O ano é novo, mas o filme não, Já tem algum tempo que venho querendo falar desse filme, assisti faz muito tempo e nunca mais parei de ver desde então. É um filme que nos faz refletir sobre nossos valores e nossas verdadeiras amizade.

Conta Comigo estreou no ano de 1986, e conta a história de quatro melhores amigos Chris, Gordie, Teddy e Vern que partem numa aventura à procura de um cadáver de uma criança que está desaparecido e está sendo noticiado nas rádios, à beira duma linha de comboio, durante o Verão de 1959. Durante esta longa caminhada, os meninos partem para uma auto-descoberta, dos seus segredos, medos e experiências.


O filme é lindo, nos prende a cada minuto! Cada confusão que eles se metem, cada perigo, a inocência deles é o que mais encanta, pois eram muito jovens. Nenhum deles tinham visto um corpo morto, então aquilo era pura euforia para eles, uma nova experiência.
Sou suspeita, pois com tantos filmes novos, com várias edições, tecnologias, eu ainda prefiro filmes clássicos, ou como muitos dizem, filmes velhos, são os melhores para mim. Pois eles nos trazem um tipo de aprendizado, uma moral no fim da história. Ri e chorei vendo esse filme. Sei que é antigo, mas vale a pena seu tempo, se você não conhece essa história dê uma chance a ela, garanto que não irá se arrepender.

Trilha sonora:

                                 Post feito por Gabrielle Garcia.

42 Comentários

  1. aiii socorro, eu nunca assisti esse filme todo.
    Mas lembro-me da baita aventura deles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ah gente, é como ver Denys o pimentinha, sabemos tudo que vai acontecer, mas se sentar no sofá pra ver uma cena, vemos o filme todo. Não lembro desse filme :/ vou procurar

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de filmes mais gostei desse post..as vezes fico procurando um filme diferente para assistir e esse pode até ser o próximo! Hora da pipoca vai ser uma delicia, parabéns pelo post! Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
  4. Oi! tudo bom??

    Que dica incrível! Amo filmes do século passado e esse, com certeza, será assistido por mim. Obrigado!!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Apesar de não ter visto esse, adoro também esses filmes mais antigos, das décadas de 80 e 90. Vou pesquisar e tentar ver ele no fim de semana.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro resenhas de filmes antigos, só isso já me conquistou, já assisti esse filme, muito bom
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu conhecia esse filme, mas não assisti ainda. Eu AMO filmes antigos, acho que é legal todos os ensinamentos que esses filmes nos traz.
    Adorei a sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu acho que já vi esse filme passando na sessão da tarde uma vez, mas eu não peguei ele desde do inicio sabe? Eu tenho curiosidade de conhecer realmente a estória, porque adoro filmes assim e deve ser muito legal. Eu nem lembrava desse filme O.o
    Mas mesmo assim quero ver se assisto desde do inicio para ver se eu gosto.
    Se bem me lembro um dos meninos tem até um irmão....mas seilá, tenho que assistir de novo mesmo. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obsidiana.html

    ResponderExcluir
  9. Oi amei a dica de filme eu amo assistir filmes mas nunca assisti esse com certeza vou ver obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oie Gabrielle,
    Eu nunca assisti esse filme, mas pretendo ver logo, parece ser bem leve e divertido. Vou procurar para ver depois, obrigada pela dica!
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Acho que o Cinema sempre foi maravilhoso, mas hoje assim como a Literatura tem sido ofuscado por uma produção imensa de muitos livros e filmes e acaba que os bons se misturam com os ruins.
    Perde a qualidade e apenas se ver quantidade.

    Jovens sempre adoram uma aventura e a ingenuidade juvenil conquista qualquer pessoa.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho que confessar que nunca vi este filme, mas depois desta declaração preciso ver urgentemente =)
    Muito bom o post, so poderia ter falado um pouco mais sobre a historia do filme.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabrielle!
    Eu amoooooo esse filme! Ele marcou minha infância pois vivia reprisando na Sessão da Tarde e eu não perdia um. Fiquei péssima quando o River Phoenix morreu...
    Adorei seu texto por me ajudar a lembrar desse filme tão lindo.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi,
    Assim como você adoro um filme clássico.
    Tem um que assisti muitas vezes na infância e ainda lembro de como eu me sentia quando via :)
    Não tenho certeza se já vi esse filme mas assisti o trailer e adorei a trilha sonora :)
    Se eu tiver a oportunidade vou dar uma procurada...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Muito legal a indicação!
    Acho que nunca assisti a esse filme. Vou procurar!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ai que lindo! Assisti este filme na minha infância, lembrei assim que bati o olho no post. Bateu aquela saudade! Será que consigo assistir online?
    Obrigada por recordar.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei Gabriele!
    Eu sei que filme é esse... mas ainda não vi, na época minha mãe não deixou, parece que eles fumavam sei lá, isso tem muito tempo kkkkkk
    mas quando peguei pra ver escondida acho que me decepcionei, pq não tinha nada de maaais assim.. vou pegar pra ver, dessa vez sem esperar algo surpreendente pra minha mente infantil kkk
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gai, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia o filme, mas vou SIM da uma chance a ele. Como de histórias em que as pessoas se auto-descobrem, não importa a idade delas. A um mistério, de onde está a criança desaparecida. Adorei a trama. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie Gabrielle!
    Eu não conhecia o filme, mas assim como você também gosto muito dos filmes mais antigos. Não faço distinção do tipo "só assisto se for clássico", mas também acredito que eles tem uma certa magia que os tecnológicos não tem.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas vou procurar para assistir pois amo filmes dos anos 80!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da dica do filme, não conhecia, mas vou correndo para ver!
    Adorei o post *-*

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Olha não são só filmes velhos que nos trazem aprendizados, não. Tem um monte de filmes lançados recentemente e situados nessa época que nos deixam pensando sobre diversas coisas por um bom tempo. Eu nunca ouvi falar desse filme (vergonha aqui rs), mas, putz, fiquei curiosa, amo essa coisa de sair numa aventura, aprender coisas que mudam sua visão de mundo. Obrigada por me apresentar, pretendo assisti-lo.

    ainda não conhecia seu blog, já estou seguindo-o <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu ainda não assisti esse filme inteiro, apenas alguns trechos. Assistindo o video no post, eu lembrei de alguns dos atores, que já vi em outros desses filmes antigos. E quando disse que o filme é de 86, eu me senti uma antiga, pois nasci em 87 kkkkkkkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  24. Amei... a sua hora da pipoca. haha Confesso que nunca ouvi falar desse filme. Fiquei até perdida. Tentei assistir o trailler, mas estava em inglês, então desisti, mas mesmo assim adorei, porque eu sou dessas. haha

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá! Nunca tinha ouvido falar no filme, mas fiquei curiosa. Estou procurando muitas dicas de filmes e adorei essa. Com certeza vou assistir! ;)

    ResponderExcluir
  26. Sou forçada a confessar que não tenho paciência para assistir filmes rsrs Eu passo horas lendo sem cansar mas um filme é difícil leu assistir inteiro. Preciso estar muito interessada nele e faz um tempo que nenhum filme me cativa assim.

    ResponderExcluir
  27. Oiiie
    esse co certeza será um dos proximos que vou assistir, sempre ouço falar bem e estou muito curiosa, adorei a indicação

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gabrielle, que filme mais antiguinho...
    Mas eu adorava assisti-lo é uma história bem bacana. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  29. Oiee..
    Acho que já assiti ao filme em alguma sessão da tarde da vida, e concordo com vc é muito legal, sua resenha me deixou toda nostalgica..
    Esses filme antigos são os melhores..
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Amei a indicação. De fato, esse filme nos prende do início ao fim, mas acredita que nunca consegui concluir? Sempre aparece algo para eu fazer quando o filme está perto do final rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu lembro desse filme na sessão da tarde, muito bacana mesmo!
    Com certeza os filmes antigos são os melhores

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabrielle, tudo bem?

    Eu admito que acabo não vendo filmes antigos, é bobeira minha, eu sei... porque são os melhores. Não conhecia esse, mas adoro filmes com muitos personagens assim, principalmente quando é um grupo de amigos que partem para alguma aventura... parece ser cheio de aventuras, e com ótimas mensagens. Gostei muito do trailer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  33. Tenho a impressão que já escutei falar desse filme, mas sei que ainda não olhei. A história parece realmente ser bem emocionante, então quando eu estiver com vontade de assistir um filme talvez olhe esse!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Parece um filme de baita aventura juvenil. quero ver, parece muito legal.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?

    Acho que eu nunca vi esse filme, mas achei bem interessante... Parece aqueles filmes que costumam passar na sessão da tarde e animam um pouco nossos dias. Tá anotada a dica! ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Gabi,
    Apesar de ser uma viciada em filmes esse eu ainda não vi, e agora fiquei super curiosa, partiu procurar kkkkk
    Concordo com você, os filmes antigos são bem mais gostosos de assistir kkk

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Esse filme é uma das melhores lembranças da minha infância. Ele tem uma lição e uma história que é uma verdadeira aventura. Gosto bastante desse filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Obrigada pela dica, nunca tinha ouvido falar desse filme, gosto muito de filmes de aventura!!

    ResponderExcluir
  39. Nunca ouvi falar desse filme mas fiquei contente de conhecer,hoje em dia não se ve mais filme como antigamente. Ótima dica :D

    ResponderExcluir
  40. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da dica, eu ainda não tinha ouvido falar do filme, mas seu enredo é super interessante, também gosto muito de filmes que nos ensinem algo, como você também gosto muito de filme velho como dizem né hehehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  41. Sei que vi esse filme, mas não lembro direito de todas as cenas. Gosto de filmes assim.

    ResponderExcluir
  42. Nunca se quer tinha ouvido falar desse filme, mas gostei. Esses filmes antigos são otimos!

    ResponderExcluir