Título: ANNABELLE
Ano: 2014
Gênero: Terror.
Duração: 1h 39m.















Olá  amigos !! Como estão? Nesse mês de outubro, tudo fica voltado para o terror, não é mesmo? Programação na tv recheada de  filmes horripilantes, e até documentários sangrentos. Pra quem gosta, um “banquete”.
Então vou começar falando dessa boneca horripilante, que é Annabelle. Esse filme já nos deixa com um friozinho na espinha só por saber que a boneca é amaldiçoada. Afinal quem nunca teve medo de um boneco,  palhaço ou qualquer outro objeto intrigante?
A história que se passa nos anos 60/70, traz um casal tradicional que espera o tão aguardado bebê. Annabelle, que aparece primeiramente em Invocação do mal, é um dos “membros da família”.
Coincidência  ou não, a atriz, que no filme faz a personagem Mia, na vida real se chama Annabelle Wallis.
 Aquele tipo de coincidência que a gente acaba mencionando com um toque proposital de terror, pra ficar mais emocionante...rsrs.

Muito bem, Mia e John (Ward Horton), ele médico, ela dona de casa e colecionadora de bonecas. Mia, tendo ganhado Annabelle de presente do marido., que escolhe a boneca  antiga  feia por sua raridade,  A boneca, que já é assustadora mesmo antes da possessão, veio em uma caixa semelhante a um caixão, o que já traz mais pavor, e é colocada como objeto de decoração no quarto do futuro bebê. Porém , a perturbadora presença da boneca na casa, mesmo não estando em cena a todo momento é constante e quase palpável.
Tendo a boneca um histórico de possessão, por já ter feito parte de uma cena de assassinato, onde a criminosa seguidora de seitas satânicas, morre abraçada à boneca., já sugere aí que tenha uma entidade a acompanhando pronta pra se alojar de um novo corpo
O filme segue “morno” como muitos julgaram, mas eu diria mórbido, um clima de suspense a todo momento, daqueles que a gente se prepara para a qualquer momento levar um susto, onde aparece rapidamente cenas horrendas, das quais podemos ver com mais nitidez do que era normal nos filmes.
O casal,  apático nem imagina o que está prestes a acontecer. Em uma noite, a filha  dos vizinhos (desaparecida há meses) de nome Annabelle Higgins, sugestivamnente ligada à seitas satânicas e seguida por outras entidades, faz perturbadoras aparições na casa do casal, que são narradas por Mia ao marido, que a julga estar enlouquecendo..

A boneca não faz nada demais no filme (confesso que passei o filme todo esperando ela piscar..rs), mas deixa o tempo todo um clima de suspense trazendo a perturbadora presença de entidades. Aquela cena em que aparece um “ser quadrúpede  esquisito, passando de um ambiente a outro, deixa de cabelo em pé, pois sugere como seria a forma demoníaca que tantas pessoas esperam ver em filmes como esse.
O filme não choca como Invocação do Mal, mas pra quem ainda não viu esse filme, que deu o que falar ano passado, vale a pena. Pegue sua bacia de pipoca e se prepare para o terror psicológico.

Até a próxima!!!


             Michelle Guerra

12 Comentários

  1. Olá, Michelle. Acompanhei o filme ainda este ano e não me surpreendi muito. Annabelle era um filme bastante aterrorizante para mim, até eu assisti-lo. Não vi nada de muito terror presente na trama, exceto pelas aparições do Satanás. A boneca parecia mais amigável do que maléfica, só deixava mesmo um clima de suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ycaro, é bem por aí msm.
      É que sou "fraquinha"p terror, e só o supense em si já me apavora...rs
      mas as aparições foi que fizeram a diferença né?
      Um abraço Ycaro

      Excluir
  2. Cara eu assisti na estreia e posso fala que eu morri de medo ( ta eu sou medrosa ), mais só de me lembrar das cenas me da arrepio , eu gostei do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena do demônio me apavorou e chocou, e tb aquela menina q ficava parada com o cabelo na cara.
      Aliás, quem inventou essa menina parada com esse cabelo na cara gente??? eu morro de medo!!
      rsrsr
      um abraço!!

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca assisti Annabelle? Me sinto excluído hahaha Confesso que fui assistir com os meus amigos da escola, porém, ao chegar lá, quebramos a cara, pois as sessões já estavam lotadas hahah A partir de então, acabei perdendo a vontade assisti-lo. Eu amo a história real que envolve a Annabelle, e foi isso que me fez ficar atraído pelo filme. Como eu já conhecia sua história antes do filme ser divulgado, eu praticamente fiquei no chão hahah Dizem que o filme não dá medo, o que acaba assustando as pessoas são as cenas que a gente não espera hahah Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luis, são exatamente essas cenas que chocam.
      Assista, vc vai gostar!
      Um abraço

      Excluir
  4. Olá Michelly. Igualmente como Ycaro falou lá em cima não me assustou muito, era assustador quando as pessoas me contavam mas quando assistir não me assustei muito, fala a verdade assistir com uns amigos e virou tipo um filme de comedia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sério??? Queria eu ver comédia em filme assim.
    Alguns me pertubam...rs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Não assisti "Invocação do Mal". Mas, já assisti Annabelle e o filme em si não me assustou muito. Só levei um susto no filme e esperava bem mais dele... Só que, uma coisa que o filme passou foi uma energia ruim. Saí do cinema bem mal... Não sei se porque é um filme baseado em fatos reais ou sei lá, mas não gostei [por causa da energia passada] e não indico pra ninguém, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguida, eu jamais vou ao cinema assistir um filme de terror..rs.
      Obgda pela participação
      Um abraço

      Excluir
  7. Já assisti esse filme, e como você reforço que não se compara com Invocação do Mal que na minha opinião é muito mais assustador que esse filme, mas mesmo assim ambos são bons e indicados para quem curte filmes de terror.

    ResponderExcluir