quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Resenha - Os Demônios de Deus - Volume 1 #Nacional

Autor: Alexander Mackenzie 
Ano de Publicação: 2015
Editora: Madras Teen

O que você faria se Deus visitasse seu escritório particular para uma consulta de psicologia?
Pois foi exatamente o que aconteceu com o Dr. Rodrigo Mazal. Um dos melhores psicólogos do Canadá.
Rodrigo vivia com a mulher Petra e sua "filha" Jane. Vivia de rotinas, seu casamento não estava indo muito bem, trabalhava muito, tinha sucesso também por conta de seus livro publicados. Apesar da idade Rodrigo era muito atraente, tinha os olhares de todas as mulheres, incluindo sua "filha". 
Sua vida vira de cabeça para baixo quando Deus aparece em seu escritório alegando estar tendo crises de solidão.


No momento em que o viu, Rodrigo pensou que fosse apenas mais um achando que fosse Deus, mas estava enganado. Seres humanos não leem pensamento não é mesmo?
Deus frequentava o consultório de Rodrigo uma vez por semana, lá eles conversavam sobre o que todos os fiéis mais gostariam de saber. A verdade sobre o mundo, os mitos, passagens da bíblia, Eva e Adão, o paraíso, o Demônio. Sobre tudo! Ou quase.
Apesar de todas as informações que Deus estava lhe passando, Rodrigo ainda era humano, e não conseguia captar e enxergar todas as coisas com clareza, não tinha um intuição sobrenatural. Ficou claro que Deus não estava lá por simplesmente estar se sentindo sozinho. Deus o estava preparando para algo, mas o que seria? Rodrigo ainda não estava entendo suas visitas.
Fora do consultório, sua vida estava ficando cada vez pior. Sua esposa Petra estava sempre estressada, sempre ocupada, não dava a mínima para Rodrigo. Ele sabia que ela estava o traindo, mas não sabia o grau em que estava sua situação futura. E havia Jane também, que era filha do primeiro casamento de Petra. Ele a considerava como uma filha, a amava demais, mas ela estava crescendo e Rodrigo não conseguia evitar pensamentos impuros. Meu Deus (que irônico) o que estava acontecendo?
Seu primeiro contato com Lúcifer foi em uma viagem para o Brasil, quando recebeu a notícia que seu avô falecera. Dissera que ainda iriam se encontrar novamente para um conversa mais séria. Afinal se Deus desceu para falar com ele, por que Lúcifer ficaria de fora?
Mas o que Rodrigo mal podia esperar, era que toda essa trama, estava envolvida sua família. Jane ainda não sabia do que estava acontecendo. Estava saindo com um rapaz, que no fim não era o que ela imaginava. Já Petra, ela sabia desde o começo (será mesmo?).
O passado e o futuro vão começar a se unir, e Lúcifer está montando seus soldados. E nós descobrimos que Deus não é o que dizem na bíblia, afinal, somos meros mortais e não conseguimos captar a verdade além de nossos olhos.

Sabe aquele livro que você não consegue mais parar de ler? Então...
Devorei o livro desde a primeira página, eu lia e lia e queria mais. Quando estava chegando no final e eu vi que faltava muita coisa para o fim, descobri que este era apenas o primeiro livro!
Confesso que algumas coisas eu não consegui entender no livro, como as passagens da bíblia, pois não sou religiosa. Mas a história em si me prendeu demais. 
Também passei muita sede lendo o livro, acredite se quiser. Por estar usando um corpo humano, Deus e Lúcifer viviam bebendo água. E minha boca secava, era muita água kkkkkk.
O livro me fez questionar muito a nossa existência, afinal é isso o que Deus conversa com Rodrigo. Já Lúcifer tenta a todo momento mostrar que ele não é ruim, apenas realizou o desejo de Deus. E acaba fazendo nós termos uma visão diferenciada do "Todo Poderoso".
A forma como o autor envolveu a família de Rodrigo com toda essa trama ainda é um mistério para mim! Não deixou um pedacinho sequer de fora. É um livro forte, que não tem como se sentir deslocada na história. É simplesmente divino. 
Eu estava no ônibus quando finalizei a leitura, ai eu não sabia se chorava de tristeza ou de alegria. Terminei o livro de boca aberta, tipo: Não! Não pode acabar assim, eu quero a continuação agora. Ele não pode simplesmente terminar dessa forma.
É o primeiro livro que leio da Madras Teen, e confesso que gostei bastante. Não achei erro nas palavras, as folhas são amareladas e as letras tem um tamanho bom. 
Aaaaah, e Lúcifer não vai aparecer de uma forma esquisita, um bicho estranho, não por enquanto eu acho kkkkk. Deus e Lúcifer vem para a terra de forma humana ok?

Uma música para acompanhar a leitura...


                            Resenha feita por Gabrielle Garcia

6 comentários:

  1. Gabrielle, Os Demônios de Deus me chamou a atenção por seu título. Embora o livro não possua uma premissa que me encante de todas as maneiras, eles tem pontos importantes e curiosos na história. Essa relação de escolhas e demonstrações de poder entre Deus e Lúcifer acaba nos colocando numa situação complicada. Não é uma leitura de extremo desejo. Mas, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Huum esse livro me encantou com a capa e o titulo são perfeitos logo a historia não me agrada muito mas aparenta ser boa ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, eu também não sou religioso, portanto, acredito que muitas coisas no livros eu irei acabar não compreendendo. Além do livro aparentar ser ótimo, vi que ele é bastante profundo, daqueles que mexe muito com o leitor hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse e sua resenha o livro parece ter uma história bem diferente de tudo mas mesmo assim não me interessei pelo livro, pois ele não faz muito meu estilo de leituras, mas mesmo assim sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece abordar um tema muito interesse e pouco encontrado atualmente em livros. Um assunto pouco usado, digamos assim. A história é envolvente como um todo e eu gostaria de ler, pois adoro quando há visões sobre algo que por algum motivo não prestei atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente eu achei cômico o fato de Deus estar frequentando um consultório de um psicólogo kajskaksjak mas a história mostra que não é só isso. Tem todo um drama por trás de tudo, o que deixa a obra bem interessante e envolvente pra quem está lendo. Eu mesma me interessei muito!

    Beijo

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang