Título: Demônio
Ano: 2010
Gênero: Terror
Duração: 80 min.
Classificação: 4






Olá  amigos leitores! Tudo bem com vocês? Quero indicar á vocês um filme essa semana. Terror, porém não horripilante. Estou falando de Demônio.

O ponto de partida do filme, se passa com uma câmera passeando, pegando uma visão panorâmica da cidade, e os prédios altos da cidade se encontram de cabeça pra baixo, pendurados, apontando em direção ao céu, uma maneira de representar o bem e o mal, ou o céu e o inferno.

Depois é quando cinco pessoas que nunca se viram antes ficam presas dentro de um elevador de um prédio comercial. Assim que o elevador para, eles percebem se tratar de falha mecânica, então o funcionário da empresa aciona o botão de ajuda.
O elevador tem uma câmera onde os funcionários têm uma visão do interior do elevador, e também um botão de som pra se comunicar, mas como já era se se esperar em um filme de terror o botão está com problemas, então só quem está dentro do elevador ouve as vozes dos funcionários, e as pessoas dentro do elevador tentam se comunicar por gestos.

A luz do elevador passa a piscar com frequência, e a cada vez que isso acontece, ao voltar tem uma pessoa morta dentro do elevador, o que faz os funcionários desconfiarem de alguém. A cada hora desconfia-se de alguém com mais certeza, julgando por olhares, gestos ou qualquer outra hipótese ou brecha do assassino.
A polícia chega e passam a investigar a vida de todos que estão presos no elevador. Mas só quem sabe o que realmente se passa ali dentro é um latino que trabalha na segurança, que vê o diabo numa imagem rápida na tela do computador, e acredita q “ele” esteja ali dentro, entre os cinco.
O investigador (que ainda tenta digerir a morte da esposa e a filha anos atrás), depois de não descobrir nada útil que o ajude a desvendar o estranho acontecimento, vê também na imagem parada do elevador, a visão de todos mortos, dá ouvidos ao latino perguntando como aquilo acabará com todos mortos é claro . O segurança explica que quem está agindo ali dentro é o demônio, isso sem mencionar os acidentes que acontecem fora do elevador no decorrer da história. Mas é aqui que entra uma parte interessante do filme...

O investigador percebe que cada um ali, mesmo os que já morreram, têm um passado comprometedor, e então pede para os que restaram fazer uma reflexão reconhecendo os próprios erros, se arrependendo, sem julgar os erros alheios.
E aí acontece algo surpreendente....

O que mais me agradou no filme, é que não tem cenas que te colocam em pânico a ponto de você desistir de assisti-lo (como ouve comigo tantas vezes), mas sim um leve suspense, onde a gente se vê curioso pra saber se vão descobrir o que está acontecendo na real, e não morrendo de susto com cenas impactantes.

Se você procura um filme para este domingo, esta é uma boa dica! ;-)
 Um abraço!!!


                               Michelle Guerra


10 Comentários

  1. Já fiquei com medo, rsrsrsrsrs Gosto do tema mais pense na pessoa medrosa que sou pra ver filmes nesta temática. Parabéns pelo post, muito bem feito.
    Beijos Blog Unhas&Bocas
    Cláudia
    www.unhasebocas.com.br
    @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
  2. Michelle, estou disposto a assistir mais filmes de terror e este foi um que me interessei muito, pois, apesar do pavor e desconfiança, ele não é horripilante. Demônio é uma boa proposta para o domingo com sua trama intrigante. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ycaro, é muito leve, vc vai gostar!!
      um abraço

      Excluir
  3. Apesar de eu adorar terror, por conta das histórias, que muitas vezes são bem construídas, eu confesso que tenho medo de alguns filmes hahaha Ainda não assisti esse filme, mas ele aparenta ser ótimo, principalmente por conter bastante suspense. Esse filme acabou me lembrando uma pegadinha que teve no Silvio Santos, onde aparecia uma menina no elevador. Você já viu? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essa eu nunca vi Luis. É boa??
      rsrs
      um abraço

      Excluir
  4. Não conhecia esse filme, mas fiquei bem curiosa em saber o motivo e quem matou as pessoas do elevador e o bom do filme não ser tão assustador é que se pode assistir sozinha tranquilamente.
    Pretendo assistir esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, ele aguça mais pela curiosidade em saber como aquilo vai terminar...
      eu chamaria de suspense light
      um abraço

      Excluir
  5. Nunca vi esse filme e adorei a história. Lendo a resenha do filme, fiquei super ansiosa para saber o que estava para acontecer, então imagina no filme? O problema é que sou cagona hahaha mas o filme parece ser bom demais

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista Aguida, não é assustador. Vc vai gostar.
      um abraço

      Excluir