duração: 89 minutos















Olá  queridos!  Trago hoje uma dica de filme para esse restinho de domingo. Um filme fantástico! Já ouviram falar daquela teoria de que o ser humano só usa 10% da capacidade cerebral? Pois então. Já imaginaram como seria se usássemos  100% do nosso cérebro ao mesmo tempo?  Este filme mostra isso de uma maneira fantástica.
No filme, Lucy (Scarlett Johansson), “entra de gaiato” em uma operação de tráfico de drogas, induzida pelo ex-namorado.
Ela pensa se tratar de qualquer outra forma de ganhar dinheiro, só quando está diante dos aliciadores que percebe onde se meteu,  mas aí já é tarde pra sair. Lucy acorda (depois de ser desmaiada) e percebe que abriram sua barriga, e suspeita terem tirado seu útero (prática comum no espantoso mundo do tráfico de órgãos) e tal é seu espanto quando
descobre que servirá de “avião “ para transporte de drogas.
Lucy é obrigada a carregar uma nova droga poderosíssima, a CPH4, dentro de sua barriga. Como “nada é tão ruim que não possa piorar”, a coisa se complica quando ela se desentende com um dos traficantes, que lhe agride com chutes na barriga, rompendo o pacote com CPH4 que carrega dentro de si.

A partir daqui o filme fica hipnotizante. Parte da droga é absorvida pelo organismo de Lucy, que devido ao efeito da droga  vai  progressivamente, aumentando o uso da capacidade cerebral.
É claro que aqui entra um pouco de fantasia, maravilhosamente  acompanhada de efeitos especiais (super bem feitos), onde Lucy passa a ter visão de raio x, capacitando-a a enxergar dentro do corpo humano e através das coisas. É como se nada mais fosse barreira para a visão e compreensão de Lucy.
No decorrer da história ela escapa brilhantemente de seu destino, pois já possui capacidade extraordinária de se defender, eliminando quem tenta se colocar em seu caminho.
Conforme o seu organismo vai absorvendo cada vez mais quantidade da droga, Lucy vai se vendo cada vez mais distante do mundo ao seu redor, e cada vez mais inserida em um mundo surreal, que parece estar além da capacidade humana. E é aqui que a gente se pergunta se seria neste universo inimaginável à nós, que chegaríamos se usufruíssemos de toda a capacidade de nosso cérebro, e ao mesmo tempo.
Lucy, vai em busca do renomado professor e pesquisador Norman (Morgan Freeman) que há anos vem desenvolvendo uma pesquisa sobre a capacidade cerebral, que relata exatamente o que Lucy vive no momento. E apesar de já ser assunto comum á ele, o professor se espanta ao ver o que estudou na prática .
É um filme “energizado”, que nos leva a viajar em cenas como quando Lucy já nem dorme mais, tal é a incessante atividade de seu cérebro, que  permanece desenvolvendo enormes e dificílimos cálculos matemáticos , físicos e químicos.....e quando ela se percebe capaz de controlar o espaço-tempo e de viajar a lugares e épocas muito distantes, como no momento da criação do universo.


Olha, é muito louco! Pra quem não viu, vale a pena.

Um abração de urso  ;-)




         Michelle Guerra

4 comentários:

  1. Olá! Tudo jóia? Assisti esse filme a algum tempo e até gostei, bem interessante! Beijos

    Visite meu blog quando puder: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante né? uma maneira de ver uma questão intrigante.
      Visitarei com certeza.
      Beijos ;-)

      Excluir
  2. Este filme é demaiiiiisss!! Assisti há um tempo já... Mas é muito intrigante e realmente, nos deixa vidrados na telinha! Achei o final meio "nhe", mas a atuação de Morgan Freemann e da Scarlet compensam!! :D

    Vale a pena mesmo!! <3

    www.entrelinhasfantasticas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também amei a atuação deles!!!
      Continue nos visitando Denise. obgda

      Excluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang