Querido amigo leitor do ABCD dos Livros que saudades de você! Hoje trago uma postagem falando um pouco de mim e dos meus hábitos de leitura para que vocês conheçam mais sobre esse colunista. Acredito que é muito importante para um colunista poder compartilhar com os leitores um pouco da sua vida pessoal, mas sem exageros. Hahaha.




 
Minha paixão pela leitura só tem aumentado cada vez mais, graças a Deus por isso. O ano de 2015 foi um marco em minha vida como leitor de diversas formas. Comprei mais livros e aumentei a minha estante. Consegui adquirir mais HQs, principalmente por causa da quantidade de encadernados bacanas que foram lançados.
Há um bom tempo que leio histórias em quadrinhos e nesses últimos anos elas ganharam mais visibilidade por causa dos filmes. Confesso que estou com muita curiosidade em ler os livros baseados em HQs que a editora Novo Século está lançando. E cá entre nós, estão fazendo um grande sucesso de vendas.
Postei aqui no blog sobre as minhas compras na Black Friday dos Livros Nacionais e vocês puderam ver que comprei alguns exemplares. Essa BFLN me fez sentir mais prazer na literatura nacional. Só no mês de dezembro li 05 livros nacionais. Quero que em 2016 as minhas leituras de nacionais sejam maiores. Precisamos valorizar o autor nacional e assim teremos mais e mais lançamentos.
Tirando os clássicos que li na época da escola, o primeiro livro nacional que li foi Espíritos de Gelo do Raphael Draccon. Desde esse já li muitos. Com esse gosto pela literatura nacional aumentado pude conhecer algumas editoras que fazem meu coração se emocionar pelo valor que elas dão aos escritores brasileiros. Essas editoras que falo é a Editora Arwen e a Editora Percurso. Conheça os lançamentos deles e veja se tem algum livro deles que te agrade.
Como sou professor de 05 disciplinas meu tempo livre não é tão grande, mas sempre arrumo meu tempo para ler. As madrugadas, já amanhecendo, é o meu horário favorito de realizar a leitura. Os livros de fantasia e romance são os meus gêneros literários favoritos, mas leio todos os gêneros, embora os eróticos e biografias não sejam quase nada chamativos pra mim.
Falando um pouco sobre mim. Sou blogueiro no Surpresas nas Páginas e colunista aqui no ABCD dos Livros e no Literatura Nacional – Diversidade Cultural. Nesses três blogs posso demonstrar o quanto amo ler e escrever sobre isso. Tenho desejo de fazer parte de um blog há mais de dois anos e somente em julho de 2015 puder começar nesse ramo. De lá pra cá tenho conseguido firmar muitas amizades com leitores e blogueiros.
Sinceramente, quero poder conhecer mais e mais pessoas, por isso vou deixar aqui as minhas redes sociais para que se você leitor me adicione, siga e curta e assim fazermos uma amizade.



 


Joe Almeida

11 Comentários

  1. Oi Joe, eu amei conhecer você e a sua estante espero te ver mais por aqui bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda!

    Obrigado pelo carinho. Estarei por aqui mais vezes sim. Em breve trarei a resenha de Distopia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Joe!!! Também vou ser professora e espero conciliar meu tempo para ler com o trabalho, nesse último ano de faculdade tá difícil mas sempre arrumo um tempinho para ler. Vi vc tem a série Morada da Noite, vou ser sincera eu li até o 11 mas só lembro bem a história até o 8. É muito personagem morrendo, voltando, brotando da terra rsrs tô totalmete perdida na história.
    Gostei muito de te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara,

      a nossa vida de professor não é fácil, mas sempre dá pra arrumar aquele tempinho para as leituras. Sucesso em seu último ano da faculdade.
      Li House of Night até o 4º e estou gostando muito. Depois de ler vários livros de uma série, não tem como não nos perdermos um pouco. rsrsr Obrigado pelo carinho. <3

      Bjs

      Excluir
  4. Olá Joiran, adorei sua estante!! Que legal você ser professor, estou estudando pra isso... Te adicionei no skoob!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Joiran, tudo bem? Adorei ter conhecido voce, para mim, quando mais amigos que ame os livros como eu melhor!
    Adorei os livros da tua estante!

    ResponderExcluir
  6. Oiiee Joiran, tudo bom?
    Gostei muito de te conhecer um pouco mais, é ótimo conhecer gente que ame livro, e você tem muito bom gosto, gostei muito dos livros da sua estante, mas devo dizer que Zoey de House of nigth me da nos nervos kkkkkkkkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Que nome diferente e legal!! Gostei muito de ver seus livros, você tem bom gosto (mesmo eu não gostando de quadrinhos)! Adoro "fuçar" a estante dos outros haha

    ResponderExcluir
  8. Legal conhecer as pessoas que fazem o blog crescer, gostei dessa proposta.

    ResponderExcluir
  9. Oi Joel, até eu q unca li hqa nem nada do universo, mas sou viciada em desenhos/animes e filmes da DC e da Marvel, estou louca pelos livros da novo século, assim como vc tbm estou lendo mais nacionais, foram 2 em dez e jan serao mais 2 (nacionais desconhecidos)

    ResponderExcluir
  10. que legal conhecer mais sobre você
    adorooo suas postagensss
    sempre acompanho por aqui ;)
    bjs

    ResponderExcluir