Olá queridos leitores! Fui convidada pelo amigo Joe do blog Surpresas nas Páginas, e também nosso colunista aqui, a fazer a uma tag aqui no ABCD, o que farei agora com enorme prazer.

1º Quando você lê?
Este ano, como estou tendo bastante tempo, leio quase que o tempo todo. Qualquer folguinha que tenho, viajo na leitura.

2º Você lê um livro de cada vez?
Antes lia um livro de cada vez. Hoje, quando é uma história é  muito “pesada” ou quando se arrasta enfadonha, dou uma pausa e começo outro livro, retomando depois o anterior.


3º Qual seu lugar favorito para ler?
Em todos os lugares. Apenas necessito da leitura quase que o tempo todo.

4ºO que você faz primeiro: lê ou assiste ao filme?
Sem dúvida, eu leio primeiro. Só a leitura traz a riqueza de detalhes. E geralmente (na minha humilde opinião), um filme nunca é tão bom quanto o livro.

5º Qual formato de livro você prefere?
O físico, claro. Nada como um livro na mão, principalmente se for antigo, exalando cheiro de história, conhecimento acumulado. Os livros são os melhores amigos do homem.
Mas me adaptei ao e-book, foi difícil mas consegui. E é até mais fácil, pois o celular eu coloco em qualquer lugar e mesmo com a mão ocupada, consigo ler.


6ºVocê tem algum hábito exclusivo ao ler?
Tanto no livro físico, quanto e-book eu faço anotações  o tempo todo. Mas com o livro físico assume vai, todos nós, leitores temos hábitos esquisitos  fico limpando e soprando a página antes de virar pra não guardar pó. ( rsrsrs)

7ºAs capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Com certeza. A ponto de identificarmos a que série pertence.


Bom, é isso!! Gosto de tag, pois através delas conhecemos mais um pouquinho do outro. Adorei a experiência.


Agora convido Gabi, daqui do ABCD dos livros a fazer uma TAG. Vai que é sua Gabi ;-)

8 Comentários

  1. Michelle, concordo com a maioria dos hábitos de leitura que você citou, apenas achei um tanto neurótico soprar cada página devido ao pó, risos. Sem dúvidas, prefiro ler em algum lugar arejado, com apoio para os braços e sentado. Leio um livro por vez. Leio primeiramente o livro, depois acompanho o filme. Livro físico, sempre. Hábito de ler tudo sobre o livro, capa, sinopse, contracapa, sobre o autor, agradecimentos, entre outros. E, com certeza, as capas de uma série DEVEM combinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ycaro, é neurose, eu assumo. kkkkkk
      obrigada pela sua valiosa participação.
      Um abraço

      Excluir
  2. Hábitos de leitura. Cada leitor tem a sua, e algumas podem ser estranhas aos olhos das outras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Natália. Acho q todo leitor tem um pouquinho de "louco"né?
      rsrsrrsrsrs

      Excluir
  3. Assoprar a página do livro antes de virá-la? Nunca tinha ouvido falar nesse hábito! hahaha O maior hábito que eu tenho é de cheirar o livro (Acho que todos os leitores tem esse hábito, não?). Eu só leio um livro de cada vez, por mais que o livro seja tedioso! Eu leio em qualquer lugar, mas prefiro ler em casa, pois me sinto mais á vontade hahah Eu não tenho problema em assistir o filme antes de ler o livro, mas de preferência eu prefiro ler o livro antes. Eu prefiro livros físicos, apesar de serem mais caros hahah Com certeza as capas de uma série tem que combinar! Amei a tag *-*

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com algumas respostas suas, como de que, sempre leio o livro e depois assisto o filme e também acho que as capas das séries tem que combinar, por que além de sem dúvidas ficar muito mais bonito, chama muito mais a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei as perguntas bem interessantes e nos faz conhecer mais um pouco de você. Ao contrário, não consigo ler mais de um livro por vez e admiro quem consegue

    Beijo

    ResponderExcluir